Cobra Kai tem grande problema para resolver

Grande problema terá que ser resolvido em Cobra Kai

- Publicidade -

Entrando na 6ª temporada de Cobra Kai, Johnny Lawrence tem dois problemas de dojo que deve enfrentar. A série começou com ele reabrindo o dojo titular de sua infância, mas muita coisa mudou desde então. A série mudou de mãos várias vezes, tornando-se o centro de batalhas e rivalidades significativas.

- Publicidade -

No entanto, agora que Terry Silver foi preso (esperamos que pare sempre), Johnny terá que descobrir o que fazer com Cobra Kai e Presas de Águia, e Daniel LaRusso pode até ser capaz de ajudá-lo nisso. Inicialmente, Johnny não pretendia revolucionar o dojo titular, mas quando começou a se desenvolver como pessoa, a escola mudou ao seu redor.

Ainda assim, indivíduos como John Kreese e Terry Silver tornam isso difícil, já que cada um deles essencialmente sequestrou a escola e a devolveu aos seus velhos modos brutais e sem honra. Felizmente, a verdadeira natureza de Silver foi exposta ao mundo e ele foi enviado para a prisão.

Embora Kreese tenha feito uma fuga ousada na 5ª temporada da prisão, seu status de condenado deve dificultar o envolvimento no dojo Cobra Kai. Ainda assim, o caminho para Johnny trazer o dojo titular de volta pode não ser fácil.

- Publicidade -

O dojo Cobra Kai ainda pertence a Terry Silver

Antes de sua prisão na 5ª temporada de Cobra Kai, Terry Silver usou sua imensa riqueza para elevar o dojo titular mais do que nunca. Isso poderia ser bom para Johnny se ele decidisse retomar a escola. O problema com a 6ª temporada é que Silver ainda é o proprietário legal do espaço.

- Publicidade -

Publicidade

Só porque ele está na prisão não significa que ele teve todos os seus bens retirados de si. Na verdade, ainda é possível para Silver administrar seus negócios atrás das grades. Isso colocaria Johnny em uma posição desconfortável se ele decidisse que quer se envolver novamente.

Além disso, o fato de Silver ter trapaceado no campeonato All-Valley pode resultar no banimento do dojo das competições de karatê. Mesmo que Silver não esteja mais envolvido com a escola, o dojo esteve no centro de muitas controvérsias ao longo dos anos.

Daniel LaRusso chegou a fazer uma petição para que a escola fosse expulsa do torneio All-Valley para sempre. Agora que Silver manchou o nome de Cobra Kai para sempre, e ainda é proprietário da escola, pode nem valer a pena o tempo e o esforço de Johnny.

- Publicidade -

Johnny Lawrence agora dirige Presas de Águia

A situação do dojo de Johnny é ainda mais complicada na 6ª temporada. Depois que sua escola original foi tirada dele, ele começou uma nova chamada Presas de Águia. No final das contas, o dojo não convencional se saiu muito bem, já que os alunos conseguiram acompanhar a escola titular e Miyagi-Do sem problema.

No entanto, ainda há um problema, Johnny não tem um local oficial para chamar de seu no final da 5ª temporada de Cobra Kai. Com Presas de Águia ainda não totalmente consolidado, sem um lugar real para chamar de lar, pode fazer sentido para Johnny se concentrar em recuperar seu antigo dojo.

- Publicidade -

Contudo, dada a dor e o trauma que Johnny passou com a escola de karatê de John Kreese entre Karatê Kid e a série, ele pode decidir que é hora de seguir em frente. Ele começou o Presas de Águia do zero e, embora ainda não tenha criado raízes, foi uma experiência muito mais positiva para Johnny.

Johnny e Daniel podem juntar seus dojos na 6ª temporada de Cobra Kai

Cobra Kai tem grande problema para resolver
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Deixar seu antigo dojo no passado pode ser a escolha mais saudável para Johnny. Contudo, o nome da série é Cobra Kai, então é difícil imaginar que a escola não vai ter um papel essencial na conclusão da história. As coisas têm sido complicadas entre todos os negócios de karatê no Vale.

Desta forma, o espectador espera um final harmonioso para todos os envolvidos. A resposta óbvia é juntar os principais dojos em uma escola coletiva, embora Miyagi Cobra Fang Do não tenha exatamente o mesmo significado.

Johnny e Daniel enterraram sua rivalidade, então trabalhar juntos para criar os próximos campeões de karatê pode ser uma ótima maneira de encerrar essa rixa na 6ª temporada. Claro, só porque eles chegaram a um entendimento mútuo e não se odeiam mais não significa que vão trabalhar juntos como co-professores.

Na verdade, eles já provaram que seus métodos diferentes de ensinamento podem criar mais problemas. Em vez disso, parece mais provável que não importa onde os dois campeões se estabeleçam, eles vão manter dojos separados em Cobra Kai, mas cooperativos. No entanto, apenas a 6ª temporada pode responder isso com certeza.

Certamente, você também vai gostar:

Quando a 2ª Temporada de The Last of Us estreia no HBO Max?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)