Cobra Kai tem grande problema para última temporada

A linha do tempo da 6ª temporada de Cobra Kai se tornou um problema

- Publicidade -

As últimas notícias sobre o desenvolvimento da 6ª temporada de Cobra Kai, mostrou que a série pode ter um grande problema. A temporada final lutará contra um velho problema da linha do tempo, e está prestes a piorar. A série ressucitou a franquia Karate Kid e equilibra perfeitamente os personagens antigos com os jovens. 

- Publicidade -

Entretanto, Cobra Kai ainda não foi capaz de evitar alguns problemas perceptíveis de idade dos personagens. Enquanto as cinco temporadas da série se passaram em um período de 5 anos em tempo real, a linha do tempo da série, se passou em apenas um ano. 

As inconsistências da linha do tempo condensada da série não era tão evidentes por exemplo, na segunda temporada. Afinal, um ano inteiro de vida dos personagens havia se passado quando chegou ao fim. Mas, se tornou extremamente visível nas últimas temporadas. Afinal, o enredo das 3 últimas temporadas progrediu em um período de apenas alguns meses.

Isso tornou a idade dos personagens incoerente com a dos membros do elenco que os interpretam. A crescente diferença entre as idades dos personagens e seus respectivos atores já era um problema. Contudo, com a greve dos roteiristas e adesão dos que trabalham em Cobra Kai, a questão é ainda mais preocupante. 

Cobra Kai terá mais distância de idade de atores e personagens

A 6ª temporada de Cobra Kai foi inicialmente programada para entrar em produção em maio de 2023, mas a greve vai atrasá-la ainda mais. Quanto mais a produção atrasar, maior será a diferença de idade entre os personagens e atores.

- Publicidade -

Publicidade

Como resultado, a dinâmica do ensino médio e as narrativas centrais para o enredo abrangente parecerão muito menos plausíveis. Afinal, seus atores serão visivelmente vários anos mais velhos do que os personagens adolescentes que estão interpretando.

Para colocar isso em uma perspectiva melhor, o ator que interpreta Robby, Tanner Buchanan, tem 24 anos em maio de 2023. Enquanto isso, seus colegas de elenco Xolo Maridueña (Miguel), Peyton List (Tory), Mary Mouser (Sam) e Jacob Bertrand (Eli) são 21, 25, 27 e 23, respectivamente. 

Dado que já existe uma diferença significativa entre as idades dos atores e dos personagens que eles retratam em Cobra Kai, os adiamentos da produção da 6ª temporada podem tornar cada vez mais difícil para os criadores do programa sustentar a continuidade pretendida em sua linha do tempo. Ou seja, necessitaria de uma salto no tempo.

Torneio torna salto no tempo impossível

Se por um lado, o salto temporal seria uma boa opção para vencer esse problema, isso é quase impossível. A 5ª temporada já preparou o terreno para um iminente torneio Sekai Taikai, é impossível para a 6ª temporada avançar muito no futuro.

Cobra Kai tem grande problema na 6ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O criador da série, John Hurwitz, também confirmou (via Twitter ) que a 6ª temporada começa “ cerca de um ano ” após o final da 2ª temporada, o que parece distorcer a linha do tempo do programa em um grau ainda maior. Como a 6ª temporada não tem escolha a não ser seguir em frente com os problemas de idade de seus personagens, o público terá que suspender sua descrença.

Com isso, terá que aceitar que os personagens ainda são alunos do ensino médio, mesmo quando não parecem adequados. Por enquanto, a 6ª temporada de Cobra Kai ainda não tem data de estreia definida. Contudo, espera-se que chegue ao catálogo em meados de 2024.

Então, o que você acha deste problema?

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things 5: Revelado por que Vecna ​​manteve os corpos de suas vítimas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.