Publicidade

Cobra Kai mostra que Chosen sempre foi melhor que Daniel

O motivo pelo qual Chosen é melhor que Daniel em Cobra Kai

Publicidade

A 5ª temporada de Cobra Kai, dá a impressão que, mesmo com tudo o que aconteceu em Karatê Kid Parte II, Chosen aparentemente foi um lutador melhor que Daniel. Já na segunda parte de Karatê Kid, Daniel conseguiu derrotar Chozen em uma luta até a morte. Mais de 30 anos depois, Chozen provou sua superioridade sobre seu ex-inimigo, derrotando em uma revanche.

A luta entre Daniel e Chozen indicou que este último é um dos melhores lutadores da franquia. A maneira como ele derrotou Daniel o colocou na posição acima do bicampeão do All Valley, Johnny, e até mesmo de Kreese. A 5ª temporada de Cobra Kai, mostrou ainda mais suas habilidades, e o vemos derrotando sem esforço vários instrutores de Karatê.

Publicidade

Consideravelmente, Chozen fez um forte argumento para ser o segundo melhor lutador de artes marciais da franquia atrás apenas do própio Sr. Miyagi. Claramente, o personagem percorreu um longo caminho desde que perdeu para Daniel em Karatê Kid parte II. Todos os seus anos de treinamento em artes marciais valeram muito a pena.

Ao longo do tempo havia uma sensação que Chozen teria esquecido Daniel. Contudo na 5ª temporada de Cobra Kai, sugeriu que Chozen era um lutador melhor desde o início. Em um jantar com Silver, Chozen disse sobre o que aconteceu em Karatê Kid Parte II e admitiu que perdeu uma luta que deveria ter vencido.

Publicidade

Em outra parte da história de Cobra Kai, Chozen discute sobre os desafios pessoais que teve, suas lutas com a covardia e os problemas que teria que superar. Isso acaba indicando é que o estado de espírito de Chozen foi o que acabou impedindo que ele derrotasse Daniel, e não por sua habilidade no karatê.

Por que Chosen é o melhor lutador de Cobra Kai?

Chozen enfrentou três personagens de Karatê Kid durante a série. Além de ser um lutador melhor do que Daniel, ele também demonstrou que tem o que é preciso para derrotar Silver, que foi consideravelmente o melhor lutador da série. Ele também teve uma luta curta, porém interessante, com Mike Barnes, vivido por Sean Kanan.

Publicidade

Ele então resistiu de forma surpreendente ao vilão de Karatê kid parte II. Contudo, a luta não durou o suficiente para que um vencedor claro fosse revelado.

Quanto ao personagem Johnny de Cobra Kai, não chegou a lutar contra a Chozen, mas como suas habilidades são comparáveis às de Daniel, é provável que Chosen sairia vitorioso se os dois se confrontassem. Chozen é muito bom no Karatê que por sinal é bem promissor para o futuro do dojô de Johnny e Daniel.

Publicidade

A menos que ele retorne ao Japão após a derrota de Silver, há uma boa chance de que ele continue como seu terceiro sensei. Possivelmente sirva como um parceiro igual a eles na 6ª temporada da série. Tenso isso com base, só poderia tornar o dojô de Johnny e Daniel mais forte, aumentando assim suas chances de ficar à frente do Cobra Kai e ganhar o Sekai Taikai.

A rivalidade de Daniel e Johnny

Publicidade

Chosen em Cobra Kai
Imagem: Divulgação/Netflix

È bastante comum guardar rancores durante nossa vida, porém, Daniel LaRusso manteve a rivalidade viva com Johnny Lawrence por décadas, o que é um exagero. Os dois se enfrentaram há mais de 30 anos ao longo de um dia inteiro, e Daniel venceu a rivalidade e teve uma ótima carreira no Karatê depois disso.

O personagem por sua vez, não teria nenhuma razão para ser mesquinho, todas essas décadas depois. Ainda assim, ele guarda muito ódio pelo “vilão”, mesmo por muito tempo depois dos acontecimentos.

Então, você está ansioso pela próxima temporada de Cobra Kai?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

> Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Publicidade

Fãs de CHESAPEAKE SHORES estão amando o romance da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).