Cobra Kai pode repetir Karatê Kid com esse detalhe
Como Cobra Kai pode repetir mesma questão de Karatê Kid
Cobra Kai já montou o que provavelmente se tornará sua dupla de vilões na 6ª temporada, e ela poderia ser perfeitamente paralela à Karatê Kid. Isso está sendo possível graças a volta de John Kreese, que atuou como vilão central do filme original em 1984.
Apesar da série ter dado a entender que ele finalmente iria se redimir por suas atitudes, sua falsa morte e fuga da prisão jogou esse plano para escanteio. No entanto, se Kreese assumir um novo aluno na temporada final de Cobra Kai, a história de seu personagem pode ter um fim satisfatório.
De volta à Karatê Kid, John Kreese era o brutal sensei do dojo que agora dá nome a série. E seu melhor aluno, Johnny Lawrence, era seu orgulho e alegria. Isso até o torneio All-Valley, quando, apesar das táticas sujas de Kreese, Johnny perdeu para Daniel LaRusso.
Porém, essa perda forneceu a Johnny e ao mundo uma lição de integridade. Daniel venceu porque merecia, e Kreese e seu dojo finalmente receberam o que mereciam. Agora, indo para a 6ª temporada de Cobra Kai, uma parceria pode fechar o ciclo de Kreese.
Cobra Kai preparou Kreese e Kenny como o novo Kreese e Johnny
O final da 5ª temporada viu o dojo Cobra Kai desmoronar. Então vários alunos ficaram sem uma escola de karatê para a temporada final da série. Além disso, o dojo titular está sem um sensei desde que prenderam Terry Silver. Coincidentemente, o professor anterior do dojo acabou de escapar da prisão. Então fica implícito que Kreese tentará colocar as mãos de volta em seu legado agora que encontrou a liberdade.
Claro, sem nenhum aluno para ensinar, Kreese não terá muito a seu favor na série. A menos que ele consiga trazer de volta um dos ex-alunos para o seu lado. O aluno mais vulnerável no final da 5ª temporada de Cobra Kai é Kenny Payne. Embora ele estivesse entre aqueles que saíram do dojo depois de perceber que Terry Silver havia trapaceado no torneio All-Valley, ele não estava pronto para falar com Robby após o fato.
Portanto, ele não teve uma chance completa de redenção. Ele está com raiva e, pela última vez que alguém o viu, ele ainda está inclinado à mentalidade ‘sem piedade’. Sendo assim, se o fundador desse mantra voltasse para a série provavelmente Kenny o seguiria. O menino tem talento e está cheio de raiva. Desta forma, ele se torna o garoto perfeito para ocupar o lugar de Johnny na dinâmica aluno-sensei de Kreese.
Como uma aliança entre Kenny e Kreese pode consertar os erros do vilão de Karatê Kid
Kenny pode ter começado como um garoto doce que sofreu bullying, mas na 5ª temporada, ele estava completamente obcecado por sua rivalidade com Anthony LaRusso. Cheio de crueldade e raiva, Kenny estava a caminho de ser exatamente como Johnny era em Karatê Kid. Ninguém conseguiu fazer ele mudar de caminho, nem mesmo Robby, que atuou como seu mentor por um tempo.
Isso o tornará o aluno perfeito para garantir uma vitória para Kreese no Sekai Taikai em Cobra Kai. No entanto, também fará dele a oportunidade perfeita para uma redenção de Kreese. Tudo deu errado para Kreese quando ele pressionou Johnny a jogar sujo no All-Valley.
Então, quando viu seu aluno aceitar o troféu de segundo lugar e parabenizar Daniel LaRusso pela vitória, o sensei perdeu. Ele quase matou Johnny (que só não teve um destino pior graças ao Sr. Miyagi). Agora, o vilão de Karatê Kid tem uma chance de estar em um campeonato ainda maior, e sua única chance de redenção seria fazer as coisas de maneira diferente dessa vez.
Talvez Kreese seja precisamente a pessoa que inesperadamente afastará Kenny de um caminho sombrio em Cobra Kai. Isso permitiria que os dois personagens fossem resgatados e encerrasse de forma comovente a longa história de Kreese.
Certamente, você também vai gostar:
> Virgin River: 10 grandes mudanças que a série da Netflix fez
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.