Cobra Kai: 5 Lutas que precisam acontecer na temporada final

Quais a lutas precisam acontecer na última temporada de Cobra Kai

- Publicidade -

Os eventos da 5ª temporada de Cobra Kai criaram cinco lutas épicas para encerrar a história. A maioria das rivalidades foi resolvida, mas isso não significa que os personagens vão parar de lutar entre si. É praticamente garantido que vários personagens adultos e adolescentes da série estarão brigando novamente quando o programa voltar para sua 6ª e última temporada.

- Publicidade -

Uma jornada longa e árdua finalmente chegou ao fim quando a 5ª temporada de Cobra Kai terminou com a derrota de Terry Silver. Com sua prisão, os personagens agora podem esperar pelo Sekai Taikai, que provavelmente vai servir como seu maior desafio na série.

Isso, assim como outros desenvolvimentos, torna inevitável o surgimento de mais brigas no capítulo final do programa da Netflix. Afinal, não se deve esquecer que, várias pontas soltas criadas pela 5ª temporada de ainda não foram solucionadas.

Mesmo que o enredo principal de Cobra Kai já tenha sido devidamente resolvido. Dada a natureza da série, há poucas dúvidas de que abordará a maioria deles por meio de luta. Pensando nisso, abaixo colocamos as possíveis lutas que devem acontecer na 6ª temporada.

- Publicidade -

5 Lutas que precisam acontecer em Cobra Kai

Kreese x Daniel e Johnny

- Publicidade -

Publicidade

A 5ª temporada de Cobra Kai deixou bem claro que Kreese tem negócios inacabados com Johnny e Daniel. Ele expressou satisfação ao saber da surra de Daniel nas mãos de Terry Silver e disse que vai cuidar “do outro” quando sair da prisão.

Kreese já tinha uma rivalidade com os dois personagens quando foi colocado atrás das grades, mas seu ódio foi amplificado pelos dois que decidiram traí-lo. Embora ambos soubessem que ele foi incriminado por Silver, eles quebraram o acordo para conseguir um advogado para Kreese que pudesse ajudar em sua situação.

Para piorar a situação, Johnny jurou “apagar” toda a influência que Kreese tinha sobre ele. Com base nessas interações, Kreese indo atrás dos dois na 6ª temporada de Cobra Kai parece inevitável neste momento.

- Publicidade -

Mitch x Chris

Embora certamente seja uma das rivalidades centrais do programa, a dinâmica compartilhada por Chris e Mitch tem sido consistentemente relevante para a série. Isso desde a 2ª temporada. Separados pelo programa, seu conflito culminou em um confronto entre os dois no final da 3ª temporada.

Demorou mais algum tempo, mas a produção gradualmente consertou sua amizade. Isso permitiu que eles se tornassem aliados novamente no dojo combinado de Johnny e Daniel. Agora, porém, eles estão de volta em lados opostos como resultado da chocante traição de Mitch no final da 5ª temporada.

- Publicidade -

Cobra Kai evitou colocá-los um contra o outro quando a luta entre os dois dojos estourou, deixando a disputa para o final da 6 ª temporada.

Kreese x Chozen

Cobra Kai: 5 Lutas que precisam acontecer na temporada final
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

A fuga de Kreese secretamente lançou as bases para uma luta entre o personagem de Martin Kove e Chozen. Com uma revanche da luta final da 3ª temporada de Kreese com Daniel e Johnny se aproximando, há uma chance muito boa de seus caminhos se cruzarem com Chozen.

Antes mesmo, inclusive, de Kreese chegar até Daniel. Afinal, não se deve esquecer que Chozen está no Vale para proteger Daniel. Por causa de Kreese, a missão de Chozen pode não ter terminado com a derrota de Silver. Considerando que um fugitivo determinado a se vingar de Daniel está a solta, Chozen tem todos os motivos para pensar que seu amigo ainda está em perigo em Cobra Kai.

Já que Kreese deve vir atrás de Daniel mais cedo ou mais tarde. Então, faz sentido que ele acabe lutando contra o guarda-costas auto nomeado de seu oponente primeiro na série. Esses dois nunca dividiram a tela juntos, mas um encontro entre eles tem um grande potencial.

Kreese não tem muito respeito por Daniel (ou Miyagi-do, em geral), mas Chozen pode ser uma história diferente. Seu espírito guerreiro o torna alguém que Kreese poderia considerar um oponente verdadeiramente digno. Ele também não é o tipo de personagem que Kreese esperaria ser aliado de Daniel.

Kenny x Anthony

A única rivalidade adolescente ainda forte em Cobra Kai, Kenny e Anthony, é um conflito que certamente vai continuar na 6ª temporada. Como Anthony passou a maior parte do tempo na luta final da 5ª temporada garantido que o vídeo do torneio fosse baixado, ele não teve uma mão pesada na luta, nem conseguiu enfrentar Kenny.

Se isso tivesse acontecido, é difícil imaginar aquela luta não terminando com Kenny saindo com a vitória. Anthony finalmente admitiu que precisa de treinamento. Mas ele ainda não se comprometeu com isso da mesma forma que personagens como Kenny, Robby, Miguel, Tory e alguns outros.

Dependendo de quanto tempo vai se passar entre as temporadas, Kenny pode ser habilidoso o suficiente para pelo menos se defender contra Kenny na 6ª temporada. Independentemente de seu processo, Anthony lutando contra Kenny certamente parece uma luta que a série está preparando para a 6ª temporada de Cobra Kai.

Kenny pode ter perdido a fé em Terry Silver pela exposição de sua trapaça depois do Torneio de Karatê All Valley da 4ª temporada. Contudo, não há razão para que isso mude a raiva que ele sente por Anthony.

Até porque o bullying que ele sofreu tornou sua vida miserável por meses. Quer ele perdoe Robby e se afaste do dojo titular para sempre ou não, Kenny está em rota de colisão com Anthony. Quando eles finalmente lutarem, a série pode revelar se o treinamento de Anthony valeu a pena.

Kreese x Terry Silver

E, por fim, temos a luta de Kreese contra Terry Silver. Vale a pena notar que Johnny e Daniel não são os únicos contra os quais Kreese guarda rancor em Cobra Kai. No final da 4ª temporada, ele jurou se vingar de Silver quando este o incriminou por espancar Stingray.

Cobra Kai: 5 Lutas que precisam acontecer na temporada final
Imagem: Divulgação/Netflix

Por esse motivo, qualquer plano de vingança que Kreese tenha em mente, ele não poderá concluir sem seu ex-parceiro. É claro que Silver sendo colocado atrás das grades colocaria seu personagem fora de alcance, mas a prisão de Silver não confirmou que isso aconteceria.

Com seus recursos financeiros e conexões, não é impossível que a equipe de advogados de Silver consiga tirá-lo da prisão. Isso deve facilmente permitir que a série traga Silver de volta para a temporada final. Além disso, é claro, vai simultaneamente abrir a porta para Kreese cumprir sua promessa da 4ª temporada de Cobra Kai.

Com base no que foi mostrado de ambos os personagens, Silver parece ser o melhor lutador dos dois. Mas sua traição garantiu que Kreese estará bem motivado quando lutarem.

Ao ter em mente quanto tempo ele está apodrecendo na cadeia, pode-se contar com Kreese para ter um plano bem pensado de como ele vai lidar com Silver quando eles entrarem em conflito. Você pode rever as temporadas da série no catálogo da Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

Emily em Paris: 5 coisas que 4ª temporada precisa mudar

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série.