Cobra Kai: A amizade improvável que vai nascer na série

A Amizade que pode mudar tudo em Cobra Kai

- Publicidade -

Cobra Kai pode ser definida por rivalidade e conflitos. Mas uma amizade improvável é uma das coisas mais promissoras sobre a 6ª temporada da série. Como um reflexo do relacionamento para lá de complicado entre Daniel e Johnny, os adolescentes frequentemente se envolvem em rivalidades.

- Publicidade -

Por sua vez, as brigas são causadas por mal-entendidos ou triângulos amorosos. Conflitos como o entre Miguel e Robby, ou Sam e Tory. Aliás, ambos deram tom para Cobra Kai. Mas agora chegaram ao fim após os eventos da última temporada da série. 

O dojo de Terry Silver tem se tornado uma ameaça, não apenas para Daniel LaRusso, mas para todos ao seu redor. Por conta disso, um novo dojo combinando os ensinamentos de Daniel, Johnny e Chozen surgiu. Ao contrário do que aconteceu na 4ª temporada, este novo dojo – ainda sem nome – não desmoronou imediatamente. 

A maioria dos personagens de Cobra Kai agora estão lutando do mesmo lado.Ou seja, isso quer dizer que novas amizades e dinâmicas dos personagens podem ser explorados no novo ano da série. 

- Publicidade -

Falcão e Robby serão amigos em Cobra Kai

A segunda metade da 5ª temporada de Cobra Kai deu sinais de uma amizade improvável. Estamos falando de Robby e Falcão. Inicialmente, Robby e Falcão não se deram bem, mesmo estando no mesmo time. Contudo, o final da 5ª temporada deu a entender que os dois personagens agora serão amigos. 

- Publicidade -

Publicidade

Essa é uma dinâmica que a série nunca conseguiu mostrar. Afinal, Falcão e Robby passam a maior parte da série em lados opostos. Mesmo quando Robby e Falcão estavam no dojô de Kreese na 3ª temporada, eles claramente não iam com a cara um do outro. Felizmente, essa rivalidade aparentemente acabou. 

Não foi mostrado Falcão e Robby trabalhando juntos perfeitamente após a junção dos dojos. Na verdade, a série mostra com razão que ainda havia uma animosidade entre os dois personagens. Isso porque Falcão sempre culpou Robby pelo que aconteceu com Miguel, na luta da escola, ainda na 2ª temporada.

Ao longo dos eventos de Cobra Kai, Robby sempre percebeu Falcão  como um valentão, independente, por qual dojo eles estivessem lutando. Nenhum dos dois queria admitir que o outro havia melhorado. Porém, como Demitri disse, tanto Robby quanto Falcão agiram de maneira errada no passado. 

- Publicidade -

Entretanto, os dois personagens tiveram arcos de redenção, e é por isso que ver os dois sendo amigos será tão interessante. 

Robby ainda não enfrentou Falcão

Robby versus Hawk foi, de longe, a rivalidade mais negligenciada na série. A 1ª temporada foca mais no conflito entre Miguel e Robby, a ponto de outros alunos do dojo, como Falcão, nem conhecerem Robby. Isso até o Torneio de All Valley. A temporada terminou com uma luta entre Robby e Falcão no torneio. 

- Publicidade -

Aproveite para ler:

Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Dois dos melhores lutadores de Cobra Kai, Falcão e Robby entregam uma luta intensa. Esta foi marcada por Falcão atacando o ombro de Robby por trás. Essa nova rivalidade aumentou quando Robby colocou Miguel no hospital. Com Falcão nunca considerando Robby um amigo “verdadeiro na série”. 

- Publicidade -

A rivalidade de Robby e Falcão continuou mesmo após o arco de redenção de Falcão. Agora mais equilibrado após o treinamento com Daniel, os dois voltam a se enfrentar. A luta de Robby e Falcão acontece no final do torneio All Valley. 

Falcão em Cobra Kai
Imagem: Divulgação/Netflix

Entretanto, ao contrário da primeira luta, a luta do torneio entre os dois na 4ª temporada não foi nada pessoal. Dessa vez o enfrentamento tem um objetivo mais técnico. Certamente, foi uma das melhores lutas de Cobra Kai

Assim, Robby e Falcão têm um legado de 4 temporadas como rivais. Também já lutaram duas vezes no All Valley. À medida que a rivalidade esquecida na série chega ao fim, surge uma nova e emocionante amizade entre Robby e Falcão. 

Então, você acha que essa rivalidade pode ajudar no enredo da série?

Certamente, você também vai gostar:

NETFLIX: Homem investiga serial killer ao lado de Edgar Allan Poe em novo filme

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Aliás, aqui você não perde nada da série.