Cobra Kai dá boa e péssima notícia para fãs na Netflix

Cobra Kai está renovada para 6ª e última temporada

- Publicidade -

Depois de 5 temporadas amplamente aclamadas, Cobra Kai está oficialmente chegando ao fim na Netflix. A série dramática atua como uma sequência da franquia de filmes Karate Kid, seguindo as histórias modernas de Daniel LaRusso, de Ralph Macchio, e Johnny Lawrence, de William Zabka.

- Publicidade -

Logo no início de Cobra Kai, eles se encontram e sua rivalidade é reacendida quando Johnny reabre o dojo do mesmo nome de artes marciais. No entanto, isso serve apenas para o retorno de outros rostos familiares e brigas perigosas entre seus alunos. Enquanto isso, os protagonistas tentam deixar seu passado para trás.

Apenas alguns meses após a 5ª temporada ser lançada, a Netflix revelou que a 6ª temporada encerrará oficialmente a sequência de Karate Kid. A plataforma de streaming lançou um vídeo exaltando um confronto final épico no capítulo final da série.

Além disso, lançou uma carta dos showrunners Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg sob o disfarce do Comitê de Torneio do All-Valley Karate Championships anunciando o conclusão de Cobra Kai.

- Publicidade -

Cobra Kai está chegando ao fim

Nos meses seguintes a estreia da 5ª temporada, o público esperou ansiosamente por uma confirmação da renovação da 6ª temporada de Cobra Kai. Mas a Netflix surpreendentemente permaneceu em silêncio sobre o futuro da série, apesar de dar sinal verde para as temporadas 4 e 5 antes das estreias de seus antecessores.

- Publicidade -

Publicidade

Os showrunners por trás do sucesso da série de Karate Kid expressaram suas esperanças de que a série continuasse após a 6ª temporada. Ao mesmo tempo, Macchio havia provocado anteriormente que as cenas foram filmadas para o que agora será o capítulo final antes mesmo de receber o sinal verde.

Embora grande parte do elenco e da equipe permanecesse otimista sobre o retorno do programa por pelo menos mais uma temporada, o hiato prolongado levou à crença de que 6ª temporada seria o fim. Embora seja uma nota triste para alguns, foi uma ideia bem-vinda para outros ansiosos para ver a série terminar em alta.

Principalmente, depois que a 5ª temporada conseguiu um raro índice de aprovação de 100% perfeito dos críticos no Rotten Tomatoes. No momento em que escrevo, não se sabe muito sobre o que está por vir na história da 6ª temporada de Cobra Kai.

- Publicidade -

Mas, é esperado o retorno de John Kreese depois de fingir sua morte em uma luta na prisão e ter escapado da prisão. Claramente, o objetivo é se vingar de Daniel e Johnny, bem como de Terry Silver, vivido por Thomas Ian Griffith. No entanto, atualmente não se sabe se o último voltará ao vale depois de ser derrotado por Daniel no final da 5ª temporada.

Além disso, os alunos abandonaram ao perceber o maníaco que ele era. Com a declaração dos showrunners indicando a saída do Valley, também pode finalmente dar a Daniel e Johnny um capítulo final adequado.

Temporada terá conexão com novo filme?

- Publicidade -

Cobra Kai é renovada para 6ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

É interessante notar que a confirmação dos showrunners de que a 6ª temporada de Cobra Kai é a última, também os vê expressando a esperança de continuar contando histórias no Miyagi-Verse. Ou seja, isso levanta a questão de saber se a temporada final dará um ponta-pé em um derivado. 

Além disso, sabemos que um novo filme já foi confirmado e será lançado em 2023, mas não deve existir conexão entre as histórias. Aliás, quem garantiu isso foi Hurwitz, que indicou anteriormente que o filme não estaria conectado à série.

- Publicidade -

No entanto, Zabka provocou a possibilidade de toda uma trilogia de filmes sendo desenvolvida pelos personagens da série. Isso aconteceria, estabelecendo múltiplos caminhos potenciais para o Miyagi-Verse continuar após o final da série, seja com Daniel e Johnny, ou com o jovem elenco de personagens.

Enquanto o público aguarda notícias sobre o futuro, as cinco temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

The Last of Us: Por que o relógio é tão importante para Joel?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série