Cobra Kai pode corrigir problema de Johnny em última temporada
Como Cobra Kai pode fechar arco de Johnny
Até o presente momento, Cobra Kai ignorou o final que Karatê Kid deu a Johnny Lawrence. No entanto, a 6ª temporada da série pode corrigir isso. A série da Netflix começou anos após a conclusão do clássico filme de 1984 e Johnny ficou muito mais amargo com o passar do tempo.
O personagem se ressentiu com Daniel por sua vitória no torneio All-Valley e o culpou por seu estado de vida naquele momento. Ainda assim, não foi assim que seu personagem se sentiu no final de Karatê Kid e Cobra Kai pode trazer esse momento de volta, para fechar seu arco geral.
Muita coisa mudou para Johnny desde o início da série derivada. Caminhando para a 6ª temporada, ele fez as pazes com seu filho, Robby, e tem um novo bebê a caminho. Ele cometeu muitos erros como sensei, mas desde então Johnny aprendeu com eles e agora ensina Karatê no Presas de Águia, com uma perspectiva mais saudável sobre misericórdia.
Claro, sua história ainda não acabou, e o retorno de John Kreese provavelmente abrirá velhas feridas. Isso, principalmente aquela que ele recebeu no final de Karatê Kid. Mas como Cobra Kai pode tratar isso? Eis o que sabemos.
Cobra Kai ignorou a fala final de Karate Kid de Johnny
Mesmo que Cobra Kai tenha apresentado Johnny Lawrence que estava zangado e ressentido com sua derrota em All Valley, não foi assim que Karatê Kid o deixou. Quando Johnny e Daniel se enfrentaram na rodada final do torneio, Johnny foi derrubado pelo famoso chute de guindaste de seu oponente.
A princípio, vimos Lawrence com bastante raiva e decepção. Ainda assim, quando chegou a hora do árbitro oferecer o troféu a Daniel, Johnny correu e o apresentou ao próprio rival com a frase: “Você está bem, LaRusso”. Esse era um símbolo de sua aceitação – um movimento genuíno de bom espírito esportivo.
Apesar da série ter mostrado esse lado gentil de Johnny, até agora, a mesma ignorou sua última fala no primeiro filme de Karatê Kid. A versão de seu personagem vista na 1ª temporada foi tudo, menos aceitar a perda. Na verdade, todos aqueles anos depois, ele estava convencido de que o chute de Daniel tinha sido ilegal.
Logo, ele próprio deveria ter sido o campeão. Claro, se a rivalidade de Johnny e Daniel já tivesse sido resolvida, a história de Cobra Kai teria sido muito menos interessante. Ainda assim, foi uma linha muito grande e um momento para ignorar.
Por que a atitude de Johnny mudou entre Karate Kid e Cobra Kai
Apesar da série nunca ter mencionado a aceitação de Daniel por Johnny no final de Karatê Kid, o fato de sua perspectiva ter mudado após seu comentário pode ser explicado pelo início de Karatê Kid 2. A sequência começou exatamente onde seu antecessor parou e continuou com o Sr. Miyagi e Daniel deixando o torneio.
No estacionamento, a dupla viu Kreese punindo Johnny por perder o torneio ao quebrar o troféu do segundo lugar e agredi-lo. Felizmente, o Sr. Miyagi interveio, mas a série revelou que aquele era o último dia de Johnny praticando Karatê. O segundo filme não mostrou as consequências dessa situação.
Entretanto, é fácil imaginar que isso mudou a perspectiva de Johnny sobre o torneio All Valley. Ele estava disposto a aceitar sua derrota e até entregou o troféu a Daniel. Contudo, todo esse esforço e maturidade só foram recompensados com abusos. Cobra Kai revelou que Kresse foi a única figura paterna real que Johnny teve.
Se ele identificou o torneio All Valley como a única razão pela qual perdeu tudo isso, então não é surpresa que ele rescindisse sua aceitação de Daniel e se ressentisse dele.
6ª Temporada pode fechar arco de Johnny
Caminhando para a 6ª temporada, a série pode mostrar Johnny novamente aceitando muito mais sua derrota em Karatê Kid. No entanto, como não houve menção de sua linha final para Daniel, não foi tão satisfatório vê-lo novamente perceber que às vezes não há problema em perder.
Tudo isso pode ser resolvido com o final de Cobra Kai, que tem a função principal de encerrar as histórias de Johnny, Kreese e Daniel. Se a 6ª temporada se concentrar na linha final de Karatê Kid de Johnny e por que sua atitude mudou ao longo dos anos, pode ser a maneira perfeita de finalmente resolver seu conflito com Kreese.
Johnny aceitou sua perda até que Kreese o agrediu, e a vida de ambos desmoronou depois disso. Se isso é algo que Kreese poderia reconhecer e aprender, então Johnny e Kreese podem aceitar oficialmente sua derrota no final de Karatê Kid e a série terá um final satisfatório e feliz.
Então, o que você acha da redenção do personagem?
Certamente, você também vai gostar:
> The Flash: Filme chegará no HBO Max: Saiba quando
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.