Cobra Kai: Daniel sempre foi o vilão da franquia, diz teoria

Por que Daniel sempre foi o vilão até Cobra Kai

- Publicidade -

Cobra Kai se passa cerca de 30 anos após o primeiro filme de Karatê Kid. No entanto, o retorno da série também trouxe um grande número de teorias sobre os comportamentos do protagonista da franquia: Daniel LaRusso. Com isso, uma teoria mais popular vem afirmando que, Daniel é o verdadeiro vilão e que Johnny sempre foi o mocinho. 

- Publicidade -

Anos antes de Cobra Kai, Karatê Kid nos mostra que Ralph Macchio interpreta Daniel, um jovem que se muda para Los Angeles com sua mãe. Dessa forma, se matricula em uma escola onde faz novos amigos e consequentemente, inimigos. 

Rapidamente ele se apaixona pela popular garota do ensino médio Ally Mills e se torna alvo de seu ex-namorado ciumento, Johnny e sua gangue de valentões. O pai de Daniel morreu de uma doença terminal quando ele tinha apenas 8 anos. Então, Daniel teve que procurar ajuda em outro lugar.

Para se defender, Daniel procura orientação de Sr. Muyagi, que lhe ensina Karatê. À essa altura, Johnny lutava no Cobra Kai, de Kreese. Então, eles se enfrentam e Daniel acaba vencendo Johnny com a icônica técnica Crane. Mas, uma teoria que surgiu no Youtube afirma que nem tudo foi culpa de Johnny.

A teoria de que Daniel é vilão em Karatê Kid e Cobra Kai

De fato, o impacto de Daniel em Johnny, no primeiro filme da franquia assombrou Johnny por décadas. Em Cobra Kai, ele se lembra de eventos ocorridos da mesma forma. No entanto, tal teoria pode abafar o vilanismo de Johnny. De acordo com o vídeo no Youtube, foi Daniel quem instigou o conflito com Johnny. Aliás, o vídeo afirma que o conflito é relutante e falho. 

- Publicidade -

Publicidade

Segundo o vídeo, Daniel cometeu um erro quando insistiu para falar com Ali na praia. Além disso, dizem que Daniel piorou as coisas ao se envolver com a jovem. Por sua vez, Johnny só estava se defendendo quando Daniel o atacou. Notavelmente, enquanto Johnny começa a empurrar Daniel, é Daniel quem dá o primeiro soco. 

O vídeo ainda detalha que, a brincadeira de Daniel na festa de Halloween foi supostamente desnecessária. Bem como, seu ataque a Bobby no campo de futebol. Contudo, mesmo a surra cruel que Daniel recebeu da gangue de Johnny, foi apenas Johnny tentando “conter a fúria de Daniel.”

Mas, Johnny também foi longe demais, quando tomou o rádio de Ali e o quebrou só porque ela não queria nada com ele. O que Daniel fez foi tentar devolvê-lo a ela. Além disso, a retaliação de Daniel contra o empurrão de Johnny dificilmente justifica o tratamento que ele recebe de Johnny. Aliás, isso também se repete em Cobra Kai.

Contudo, o vídeo deixa de fora alguns detalhes que são necessário para pintar uma imagem precisa da história de Daniel E Johnny. Um dos fatos é que, Daniel e o Sr. Miyagi tiveram que ir ao dojô de Kreese apenas para fazer Johnny para as ameaças contínuas. 

Cobra Kai muda Johnny

Certamente, o final de Karatê Kid, bem como, a série da Netflix, ajudam a tornar Johnny um personagem simpático. Aliás, a série faz isso com maior frequência quando, aproxima os antigos rivais. No entanto, durante todo o filme de 84, Johnny é claramente o vilão. 

Se existe outra pessoa que poderia ser chamada vilão, além de Johnny no filme, é Kreese. O professor de Johnny é o responsável por incentivar – e até exigir – comportamentos violentos de seus alunos. Isso se repete mais uma vez em Cobra Kai com os novos alunos do sensei. 

De fato, enquanto Johnny e Daniel começaram a superar suas respectivas tendências dos vilões na série, Kreese pode retornar na 6ª temporada. 

How I Met Your Mother popularizou a teoria

- Publicidade -

A teoria sobre Johnny e Daniel em Cobra Kai
Imagem: Divulgação/Netflix

A famosa teoria de que Johnny é o herói de Karatê Kid começou em How I Met Your Mother. Barney, frequentemente aborda a teoria de que realmente, Daniel possuía raiva e vingança em todas as oportunidades que tinha. 

Tanto Ralph Macchio, quanto William Zabka aparecem como eles mesmos na série de comédia. Dessa forma, Barney é constante em afirmar que Daniel era o vilão em todo tempo. Mais tarde, a teoria circulou através de podcasts de comédia em nova York. 

Big Jay Oakerson e Dan Soder, dois comediantes fãs de Cobra Kai, mas obstinados por filmes dos anos 80 mergulharam no vídeo da teoria. De acordo com os comediantes, a teoria é bastante falha, mas tem pontos positivos. Assim, foi possível criar a história da série que, essencialmente, é sobre a história de rivalidade, reconciliação e redenção entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, anos após Karatê Kid. 

Embora o status de Daniel ainda esteja em debate, uma coisa é clara – graças à teoria e a série, pode-se pelo menos argumentar que Johnny Lawrence também não é um cara mau.

Certamente, você também vai gostar:

5 Doramas românticos perfeitos para assistir na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.