Publicidade

Cobra Kai: Daniel arruinou o final perfeito de Mike Barnes

Daniel arruina o final perfeito de Mike em Cobra Kai

Publicidade

Na quinta temporada de Cobra Kai, Mike Barnes tem seu tão esperado retorno na série. Sem esperar seu novo status quo, o mito de Karatê Kid é destruído por Daniel LaRusso, Chozen Toguchi e Terry Silver. Daniel e Chozen entram em uma missão para dificultar a obtenção do Vale de San Fernando por Silver e seu dojô.

Assim, buscam recrutar os aliados mais antigos de Terry para sua causa em Cobra Kai. Portanto, LaRusso identificou que o nome que aparecia primeiro na lista era “Mike F****** Barnes”, um antigo desafeto de Karatê Kid Parte III. Sendo o famoso “Bad Boy do Karatê”, Mike Barnes foi contratado por Terry Silver em no terceiro filme.

Publicidade

Ele foi escolhido através de uma revista de karatê devido sua ótima reputação como um campeão confirmado que também era desumano nos torneios. Garantindo a Barnes 50% de participação em seu esquema de expansão do dojô, Silver fez com que Mike se tornasse o melhor aprendiz de seu dojô. Isso durante o período que ele fingia ser o melhor amigo de Daniel.

Qual a relação de Daniel e Mike Barnes em Cobra Kai

Publicidade

Durante todo tempo, Terry manipulava “Danny Boy” e deixando seu lado escuro criar uma parede entre LaRusso e seu sensei Sr. Miyagi. Na luta de Daniel-San contra Barnes na final do torneio de Karatê All Valley Sub-18 de 1985, Mike obedeceu as instruções de Silver que hoje comanda o dojô Cobra Kai para que trapaceasse e ferisse LaRusso.

No entanto, se tratando de colocar um ponto final para ganhar a luta, o plano principal do mestre de Terry Silver foi destruído até que ele retornasse a Cobra Kai após 35 anos, tendo condições de assumir o karatê no Vale, visando uma expansão global dos dojôs de Silver.

Com certeza, no momento em que procurou Mike Barnes na quinta temporada da série, Daniel imaginava que seu adversário de Karatê Kid III continuasse um idiota agressivo da mesma forma que era quando se encontraram pela última vez. Contudo, LaRusso se enganou, pois Barnes mudou completamente.

Publicidade

Aproveite para ler:

>Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Publicidade

Após perder para Daniel no All Valley, Mike foi ao fundo do poço, até encontrar sua futura esposa e sua família. Barnes se transformou e virou um empresário de sucesso de Cobra Kai com sua própria loja de móveis no Vale. Contudo, o encontro de Mike e Daniel logo destruiria a grande sorte de Barnes.

Não apenas um Chozen confuso espancou os funcionários de Barnes, pensando que eles eram seu capanga malvado. Mas assim que Terry Silver percebeu que Mike estava dando a Danielo o número de telefone de seu advogado, ele queimou a loja de móveis de Barnes. Infelizmente, o negócio de Mike foi hipotecado até o fim, portanto, ele perdeu tudo.

Publicidade

Barnes ficou desorientado e atribuiu a culpa inicialmente a Daniel, até que ele, Chozen e Johnny Lawrence partiram para cima do verdadeiro culpado, Terry Silver.

O retorno de Mike Barnes

Quando anunciaram a volta de Sean Kanan em Cobra Kai, uma grande parte dos fãs simplesmente assumiram que Mike Barnes seria o mesmo vilão de Karatê Kid Parte III. Dessa forma, Mike teve uma vida parecida à de Daniel, que se transformou em um homem responsável que administra uma atividade de sucesso no Vale.

No entanto, não é surpreendente, permanecer preso na batalha de LaRusso com Terry Silver que tornou a vida de Barnes perfeita. Contudo, isso se transformou em uma equipe dos sonhos para os fãs de longa data Karatê Kid. Assim os demais rivais do filme de Daniel-San e Johnny, Chozen e Mike juntaram forças para encarar Terry Silver e os senseis Way of the Fist.

Publicidade

Mike Barnes em Cobra Kai
Imagem: Divulgação/Netflix

Tomará que a última aparição de Mike Barnes não seja na quinta temporada de Cobra Kai. Pois os “Bad Boys do Karatê” tem presença ativa na série, e ele acrescenta o trio de Daniel voltando as boas com todos os desafetos adolescentes dos filmes de Karatê Kid.

Publicidade

Mike continua com suas habilidades de karatê. Dessa forma, com o futuro do dojô de Silver no ar no final da quinta temporada da série, tem a possibilidade que Barnes retorne como sensei na sexta temporada, principalmente após Daniel e Silver destruir sua vida perfeita.

Então, você gostou de Mike Barnes em Cobra Kai?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

Série com ASTRO DE DEXTER EXCELENTE está escondida na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.