Cobra Kai: Por que Robby deveria ganhar o Sekai Taikai
Robby deveria vencer o Sekai Taikai na 6ª temporada de Cobra Kai
Depois de tudo que Robby passou nas primeiras cinco temporadas de Cobra Kai, ele merece vencer o torneio Sekai Taikai da 6ª temporada mais do que qualquer outro. No arco de abertura da 5ª temporada da série, Robby finalmente aprende a perdoar seu pai por seus erros do passado. Assim, cria ótimas lembranças com ele no México enquanto encontra Miguel.
Embora demore algum tempo para esquecer tudo o que aconteceu antes e depois da luta climática da 2ª temporada de Cobra Kai, ele eventualmente esquece sua rivalidade com Miguel também e expressa seu remorso por machucá-lo. Com o que se segue, Robby consegue a redenção que merece.
Isso porque seu relacionamento com seu pai só melhora com o tempo, e sua nova amizade com Miguel também cresce cada vez mais. Depois de se juntar ao dojo de Daniel, Johnny e Chozen, Robby também percebe que Daniel estava certo sobre os motivos de Silver.
Então, ele usa sua nova visão do karatê para orientar Kenny na direção certa. Na 5ª temporada de Cobra Kai, quase tudo se encaixa para Robby, mas um aspecto de sua jornada permanece sem solução: ele não tem vitórias em torneios de caratê em seu currículo.
Robby merece vencer no Cobra Kai
Apesar de ter sido banido do dojo de Daniel e traído por Johnny, Robby entrou no torneio All-Valley na 1ª temporada de Cobra Kai. Ele desafiou todas as probabilidades contra ele e até chegou às semifinais do torneio sem um Sensei para guiá-lo.
Depois de deslocar o ombro durante a partida contra o Hawk nas semifinais, Robby ainda conseguiu dar a Miguel uma dura competição nas finais. Infelizmente para ele, embora ele pudesse derrotar Miguel, seu principal motivo para lutar foi motivado por sua raiva de seu pai.
Assim, isso acabou levando à derrota na 1ª temporada de All-Valley. Na 4ª temporada da série, Robby conseguiu vingar sua derrota na 1ª temporada quando enfrentou Hawk nas finais de All-Valley. No entanto, seus motivos estavam novamente no lugar errado, pois ele lutava sem querer para provar algo a seu pai.
A transformação de Kenny também, depois de ingressar no dojo de Kreese, o fez perceber que a maioria dos ensinamentos de Cobra Kai eram tóxicos. Distraído pela culpa de apresentar Kenny aos métodos imorais de Silver, Robby baixou a guarda e perdeu as finais de All-Valley novamente.
Considerando como Robby sempre foi capaz de vencer os torneios e apenas carecia da mentalidade e orientação corretas, faz todo o sentido para ele vencer Sekai Taikai na 6ª temporada da série.
Robby representa os dois principais Dojos da série
Embora a maioria dos personagens principais da nova geração do programa tenha experimentado treinamento e luta com a filosofia “sem misericórdia” do dojo de Kreese e o estilo pacífico de Okinawa de Miyagi Do, Robby parece muito mais equilibrado do que qualquer outro.
Isso porque experimentou o melhor e o pior dos dois lados. Seu período de treinamento com Daniel LaRusso o fez perceber que ele é um lutador nato e pode executar movimentos complexos como o chute de pino de duas pernas do Sr. Miyagi apenas ouvindo sua descrição. Contudo, suas habilidades não significam nada se sua mente não estiver em paz.
O arco da 4ª temporada de Robby no Sensei John Kreese e no Cobra Kai dojo de Terry Silver o faz levar sua raiva e habilidades de ataque ao limite, o que o ajuda a aprender que alimentar sua raiva apenas o cegará para as coisas que realmente importam.
Com lições valiosas de ambos os dojos à sua disposição, Robby se torna, como diria o Sr. Miyagi, uma árvore bonsai cujas raízes repousam nos fortes fundamentos da sabedoria de Miyagi, mas que ainda cresceu seus caules de maneira única.
Portanto, como Robby é um lutador híbrido completo que melhor representa os dois dojos, ele merece ser o vencedor do Sekai Taikai da 6ª temporada de Cobra Kai mais do que qualquer outro.
Certamente, você também vai gostar:
> A Diplomata: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série. (Via ScreenRant)