Cobra Kai: Quem vencerá a batalha final na 6ª temporada?

Quem pode vencer a última batalha de Cobra Kai?

- Publicidade -

A 6ª temporada de Cobra Kai vai apresentar a batalha final da série. Entretanto, Karatê Kid já pode ter dado uma ideia de quem será o vencedor do desafio. O spin-off começou seguindo a mesma fórmula clássica do filme de artes marciais dos anos 1980, mas com uma reviravolta significativa.

- Publicidade -

Em vez de vermos o sábio Sr. Miyagi treinando sabiamente Daniel LaRusso como em Karatê Kid, na série vemos o bad boy Johnny Lawrence ensinando um novo azarão como enfrentar os valentões. Porém, usando os seus próprios métodos, obviamente. Agora, várias temporadas de Cobra Kai e muitos chutes depois, a série está chegando ao fim.

Logo, a história de Daniel pode fornecer algumas dicas de como tudo vai acabar. O seriado viu várias batalhas épicas ao longo de suas cinco temporadas, e todas parecem ter se desenvolvido para o Sekai Taikai que vai acontecer na 6ª temporada. Isso será significativamente diferente do torneio All Valley com o qual os fãs de Karatê Kid estão familiarizados.

Os lutadores nessa competição são considerados de uma liga totalmente diferente, então será necessário o melhor Cobra Kai, Miyagi-Do e Eagle Fang para sair por cima. Claro que, antes da 6ª temporada, os senseis e os alunos desses dojos aprenderam muitas lições importantes que ajudarão em sua vitória. Mas o resultado final já pode ter sido revelado em Karatê Kid.

- Publicidade -

Miguel pode ser campeão em Cobra Kai

A 1ª temporada de Cobra Kai começou com Johnny ocupando o lugar do Sr. Miyagi e Miguel assumiu o papel de azarão anteriormente ocupado por Daniel. De muitas maneiras, isso faz de Miguel o verdadeiro personagem principal da série.

- Publicidade -

Publicidade

Pensando nisso, provavelmente ele será o vencedor de Sekai Taikai, assim como aconteceu com Daniel no torneio All Valley. Claro, o enredo do spin-off é muito mais envolvente do que do filme original, com muito mais personagens. Portanto, a batalha final da série provavelmente será mais complicada do que no longa.

Miguel percorreu um longo caminho desde o campeonato All Valley da 1ª temporada. Nesse ponto, ele começou a abraçar o caminho do punho um pouco demais, e isso o levou a um caminho sombrio. Agora, entrando na 6ª temporada de Cobra Kai, ele está lutando pelo dojo presas de águia de Johnny, que tem uma maneira muito mais equilibrada de abordar o karatê.

Este é um arco pelo qual Daniel nunca passou, o que torna o final de Miguel um pouco menos previsível. Ainda assim, como a série começou com esses paralelos, deve terminar trazendo-os de volta.

- Publicidade -

A batalha final precisa ser paralela à Karatê Kid

Parte do que fez a série funcionar tão bem está no fato de que o programa duplicou a fórmula de Karatê Kid, mas colocando o seu próprio toque. Ao fazer de Johnny a antítese e o paralelo do Sr. Miyagi, a série pegou uma ideia previsível e a mudou para manter o espectador em alerta.

Claro que o programa começou a seguir seu próprio caminho, mas conforme Cobra Kai chega à sua temporada final, será necessário trazer de volta a fórmula de Karatê Kid para fazer um final satisfatório. A série da Netflix mudou seu foco para Miyagi-Do e seus alunos.

- Publicidade -

Mas desde que Daniel completou sua jornada em Karatê Kid com sua luta final na 5ª temporada, o sexto ano está pronto para focar em Johnny e Miguel. Isso vai permitir que a produção volte ao paralelo que a fez funcionar.

Enquanto o sensei de Eagle Fang e o primeiro aluno se preparam para o Sekai Taikai, eles podem resumir tudo o que aprenderam ao longo de Cobra Kai para trazer um grande triunfo para o torneio. Claro, isso também significa aprender com os erros do passado.

Cobra Kai deve resolver os erros de Johnny e Kreese

- Publicidade -

Cobra Kai: Revelado como Kreese pode se redimir
Imagem: Divulgação/Netflix

Não dá para negar que Johnny foi um lutador superior em Karatê Kid, mas Daniel ainda saiu com a vitória. No final das contas, o que fez Johnny perder foi ir contra seu julgamento e aceitar o conselho de Kreese de jogar sujo. Agora, com Johnny e Miguel do lado dos mocinhos na 6ª temporada, eles podem reparar esse dano.

Se a temporada final de Cobra Kai seguir o caminho paralelo à Karatê Kid, então a batalha final do Sekai Taikai verá Johnny e Miguel confrontados com a decisão de repetir os erros do passado da série ou seguir o caminho da honra. Como Daniel e Sr. Miyagi fizeram em Karatê Kid. Isso também pode significar uma oportunidade para Johnny Lawrence se redimir.

No final das contas, parece que tudo vai se resumir a uma última batalha. E as escolhas que os personagens farão vai demonstrar o quão longe eles chegaram desde Karatê Kid.

Certamente, você também vai gostar:

Netflix vai tirar GRANDE SÉRIE EM JUNHO e fãs ficarão sem ter onde assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.