Cobra Kai: Como o dojô de Daniel e Johnny pode ganhar o torneio mundial

Daniel e Johnny podem vencer um torneio mundial de Cobra Kai

- Publicidade -

Vencer o Sekai Taikai quase parece uma meta impossível para Johnny e Daniel em Cobra Kai. Embora não haja detalhes oficiais sobre o que o futuro deles oferecerá, a 5ª temporada da série estabeleceu uma meta clara para uma potencial 6ª temporada. 

- Publicidade -

Ao que tudo indica, sua atenção estará voltada para o sucesso em nível internacional se e quando Cobra Kai retornar. Embora sua maior motivação para entrar no Sekai Taikai não seja mais um fator, é improvável que qualquer um dos personagens abandone suas esperanças de ir ao Japão e levar o título para casa.

É verdade que o objetivo de entrar era acompanhar, e eventualmente vencer, Terry Silver, mas sua queda não deve afetar seus planos de longo prazo. Afinal, os alunos de Johnny e Daniel conseguiram entrar em um torneio mundial de Karatê, o que é uma grande conquista.

Quer aconteça na 6ª temporada de Cobra Kai ou depois, é difícil imaginar os personagens perdendo uma oportunidade tão grande. Considerando tudo, o Sekai Taikai deve estar na frente de suas mentes nos próximos meses.

- Publicidade -

Johnny e Daniel podem ganhar o Sekai Taikai em Cobra Kai?

Como um torneio mundial, o Sekai Taikai é um avanço substancial em relação às competições anteriores da franquia, que foram todas iterações do All-Valley. Em termos de credibilidade, os personagens principais de Cobra Kai vencendo uma longa lista de competidores sem nome não tem sido um problema até agora.

- Publicidade -

Publicidade

Isso porque o All-Valley Karate Tournament é um evento local, mas o Sekai Taikai é um evento em uma escala muito maior. Por essa razão, o dojô de Johnny e Daniel ganhando tudo pode exigir uma suspensão de descrença muito maior do que o necessário em torneios anteriores.

No entanto, o Sekai Taikai não é tão inclusivo que sua vitória no dojô pareça irreal. O que foi dito sobre o torneio na 5ª temporada não deve ser ignorado ao definir as expectativas para o Sekai Taikai. Foi revelado no início em Cobra Kai que é um evento bastante exclusivo. 

Assim, muitas pessoas não estão cientes disso, por isso Silver se ofereceu para obter mais exposição pública do torneio. Com base nesses detalhes, parece que o número de participantes não será tão intimidador quanto alguns podem imaginar. 

- Publicidade -

Se isso for verdade, será mais fácil acreditar que os alunos de Johnny e Daniel realmente podem ganhar tudo quando o torneio finalmente acontecer.

Vencer o Sekai Taikai deve ser a história final de Cobra Kai

Se eles conseguirem uma vitória no Sekai Taikai na 6ª temporada da série, pode não haver um objetivo que possa superá-lo na 7ª temporada. Vencê-lo seria a maior conquista para todos os envolvidos. Já que Cobra Kai não pode ir além de um torneio mundial de karatê, faz sentido que essa vitória seja o fim definitivo de suas histórias.

- Publicidade -

Cobra Kai: Como o dojô de Daniel e Johnny podem ganhar o torneio mundial
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas se a Netflix pretende manter a série por mais do que apenas uma temporada adicional, é possível que a preparação para a competição seja o foco principal da 6ª temporada, com a competição no Sekai Taikai sendo reservada para a sétima e última temporada.

Quando a 6ª temporada da série vai chegar?

- Publicidade -

A série ainda não foi renovada, e a 6ª temporada vai atrasar. Pela primeira vez desde que entrou no catálogo da Netflix, em outubro de 2020, Cobra Kai não tem a confirmação de uma próxima temporada.

Entre o lançamento da 4ª e 5ª temporadas da série houve apenas um intervalo de nove meses. Contudo, já se passaram 4 meses e até o momento o streamer ainda não confirmou a renovação da 6ª temporada para a série. 

Certamente, você também vai gostar:

> Bleach revela Partes 1 e 2 de Thousand-Year Blood War no Star+

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix. (Via ScreenRant)