Cobra Kai: Nova temporada pode acabar com tudo na série

A nova temporada de Cobra Kai pode acabar com o que faz a série tão boa

- Publicidade -

A 6ª temporada da série pode ser ainda maior que a 5ª temporada em termos de escala, graças ao Sekai Taikai. Contudo, corre o risco de perder o que torna a série tão bom. Enquanto Cobra Kai poderia ter funcionado como o final da série, a provocação de Sekai Taikai e a fuga da prisão de Kreese sugerem que as histórias de Johnny e Daniel ainda não acabaram.

- Publicidade -

Cobra Kai estabeleceu um padrão alto para o que cada temporada pode oferecer, especialmente depois que a 5ª temporada foi capaz de combinar a nostalgia de Karatê Kid com uma aventura emocionante e cheia de ação no que foi indiscutivelmente a melhor série.

A série tende a alternar entre as temporadas do que ter um torneio como principal força motriz da história e temporadas em que a “batalha final” é difícil de prever. A 5ª temporada da série é um exemplo disso, já que o dojô de Terry Silver havia acabado de vencer o All Valley.

A 6ª temporada da série, por outro lado, provavelmente envolverá um torneio, a competição global Sekai Taikai. Não foi revelado muito durante a 5ª temporada da série sobre como o Sekai Taikai funcionará. No entanto, tanto Cobra Kai quanto “Miyagi-Fang” foram selecionados para participar da competição depois de impressionar os juízes.

- Publicidade -

A 6ª temporada Cobra Kai cobrirá o torneio Sekai Taikai

Não revelaram nada sobre a história da 6ª temporada de Cobra Kai ainda. Contudo, é seguro dizer que a próxima temporada da série se concentrará no Sekai Taikai. Ao contrário das edições anteriores do All-Valley, que aconteceram no final da 1ª e 4ª temporadas, uma competição de torneio global como o Sekai Taikai não pode ser resolvida em apenas alguns episódios.

- Publicidade -

Publicidade

Não seria nenhuma surpresa se a 6ª temporada da série ocorresse principalmente fora de Los Angeles, com o Sekai Taikai sendo o enredo principal de toda a temporada. Ter uma temporada focada em torneios também seria algo novo para a série, já que as temporadas 1 e 4 foram mais sobre treinamento.

Dado que a maioria dos personagens de Cobra Kai agora fazem parte do dojô combinado criado por Daniel, Chozen e Jhony, o Sekai Taikai já tem um desafio antagonista pela frente.

Embora a 6ª temporada da série deva apresentar novos personagens como competidores de Sekai Taikai de todo o mundo. Assim, o próprio dojô deve ter uma presença significativa no que poderia ser o fim do jogo da série. No entanto, após os eventos do final da 5ª temporada, todos os alunos de Terry Silver deixaram o dojô.

- Publicidade -

Na verdade, Terry Silver pode estar na prisão e Kreese está fugindo.

Os melhores momentos de Cobra Kai não são os torneios

Por mais empolgante que um torneio global possa ser, os melhores momentos de Cobra Kai não envolveram torneios. A 1ª temporada da série pode ter sido um grande renascimento do Karatê Kid. Contudo, foi apenas durante a a 2ª temporada que a série encontrou sua identidade.

- Publicidade -

Em vez de uma reprise do All-Valley Karatê Tournament de 1984, como a 1ª temporada fez, a 2ª temporada da série foi para algo completamente inesperado e terminou em uma guerra de karatê na escola. A luta escolar do dojô de Kreese é indiscutivelmente a melhor cena de luta de toda a série.

Portanto, isso só aconteceu porque a 2ª temporada não teve que terminar em um torneio como a 1ª temporada. Da mesma forma, a 3ª temporada de Cobra Kai não envolveu um torneio e permitiu que a série fosse mais uma vez criativo em como a história se desenrolava.

Johnny e Daniel se uniram para lutar contra Kreese após uma luta intensa entre Johnny e Kreese que intercalada com os flashbacks de Kreese não era algo fácil de prever que aconteceria, mas a série fez funcionar. A luta Miyagi-Do vs. o dojô de Kreese na casa de Daniel LaRusso durante o final da 3ª temporada da série também confirmou o quão melhor a série pode ser quando não há torneio envolvido.

