Cidade invisível volta corrigindo GRANDE ERRO em 2ª temporada
Saiba quais mudanças corrigiram erros de Cidade Invisível em sua 2ª temporada na Netflix.
Pode não parecer, mas a 2ª temporada de Cidade Invisível foi confirmada pela Netflix há já dois anos. Mas, felizmente a espera está no fim, pois os novos episódios já estão por vir nesse mês de março. Em especial, trazendo respostas às várias dúvidas dos fãs, novas lendas do folclore brasileiro, e também, corrigindo certos erros criticados anteriormente. A saber disso, como será a nova abordagem da série?
Desenvolvida por Carlos Saldanha (diretor de “A Era do Gelo”, “Robôs” e “Rio”) e roteirizada pelos autores best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, a série é um marco. Em suma, por ser atualmente a principal produção em questão do folclore do Brasil. Assim, tendo tido uma temporada de estreia muito bem sucedida em 2021 – atingindo a marca do Top 10 mais vistos no serviço em ao menos 60 países.
Em retrospecto, a 1ª temporada de Cidade Invisível acompanhou o detetive Eric (Marco Pigossi), o qual descobriu que a morte de sua esposa se conectava à uma secreto grupo de criaturas folclóricas. Tais quais eram ameaçadas não somente pela ganância da humanidade, como também, por uma maldição: a do Corpo-seco. Desse modo, Eric, que soube ser o filho do Boto-cor-de-rosa, se sacrificou por sua filha.
E aí, resfrecamos suas memórias? Se sim, venham conosco, da Streamings Brasil, e saibam como a 2ª temporada corrigirá os erros do seriado. Além de ficarem por dentro de sua data de estreia na Netflix e de quais lendas se juntarão à Cuca e ao Curupira!
Cidade invisível tem folclore corrigido em 2ª temporada
Como dito, mesmo tendo se saído muito bem entre público e crítica especializada, a produção nacional e original da Netflix foi alvo de duras críticas quanto a uma “descaracterização” de lendas amazônicas e nordestinas (mudanças e adaptações). Igualmente, quanto a falta de representatividade indígena e pela trama se situar majoritariamente no Rio de Janeiro.
Por exemplo, com o portal Catraca Livre tendo sido um dos quais evidenciaram a “apropriação cultura” e elementos culturais que foram “transformados ao olhar de pessoas brancas”. Sendo assim, devido às polêmicas a 2ª temporada de Cidade Invisível levou sua trama para Belém, no Pará. Assim também, seu 1º teaser trouxe uma narração na língua tukano, pela Pajé Jaciara (Ermelinda Yepario). Confiram-no:
“Estamos levando a atual 2ª temporada para Belém, a qual é um centro urbano rico de histórias. Por isso, nossos novos episódios mostram um Brasil indígena, do Norte, plural e com novas entidades e elementos muito interessantes da cultura popular”, disse o criador, Carlos Saldanha, via comunicado oficial.
Nesse sentido, a tão antecipada 2ª temporada de Cidade Invisível levará Eric Alves, Inês (Alessandra Negrini), Luna (Manu Dieguez) e muitos outros para uma jornada ainda mais mística. Vejam a sinopse:
“Após dois anos ausente, Eric surge num santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Assim, ele descobre que sua filha, Luna, e a Cuca, vinham morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida.”
“Mesmo querendo voltar rapidamente ao Río de Janeiro, as novas e poderosas habilidades sobrenaturais de Eric o tornam vital para assegurar Luna e o santuário, o qual se descobre serem intimamente e fortemente ligados.”
– via Netflix
Data de estreia da 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix
Definitivamente, a temporada inicial do seriado foi um hit na plataforma. E por isso, o anúncio de sua renovação veio somente um mês após sua estreia. Contudo, assim como a pandemia atrasou a vinda dos primeiros episódios da série – que haviam sido gravados em 2019 –, os 5 novos também sofreram com a lentidão. Portanto, a 2ª temporada chega em 23 de março de 2023, dois anos após ser revelada.
Sendo assim, anotem a data e preparem-se para a maratona, onde conheceremos novos personagens, como os de Letícia Spiller (de “O Sétimo Guardião”), Simone Spoladore (“Éramos Seis”) e Tastu Carvalho (“Sob Pressão”). Ainda, nesse sentido o que os fãs podem esperar de novo dentre lendas e entidades nessa 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix?
Quais lendas folclóricas do Brasil estarão na 2ª temporada?
Por último, ao terem garantidas “novas entidades e muito mais mistério” na então 2ª temporada, os fãs surtaram com a chegada do trailer da série. Afinal, tivemos a tão aguardada aparição da icônica Mula sem Cabeça, que atiçou ainda mais a curiosidade para quais outras lendas estariam por vir dessa vez.
No trailer também vemos possíveis entidades sob a forma de um idoso e uma criança. Porém, é a coruja que grita e atordoa Eric quem atraiu a atenção. Essa que alguns suspeitam ser a Lenda da Suindara. Em suma, na qual uma falecida mulher vem a se tornar uma coruja rasga-mortalha que emite seu distinto “som mortal”, responsável por prenunciar a morte. Mas além destes, há teorias sobre as aparições de:
- Anhangá;
- Boitatá;
- Caipora;
- Lobisomem;
- Tupã;
- Barba-ruiva;
- Cabeça de Cuia;
- Negrinho do Pastoreiro;
- Romãozinho.
Ademais destes, a 2ª temporada de Cidade Invisível também pode adentrar no temido nicho das lendas urbanas brasileiras. Por exemplo, tendo a presença dos famosos Papa-Figo / Homem do Saco, Loira do Banheiro, Dama do Taxi, Boca de Ouro e Bicho Papão. Senão, é certo que haverá ainda muito material para futuras temporadas. Seja como for, fiquem ligados!
Certamente, você também vai gostar:
> Manifest volta e cria novo poder para Micaela
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita.