Cobra Kai: Robby tem 1 vantagem para vencer o Sekai Taikai

A vantagem que Robby tem em Cobra Kai

- Publicidade -

A 6ª temporada de Cobra Kai mostrará o maior torneio de Karatê do mundo, o Sekai Taikai. Logo, Robby Keene pode ter uma grande vantagem sobre os demais personagens. Robby teve um dos arcos mais catárticos da franquia. Após iniciar sua jornada como um encrenqueiro, muito consumido por seu ódio por seu pai, Robby tornou-se um discípulo do caminho do Miyagi-Do na primeira temporada.

- Publicidade -

Infelizmente, a rivalidade entre os dois principais dojôs de Cobra Kai atingiu seu ponto de ebulição no final da 2ª temporada. Neste episódio, Robby Keene perdeu o controle durante uma luta na escola com Miguel. Como consequência, ele o acidentalmente o empurrou escada abaixo.

Com o que se seguiu, Robby atingiu o ponto mais baixo de todos os tempos depois de se internar em uma instituição de correção juvenil. No entanto, em vez de deixar um incidente determinar a trajetória de sua vida, Robby se levantou novamente na terceira temporada. Embora ele inicialmente tenha lutado para perdoar seu pai e enterrar sua rixa com Miguel, a quinta temporada de Cobra Kai o viu fazendo as duas coisas.

Com isso, preparando o terreno para sua redenção final. O arco Cobra Kai de Robby foi inspirador, mas isso não necessariamente o faz permanecer na série. O que lhe dá uma vantagem sobre outros personagens principais de na 6ª temporada é sua jornada de aprendizado de Karatê.

- Publicidade -

Robby treinou com 4 Senseis diferentes em Cobra Kai

Ao contrário de Miguel, Robby começou a aprender Karatê por acaso na primeira temporada de Cobra Kai. Seu plano inicial era se aproximar de Daniel LaRusso apenas para deixar seu pai com ciúmes. No entanto, em algum lugar ao longo do caminho, ele começou a admirar Daniel e se tornou seu primeiro aluno de Karatê depois de Sam.

- Publicidade -

Publicidade

Sob a orientação de Daniel, Robby aprendeu o estilo de luta Miyagi que envolvia aprimorar suas habilidades de defesa e contra-ataque. A habilidade de Robby de recriar alguns movimentos avançados de Miyagi, como o chute de pino de perna dupla, provou que ele já era um lutador de Miyagi Do completo no final da 1ª temporada.

A 4ª temporada de Cobra Kai marcou o início de um novo arco para Robby. Afinal, ele começou a treinar Karatê sob a proteção de John Kreese e Terry Silver. Depois de aprender a se defender usando as técnicas do Sr. Miyagi nas três primeiras temporadas, Robby tornou-se mais voltado para o ataque na 4ª temporada.

Logo, adotou a filosofia de luta ” sem piedade ” de Kreese e Silver. Embora tenha perdido na final de All Valley contra Falcão no final da 4ª temporada de Cobra Kai, ele provou que era um dos lutadores mais completos do elenco da série.

- Publicidade -

Na 5ª temporada, Robby finalmente tentou perdoar seu pai e treinou brevemente com ele. Superficialmente, fazer as pazes com Johnny e treinar com ele não mudou significativamente seu estilo de luta. No entanto, dado que Robby era anteriormente um lutador impulsivo, muitas vezes movido por sua raiva avassaladora de seu pai, melhorar seu relacionamento com Johnny permitiu que ele se tornasse mais fundamentado, atencioso e presente durante suas lutas.

Robby poderia treinar com Chozen em Cobra Kai

Agora que Robby treinou Johnny, Daniel, Kreese e Silver, a 6ª temporada pode finalmente fazê-lo aprender o tradicional estilo Miyagi-Do sob Chozen. Embora Robby tenha aprendido brevemente uma ou duas lições de Karatê com Chozen na 5ª temporada de Cobra Kai, a 6ª temporada pode mostrar como Chozen o ajuda a obter uma compreensão mais profunda dos aspectos espirituais de Miyagi do karatê.

- Publicidade -

Como Robby já deu um passo para adquirir paz mental na 5ª temporada, perdoando seu pai e enterrando sua rixa com Miguel, a 6ª temporada seria o momento perfeito para ele encontrar harmonia interior e explorar todo o seu potencial como lutador.

Robby ganhará o Sekai Taikai?

Robby já é um lutador muito mais equilibrado do que a maioria dos personagens da série porque adotou técnicas e filosofias dos senseis de ambos os dojos primários. Como visto em ambas as finais do Cobra Kai All-Valley, sua falta de paz mental e moral conflitante foram os principais fatores que o impediram de vencer o torneio.

- Publicidade -

Cobra Kai pode ter Robby vencendo o torneio
Imagem: Divulgação/Netflix

Agora que ele está em busca de superar suas restrições psicológicas. Logo, ele pode ter uma boa chance de vencer o Sekai Taikai no final da 6ª temporada de Cobra Kai.

Por ser um torneio internacional, o Sekai Taikai envolverá competidores de todo o mundo, que trarão um conjunto diversificado de estilos de karatê. A maioria dos personagens treinou predominantemente em um dojo, o que pode limitar sua capacidade de lutar contra outros estilos complexos que lutadores de diferentes partes do mundo trarão para o torneio.

Robby, em contraste, pode ter melhores chances de derrotar lutadores internacionais na 6ª temporada, já que seu estilo híbrido e compreensão de filosofias de luta contraditórias dão a ele uma enorme vantagem sobre os outros. Então, o que você acha dessa teoria da série?

Até o momento, a 6ª temporada de Cobra Kai não tem data de estreia.

Certamente, você também vai gostar:

> The Boys: Por que Capitão Pátria é obcecado por leite?