Cobra Kai terá grande mudança no torneio da 6ª temporada
Sekai Taikai será o grande torneio da 6ª temporada de Cobra Kai
De acordo com uma teoria de Cobra Kai, o Torneio Sekai Taikai que será o foco da 6ª temporada, mudará tudo em relação aos torneios anteriores. A 5ª temporada não revelou muitos detalhes sobre as regras, formatos e divisões do novo torneio. No entanto, deu a entender que, ao contrário do All-Valley, o Sekai Taikai será um torneio internacional.
Isso por si só abre as comportas de possibilidades na 6ª temporada de Cobra Kai. Afinal, logo estabelece que seu torneio central será diferente de qualquer outro público já visto. A 5ª temporada da série resolveu quase todos os arcos subjacentes da história, finalmente encerrando a maioria das rivalidades entre os personagens.
Isso preparou o cenário para o retorno de John Kreese com sua fuga da prisão, mas é difícil não acreditar que sua ficha criminal o impedirá de influenciar as narrativas dos protagonistas. Devido a isso, a série terá que usar o Sekai Taikai como um dispositivo narrativo para trazer mais novidades e imprevisibilidade à 6ª temporada.
Assim, se tornando uma maneira de conseguir isso é ajustando vários aspectos do torneio. Mas, como isso pode acontecer na 6ª temporada de Cobra Kai? Eis o que sabemos.
Torneio da 6ª temporada de Cobra Kai será diferente
Os filmes originais de Karate Kid não trouxeram muitas mudanças ao formato do torneio All-Valley, mas Cobra Kai tem consistentemente tentado trazer algo novo para a mesa a cada torneio. Por exemplo, o primeiro All Valley apresentado era semelhante em estrutura e regras aos mostrados nos filmes Karate Kid.
Seguiu um formato simples de torneio, onde o lutador vencedor avançava para a próxima rodada enquanto o perdedor era eliminado. Além disso, nem sequer tinha divisões separadas para lutadores masculinos e femininos. Como visto na 4ª temporada, a série reformou as regras do torneio, introduzindo primeiro diferentes divisões para lutadores masculinos e femininos.
Além disso, também adicionou uma competição de habilidade à mistura, o que ajudou o dojo de Kreese, na época, a ganhar o troféu dos Grandes Campeões, apesar de perder as finais das divisões masculinas. Dado que a série não se absteve de assumir riscos criativos e trazer novas reviravoltas ao All-Valley, a sua representação e tratamento do Sekai Taikai também será provavelmente significativamente diferente dos torneios das temporadas anteriores.
Como o Sekai Taikai pode funcionar
Cobra Kai manteve a maioria dos detalhes sobre as regras e o formato do torneio Sekai Taikai envoltos em mistério. No entanto, com base em algumas dicas fornecidas na 5ª temporada e nas mudanças introduzidas nas temporadas anteriores da série, pode-se fazer algumas deduções sobre como o Sekai Taikai se desenvolverá.
Por se tratar de um torneio internacional, provavelmente envolverá lutadores de todo o mundo. Assim como o All Valley, o Sekai Taikai também será um torneio sub-18. Quando se trata do formato de luta, o torneio pode ter lutas 2 contra 2 em vez das lutas padrão 1 contra 1 do All-Valley.
Embora as divisões masculina e feminina ainda sejam diferentes, a 6ª temporada pode apresentar pares em cada luta. Neste, dois membros dos dojos Miyagi Do e Presas de Águia se unirão para lutar contra uma dupla adversária. Com um formato 2 contra 2, também faria sentido que o torneio apresentasse partidas no estilo tag team.
No entanto, isso seria algo inédito em Cobra Kai. Logo, isso retrataria quatro personagens lutando ao mesmo tempo, o que seria muito caótico. Embora a luta de tag team não seja uma prática comum em esportes de combate do mundo real, não é inédita, permitindo que a série permaneça dentro do reino do Karatê realista na 6ª temporada.
O que um torneio 2 contra 2 significaria para o final de Cobra Kai
Dado que a 6ª temporada tem uma lista enorme de lutadores, esse formato faria sentido porque permitiria que dois personagens da divisão masculina e feminina vencessem o Sekai Taikai. Como a 5ª temporada marcou o fim de toda desavença entre os personagens principais, um torneio 2 contra 2 também poderia significar que ex-inimigos como Tory e Sam lutariam lado a lado contra um inimigo comum.
Miguel e Robby também enterraram suas brigas na 5ª temporada, abrindo espaço para que unissem forças no torneio 2 contra 2. A temporada final de Cobra Kai também poderia usar isso como um dispositivo narrativo para desenvolver ainda mais a amizade crescente entre personagens como Robby e Miguel.
No entanto, este formato potencial pode trazer o seu próprio conjunto de desafios. Por exemplo, alguns pares podem ser mais dominados se as equipes não forem bem equilibradas. Com Miguel e Robby no mesmo time, nenhuma outra dupla de Miyagi Do teria chance de vencer o torneio.
Esperançosamente, se a 6ª temporada adotar esse formato, ele fará uma curadoria cuidadosa de seus pares de forma que as lutas permaneçam tão emocionantes e competitivas como sempre foram.
Então, o que você acha dessa mudança no torneio da série? Acha que funcionaria em Cobra Kai?