- Publicidade -

A 5ª temporada deixou os personagens originais de lado

A 4ª temporada da série, que apresentou o All Valley, foi mais lenta e previsível. Retornar aos tropos do torneio na 6ª temporada da série será ainda mais complicado depois de quão boa foi a 5ª temporada.

Embora a 5ª temporada de Cobra Kai tenha deixado de lado os personagens originais da série, ela ofereceu o crossover do legado de Karatê Kid que a série vem construindo desde a 1ª temporada, a história que arriscou confiar demais na nostalgia, mas ainda funcionou.

Ver Johnny, Chozen e Mike Barnes unindo forças para lutar contra Terry Silver mostrou o quão longe o dojô de Kreese havia chegado e o quanto na série pode ser mais criativo sem um torneio.

A 5ª temporada Cobra Kai eliminou a maioria dos conflitos 

Cobra Kai: Nova temporada pode acabar com tudo de bom na série
Imagem: Divulgação/Netflix

Mais do que retornar ao ritmo do torneio, um problema potencial para a 6ª temporada da série é como a 5ª temporada encerrou a maioria dos conflitos possíveis. A rivalidade de Daniel Larusso e Johnny Lawrence, uma rivalidade que deu o tom para Cobra Kai desde o início da série, não existia mais no final da 5ª temporada.

Daniel e Johnny podem ser rivais para sempre quando se trata de karatê. No entanto, eles agora são amigos e co-senseis de seu dojô ainda sem nome. Como consequência da rivalidade de Daniel e Johnny na série chegando ao fim, outros conflitos entre os personagens originais de Karatê Kid também foram resolvidos.

Miguel e Robby resolveram suas diferenças como Daniel sugeriu e agora se tornaram amigos pela primeira vez desde a 1ª temporada. Sam e Tory, que eram inimigos desde a 2ª temporada da série, também finalmente encontraram um terreno comum, apesar de ainda não serem amigos.

Até Hawk e Robby, que não se suportavam durante a maior parte da série, agora estavam rindo juntos. A única rivalidade que resta em Cobra Kai parece ser a de Anthony e Kenny, embora Kenny já tenha deixado o dojô de Kreese.

Em termos de histórias não resolvidas, além do torneio Sekai Taikai, a fuga da prisão de John Kreese foi o único suspense da 5ª temporada da série.

A 6ª temporada precisa manter os conflitos pessoais mesmo com Sekai Taikai

A 6ª temporada não deve perder de vista os conflitos pessoais, o que torna a série tão boa. Isso não quer dizer que a série tenha que reacender todas as rivalidades e jogar fora todo o desenvolvimento do personagem da 5ª temporada, apenas que deixar todas as apostas emocionais apenas para o Torneio Sekai não é uma boa ideia.

Cobra Kai: Nova temporada pode acabar com tudo de bom na série
Imagem: Divulgação/Netflix

Cobra Kai tem que manter seus conflitos pessoais, especialmente se a 6ª temporada for a última da série. É verdade que, se a série planeja continuar após a 6ª temporada, usar o Sekai Taikai para apresentar novos personagens que podem continuar a série pode ser uma boa ideia.

Caso contrário, apenas uma competição para ver quem é o personagem mais forte não será suficiente para a série. Terminar a 5ª temporada da série em um momento de angústia foi uma decisão arriscada, pois foi quase um final perfeito.

Se as rivalidades não estiverem mais sobre a mesa, a 6ª temporada de Cobra Kai deve se concentrar nas conexões emocionais entre seus personagens. As histórias de Johnny e Miguel, por exemplo, como agora são pai e filho tanto quanto são sensei e aprendiz.

Colocar Miguel no centro da história também ajudaria a 6ª temporada da série a completar o círculo, já que essa jornada começou com Miguel.

Certamente, você também vai gostar:

> Cobra Kai: Nova temporada pode acabar com tudo na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)