Cobra Kai: Revelado por que a série ainda não foi renovada

O motivo pelo qual, Cobra Kai ainda não teve a 6ª temporada confirmada

- Publicidade -

Wandinha, Dahmer, Stranger Things e Cobra Kai. O que essas séries tem em comum? Todas são extremamente populares e se tornaram as séries mais assistidas do mundo pela Netflix. No entanto, enquanto as três primeiras foram renovadas, a derivada de Karatê Kid ainda não teve sua continuação confirmada. 

- Publicidade -

A quinta temporada de Cobra Kai foi lançada em 09 de Setembro e desde então, nenhuma notícia por parte do serviço foi divulgada. Claro que, nos bastidores, a 6ª temporada é praticamente inevitável. Ao mesmo tempo, a demora na renovação causa incerteza nos fãs. 

Em todas as temporadas anteriores, a série teve sua continuação confirmada antecipadamente. O quinto ano foi confirmado antes mesmo da 4ª temporada ser lançada. Isso, de certa forma, facilitou a vida dos produtores e atores. Afinal, eles conseguiram antecipar as gravações e com isso, lançaram duas temporadas em 10 meses.

No entanto, aparentemente, os fãs terão que esperar muito mais tempo para ver a 6ª temporada de Cobra Kai. Mas, qual é o real motivo disso acontecer? Alguns dos motivos pelo qual a série não foi renovada foram levantados pelo Whats-on-Netflix. Aqui estão eles. 

A renovação de Cobra Kai

Como citamos anteriormente, já se passaram 4 meses desde que Cobra Kai estreou na Netflix. Embora a série tenha acusado uma queda de audiência em relação a sua temporada anterior, ainda liderou o Top 10 em todo o mundo. Geralmente, a Netflix renova ou cancela suas séries 90 dias após terem sido lançadas. 

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com o WON, o primeiro motivo para a espera na renovação é justamente outra série da própria Netflix. Os showrunners, Jon Hurvitz e Hayden Schlossberg estão trabalhando em Obliterated. A série acabou de ser filmada em Novembro de 2022 e, assim que a pós-produção e edição chegar ao fim, eles estarão livres novamente para retornar para o derivado de Karatê Kid.

Em 31 de dezembro, Jon Hurwitz publicou em seu Twitter, um atualização para os fãs. O showrunner afirmou:

“Eu sei que é estranho não ter um novo ano da série neste Ano Novo. É estranho para nós também. Se você perdeu a 5ª temporada em setembro, agora é a sua vez. Uma compulsão de reassistir também coça a coceira. Quanto ao retorno ao dojo, você saberá mais em breve. Paciência, Daniel-San. Por enquanto, tenha um ótimo ano novo.”

No entanto, o showrunner vem afirmando isso há meses. Isso deixa os fãs de Cobra Kai ainda mais ansiosos.

Custo da série pode ser problema

Embora a Netflix nunca tenha afirmado isso publicamente, vários relatórios dão conta de que, após a terceira temporada de uma série, o investimento fica cada vez maior. Isso ocorre principalmente pelos contratos dos atores e produtores. Afinal, quanto maior o sucesso da produção, maior a possibilidade do serviço ganhar novos assinantes. 

Um dos exemplos é Virgin River. Para a quinta temporada, a Netflix precisou investir mais 5 milhões de dólares na quinta temporada. E olha que, a série é uma das mais simples do serviço. Já em Cobra Kai, a ascensão dos atores da série pode justificar o aumento no custo geral.

Aproveite para ler:

Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

- Publicidade -

Xolo Maridueña, por exemplo, protagoniza um dos principais projetos da DC Comics para o próximo ano, Besouro Azul. E não é somente o ator que vive Miguel que está envolvido em outros projetos. Peyton List, que vive Rory e Tanner Buchanan, intérprete de Robby, já eram atores com grande bagagem e que estão escalados para outros projetos. 

O site detalha que, certamente, o investimento no novo ano precisará ser maior. Além disso, pode estar ocorrendo algum entrave nas negociações, já que os contratos são negociados de forma individual com cada ator. 

6ª Temporada de Cobra Kai pode ser a última

Cobra Kai: O motivo por que a série não foi renovada
Imagem: Divulgação/Netflix

Por fim, a 6ª temporada de Cobra Kai pode encerrar a história. O motivo é que, além do término ser um caminho natural, já que a história não tem mais para onde ir, a série teve uma queda de audiência em relação a quarta temporada. 

Enquanto a 4ª temporada teve uma audiência nos 3 primeiros dias de sua estreia de 21,4 milhões de assinantes, o 5° ano teve apenas 17,1 milhões. De maneira geral, o 5° ano teve uma queda de 11% de audiência geral em relação ao ano anterior. 

Até mesmo, as pesquisas no google em relação à temporada anterior, foram inferiores. Portanto, a série caminha para encerrar a história de Daniel e Johnny. Então, você está ansioso pela 6ª temporada de Cobra Kai?

Certamente, você também vai gostar:

>  HBO Max anuncia RETIRADA DE 30 filmes e Série em Janeiro

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.