Cobra Kai tem grande referência à Rocky que fãs não notaram

A referência à Rocky em Cobra Kai

- Publicidade -

A nostalgia dos anos 80 retornou com tudo em Cobra Kai. Na série, o perdedor Johnny Lawrence, para o bem ou para o mal, construiu um futuro vivendo no passado. Ainda preso à derrota humilhante de Daniel LaRusso, foi o que o levou a reabrir o antigo dojô e retomar esse épico conflito baseado no karatê. 

- Publicidade -

Cinco temporadas depois, Cobra Kai, e mesmo com seus recentes passos em seu desenvolvimento pessoal. Existem algumas pepitas de ouro do passado que Lawrence ainda não consegue largar o que beneficiou incrivelmente Miyagi-Do este ano. 

Durante a avaliação para o Sekai Taikai, a coleção de usuários da prancheta mostra uma amostra dos esforços colaborativos aplicados no treinamento por Lawrence e LaRusso. Como esperado, os métodos de ensino do primeiro se chocam com a estrutura mais civilizada e coordenanda de LaRusso. 

Mas, enquanto se olha para o Sr. Miyagi para ensinar os alunos, LaRusso usa ninguém menos que o garanhão italiano Rocky Balboa como ponto de referência. Muitos fãs de Cobra Kai não notaram o momento, mas, os mais nostálgicos, entenderam a referência e esta, voltou a ser assunto principal.

A referência de Rocky em Cobra Kai

Embora alguns fãs ainda não tenham notado, Lawrence tem um grande amor por Rocky IV e o durante um momento em Cobra Kai, o herói o referencia. 

- Publicidade -

Publicidade

“Algumas pessoas precisam subir uma montanha na neve e gritar”, ao que o juiz, sem perder o ritmo, grita: “DRAGO!”

Em qualquer outro lugar, a piada simples seria motivo de risada, independentemente. No entanto, dentro do dojô, a mensão ao incônico alter-ego de Sylvester Stallone remonta o início de “The Karatê Kid”. Mas, o que boa parte dos fãs não sabiam é que existe uma ligação entre o lutador mundialmente famoso da Filadélfia e um garoto do ensino médio de Nova Jersey.

Qualquer um que conheça Mike Barnes de suas árvores Banzai saberá que Balboa e LaRusso são antigos. No entanto, muito antes de o Sr. Miyagi pular para defender Daniel-san de uma gangue de esqueletos, Rocky mudou o cinema para sempre. Aliás, ocm uma história icônica de azarão. 

Muito disso se deveu aos esforços do diretor John G. Avildsen. Por sua vez, foi ele quem dirigiu Sylvester Stallone no papel de destaque em um roteiro co-escrito por Robert Mark Kamen. Curiosamente, oito anos depois, Kamen e Avildsen se reuniram para outro lutador lendário, e trabalharam tanto em Karatê Kid, quanto nas duas sequências posteriores. 

Em 2018, quando Cobra Kai estava prestes à ser lançada, Kamen lembrou que Stallone afirmava que Karatê Kid, era uma fraude total. E que o filme remontava a história de um protagonista e seu velho mentor. De fato, as semelhanças não terminaram por aí. Uma das partes mais icônicas de Rocky é justamente suas músicas.

Durante a 5ª temporada, é possível ouvir Eye of the Tiger, enquanto Lawrence está bêbado dentro de uma limousine. 

Música como elo entre as produções

Cobra Kai tem referência à Cobra Kai
Imagem: Divulgação/Netflix

No penúltimo episódio da temporada, um esforço impressionante é feito em seus momentos finais e é de arrepiar os cabelos. A clássica abertura de guitarra cria hype para qualquer fã da franquia. Enquanto Terry Silver toma um copo de uísque e sorri sobre seus planos futuros, a lendária música dos anos 1980, Eye of The Tiger, é tocada. 

- Publicidade -

Imediatamente a cena corta para Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e Chozen Toguchi bêbados. Apesar de ficar claro que é uma música é favorita de Lawrence, também mostra o gosto dos criadores de Cobra Kai. Assim, demonstra um elo ainda mais sólido entre Rocky e Karatê Kid. 

A música ganhou popularidade mundial após ser escolhida por Sylvester Stallone para fazer parte da trilha sonora do terceiro capítulo de sua saga de boxe, “Rocky III”, em 1982. Foi uma escolha que veio depois que outras possibilidades cruzaram seu radar – uma delas foi “You’re The Best” de Joe Esposito.

Embora tenha perdido algum tempo na tela grande, entrou na seleção de músicas para “The Karate Kid” em 1984. Se isso não fosse uma coincidência estranha o suficiente, Survivor também contribuiu para a trilha sonora com “The Moment of Truth”.

Com todos essas conexões, é ótimo ver que “Cobra Kai” ainda está olhando para trás em sua história, incluindo o que fez e o que não fez.

Então, você sabia dessa conexão?

Certamente, você também vai gostar:

Rainha Charlotte mudou tudo da origem de Duque de Bridgerton

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.