Cobra Kai foi cancelada pela Netflix? Entenda por que a série vai acabar

O real motivo de Cobra Kai ser cancelada na 6ª temporada

- Publicidade -

O criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, diz que os showrunners escolheram encerrar a série sobre o universo de Karatê Kid, não a Netflix. A produção deu nova vida a Karatê Kid, revivendo-a por meio de uma sequência que trouxe de volta às estrelas originais Ralph Macchio e William Zabka como Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

- Publicidade -

Cobra Kai viu os rivais se enfrentarem em dojôs de karatê rivais, além de focar nos alunos, ampliando a lista de personagens. No entanto, após 5 temporadas de sucesso, a série vai encerrar suas atividades com a 6ª temporada. Em resposta a uma pergunta dos fãs sobre a temporada final no Twitter, Hurwitz falou mais sobre o assunto.

Ele esclareceu que foram os criadores quem decidiram encerrar a série com a 6ª temporada, não a Netflix. Embora esteja grato pelo sucesso do programa, Hurwitz também queria encerrá-lo da maneira certa. Ele não queria que a produção perdesse qualidade por exceder a história.

Ainda assim, com o final de Cobra Kai, Jon promete mais do universo de Karatê Kid que eles estabelecerão mesmo após o término da série da Netflix.

- Publicidade -

O que esperar da 6ª temporada de Cobra Kai

Cobra Kai tem várias tramas em execução que a 6ª temporada provavelmente vai levar algum tempo para encerrar. Enquanto a série começou continuando a rivalidade entre Daniel e Johnny, a produção estabeleceu novos personagens por meio de seus filhos e alunos.

- Publicidade -

Publicidade

A série conseguiu incorporar com maestria personagens antigos em novas tramas, levando o programa a novas direções emocionantes. E a 6ª temporada promete entregar um final emocionante para o espectador. Personagens como Kreese provavelmente ainda estão de olho na vingança contra Daniel, Johnny e Terry Silver.

Provavelmente é isso que vai alimentar grande parte do conflito que se aproxima da 6ª temporada de Cobra Kai. No entanto, Robby tem uma história recorrente com Kenny, um jovem estudante que ele desviou, que precisa de encerramento.

Ao que parece, essa história vai ser jogada para o Sekai Taikai, o torneio para o qual eles estarão se preparando. Também é possível que Chozen tenha uma história de romance com Kumiko, que foi criada durante a 5ª temporada.

- Publicidade -

6ª temporada pode trazer Julie Pierce de volta

Umas das maiores questões da 6ª temporada gira em torno dos pais de Tory, principalmente de sua mãe. As teorias especulam que Julie Pierce (Hilary Swank) pode ser sua mãe. Para quem não se lembra, Hilary está no 4° filme de Karatê Kid.

Cobra Kai foi cancelada pela Netflix? Entenda por que a série vai acabar
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Hilary é uma das poucas personagens que ainda não fizeram seu retorno triunfal ao universo de Karatê Kid por meio de Cobra Kai. Inclusive, isso é algo que os fãs estão esperando há bastante tempo. Ainda mais agora que sabemos que a 6ª temporada vai ser a última.

A própria Hilary já disse que está aberta para convites, então só falta a Netflix fazer sua parte e convidar formalmente Swank. Obviamente isso pode acontecer, e os fãs querem, mas não tem nada confirmado sobre sua participação ou mesmo sobre o fato dela ser a mãe de Tory.

Mas sinceramente seria desperdício não usar essa oportunidade de trazer o máximo possível de personagens do filme para a série. Até mesmo porque Cobra Kai nasceu para abordar o Miyagiverse, e Julie faz parte dele. Mesmo que muitos fãs rejeitem o quarto filme da saga. Esse é um dos muitos conteúdos que a série pode oferecer aos fãs agora na 6ª e última temporada.

- Publicidade -

De qualquer forma, com ou sem a participação de Swank, como foram os próprios criadores que decidiram encerrar a história, isso oferece um pouco de segurança aos fãs. Nesses termos, temos certeza que a série terá um final emocionante e digno de toda a trajetória da série que foi um enorme sucesso da Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

Demon Slayer volta com 3ª temporada e data de estreia

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)