Cobra Kai precisa resolver grande problema com Miguel

O problema com Miguel que Cobra Kai precisa resolver

- Publicidade -

Cobra Kai lutou para estabelecer um personagem com seu herói nas últimas temporadas, mas pode consertar esse problema na última temporada. Assim como sua franquia mãe, Karatê Kid, a série tece uma nova história com base no amadurecimento de seus personagens. 

- Publicidade -

Essa abordagem funciona incrivelmente bem, por que permite que Cobra Kai não atraía somente os fãs de Karate Kid, mas também, uma nova geração de espectadores. Ao longo de cinco temporadas, a série implementou com sucesso essa fórmula de contar histórias, trazendo algumas reviravoltas intrigantes.

Certamente, a 6ª temporada também seguirá esse caminho e, como é a temporada final, encerrará também os arcos que ficaram em aberto para sempre. Mas, antes disso, precisa mudar alguns pontos com seus personagens. Logo, a maior mudança deve ocorrer com Miguel. 

Embora Miguel tenha um enredo convincente em Cobra Kai, seu arco e seu desenvolvimento foram quase abandonados na 3ª temporada.

Cobra Kai se esqueceu de Miguel após a 3ª temporada

Na primeira temporada de Cobra Kai, Miguel era o “novo Daniel” da franquia. Ele era o garoto que sofreu bullying na escola, mas mudou seu roteiro depois de ingressar em um dojô. Enquanto a série se concentrava paralelamente em outras histórias, incluindo a rivalidade crescente de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, Miguel era aparentemente o personagem principal da série.

- Publicidade -

Publicidade

Muitas de suas ações impactaram diretamente a narrativa abrangente nas temporadas iniciais, mas as coisas mudaram após sua lesão na coluna na segunda temporada. Embora seja injusto dizer que a série enfraqueceu Miguel nas temporadas posteriores, podemos dizer que destruiu seu status de personagem principal.

A maioria dos outros personagens principais enfrentou picos e vales significativos ao longo de suas jornadas. Eles experimentaram perdas injustas que lhes ensinaram lições valiosas e viram vitórias surpreendentes quando ninguém esperava que eles tivessem sucesso.

Miguel, por outro lado, teve um arco linear em Cobra Kai, onde não perdeu oficialmente nem uma única luta. Enquanto o início de seu arco no México nos momentos finais da 4ª temporada prometia novos desenvolvimentos, a 5ª temporada se concentrou principalmente no relacionamento pai-filho de Robby e Johnny no enredo do México. Isso mostrou que a série se esqueceu de Miguel após a terceira temporada.

Miguel precisa perder na 6ª temporada de Cobra Kai

A falta de perdas de Miguel tornou seu enredo previsível. No entanto, ao introduzir novos desafios e contratempos em sua jornada no karatê, a 6ª temporada pode mudar o rumo de sua narrativa e tornar sua caracterização mais relevante. A melhor maneira de fazer isso seria fazê-lo perder uma luta nos momentos iniciais da 6ª temporada.

Ao fazê-lo perder contra um vilão digno em suas cenas de abertura, a 6ª temporada não apenas resolverá seu problema de vilão, mas também abrirá espaço para Miguel crescer como personagem. Assim como Falcão ganha uma perspectiva mais madura sobre vitórias e derrotas depois que Kenny o domina em uma luta na 5ª temporada, uma derrota de Miguel na 6ª temporada pode servir como um catalisador.

Dessa forma, Miguel conseguiria superar suas fraquezas como lutador e voltar mais forte. A derrota também o tornaria o azarão novamente na 6ª temporada de Cobra Kai, permitindo que ele buscasse a orientação de Sensei Lawrence e LaRusso enquanto buscava conselhos de seus colegas que tiveram uma boa parte de derrotas e vitórias.

Miguel pode voltar a ser protagonista

De um estudante regular do ensino médio nos momentos iniciais da primeira temporada a se tornar o melhor lutador após vencer o All-Valley, Miguel teve um arco emocionante. No entanto, desde que ele atingiu o pico na 1ª temporada, ao contrário da maioria dos outros personagens principais da série, seu enredo gradualmente estagnou.

- Publicidade -

Cobra Kai precisa resolver problema de miguel
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao dar a ele uma perda dolorosa na 6ª temporada, a série pode desencadear outra jornada catártica para Miguel, onde ele começará em algum lugar perto do fundo, mas chegará ao topo no final. Sua eventual redenção poderia torná-lo o personagem principal novamente.

Considerando como a 5ª temporada de Cobra Kai resolveu todo o sangue ruim e rivalidades entre seus personagens principais, dar a Miguel uma derrota contra Robby ou qualquer outro personagem recorrente pareceria redundante.

Devido a isso, a configuração da 6ª temporada oferece a oportunidade perfeita para apresentar um novo rival para Miguel no torneio internacional Sekai Taikai, que inicialmente tirará seu trono invicto, mas depois enfrentará a ira do azarão.

Então, você acha que a série precisa dessa mudança?

Certamente, você também vai gostar:

> The Last Kingdom: A verdade sobre a morte de Uhtred

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.