Cobra Kai já tem final para quinta Temporada

Diretores já sabem o fim de Cobra Kai

Um dos co-criadores de Cobra Kai afirmou que o final da quinta temporada já está sendo planejado. A sequência da série de Karatê Kid, se tornou um grande sucesso ao deixar o Youtube Premium e migrar para a Netflix. 

Continua após publicidade

Contudo, a maior surpresa partiu da grande confiança do serviço, ao renovar antes mesmo da estreia da 4ª temporada, a série para o quinto ano. Mas, aparentemente a série ainda tem muito chão para andar. 

De acordo com os criadores da série, diversos outros desdobramentos, ou seja, produções derivadas, tanto de Karatê Kid, quanto de Cobra Kai podem acontecer no futuro.

Desde quando estreou a terceira temporada da série, no início de 2021, Cobra Kai se tornou um dos principais programas da Netflix. A audiência conseguiu fundir várias gerações, incluindo o fervor preexistente pela franquia Karate Kid.

Entretanto, não é só isso que alimenta a série. Apesar do estrondoso sucesso, a série possui um custo baixo, o que permite prolongar ao máximo sua trama. Enquanto outros programas populares aumentam muito o custo, a série permanece da mesma forma, e por sua vez, com a mesma qualidade. 

Criador falou sobre o fim de Cobra Kai

O co-criador da série, Jon Hurwitz, recentemente tentou acalmar os ânimos. Ao ser questionado por um fã no Twitter se o futuro da série apresentaria uma história mais coesa, Jon afirmou.

“Estamos muito aprofundados em nosso planejamento da 5ª temporada”, disse Hurwitz. “Vários scripts e esboços foram escritos. E estamos definitivamente escrevendo para um fim de jogo, que esperamos ir além da 5ª temporada. ” 

Para os fãs de Cobra Kai isso é uma excelente notícia. Afinal, tudo indica que existe um planejamento em mente, quanto que a série ainda não acabará no quinto ano.

Até onde vimos na série, existem diversos arcos com muitos personagens que podem continuar por mais temporadas. Johnny e Daniel parecem ter finalmente colocado suas diferenças de lado. 

Enquanto isso, estão tentando ensinar seus dojôs para derrotar o Cobra Kai de John Kreese. Por sua vez, Robby e Johnny estão mais distantes do que nunca e Tory parece ter se voltado para o lado negro.

O amor também prevalece, já que Sam e Miguel reacenderam seu romance e o próximo torneio se aproxima. Com um grande número de tramas em aberto, parece que até a quinta temporada existem muitos problemas para serem resolvidos. 

Por fim, a quinta temporada ainda pode manter o vilão do terceiro filme Terry Silver, que estreará na quarta temporada. Certamente, como os scripts da quarta temporada já sendo escritos, veremos o quarto ano terminando em aberto.

A série já fez isso na segunda temporada, com Miguel. De qualquer forma, qualquer que seja o futuro da série, parece que será incrivelmente de assistir.

Série pode ganhar vários derivados

- Publicidade -

Num mundo onde quase todas as produções de sucesso ganham séries derivadas, é normal que os produtores também imaginem isso para Cobra Kai

Com a renovação antecipada, já imaginamos que, se a Netflix não continuar a série após a quinta temporada, um das decisões seria investir em algum personagem. Até então, vimos a série revelar diversos nomes interessantes como Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan e Peyton List. 

Embora alguns desses nomes já estiveram em outras produções, nenhuma ofereceu tantos destaques como a produção. Isso pode resultar apenas no começo de algumas histórias interessantes, iniciadas na série. 

Aliás, quem tem trazido certa esperança para os fãs é justamente os co-criadores da série. Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, disseram em várias ocasiões que têm muito mais ideias para histórias ambientadas no universo do Karate Kid.

Ao serem questionados se, poderiam expandir outras partes da franquia ainda não exploradas pelo programa, como o filme com Hilary Swank, o trio respondeu positivamente. 

Segundo os criadores, eles consideram a maioria das partes da franquia, como cânones de Cobra Kai. Com isso, estão abertos para muitas dessas histórias. Isso pode trazer diversos outros personagens do passado, tanto na série atual, quando em outro derivado.

Uma das alternativas é criar outros programas para o chamado “Miyagiverso”. Com o cuidado que vimos o trio, até agora trazendo de volta elementos dos filmes de Karate Kid, certamente, estão preparados para outras séries se tiverem a oportunidade.

Quem pode estrelar um spin-off de Cobra Kai ?

Cobra Kai chega ao seu fim
Imagem: Divulgação/Netflix

Felizmente, os criadores da série possuem personagens suficientes para continuar a produção. A série criou diversas histórias diferentes, além é claro, de trazer memórias dos filmes antigos. 

Caso decida ver como seria um determinado personagem fora da trama original, os criadores terão a oportunidade. Nos últimos anos, vimos a Netflix expandir seu universo facilmente. Séries como The Witcher e Bridgerton são sucessos e conquistaram suas derivadas. 

As futuras séries podem seguir alguns dos personagens mais jovens na faculdade ou em outro lugar na vida, passando a ter outras aventuras. Cobra Kai é o material primordial para esse tipo de expansão, e há muitas direções empolgantes que futuros spin-offs podem tomar.

Então, você está ansioso pelo retorno de Cobra Kai ? Assista um vídeo da quarta temporada:

Certamente, você também vai gostar:

Outra Vida 2ª Temporada na Netflix tem data de estreia confirmada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...