O que aconteceu com Eric em Cidade Invisível ? Entenda o final da série

Entenda o final de Cidade Invisível, da Netflix

Continua após publicidade

Cidade invisível é a nova série brasileira da Netflix e já deixou os fãs, com a pulga atrás da orelha querendo entender o final da primeira temporada. Embora a série ainda tenha sua segunda temporada oficialmente confirmada, o primeiro ano deixou as portas abertas para que isso ocorra. Pois bem, aqui explicamos o final do primeiro ano e essa matéria, contém spoilers. 

Relembrando a primeira temporada

Baseada na mitologia brasileira, Cidade Invisível, mostra um mundo de fantasia, dando vida à imaginação. Misturando terror com suspense, a série já começa com uma noite trágica, em dois homens caminhando por uma floresta escura. Então, a série mostra uma criatura mítica com cabeça em chamas e pés para trás, que ataca os homens com chamas. Daí em diante, a série segue um conto complexo de enigmas e segredos.

E se o folclore fosse real?

Entre o começo e o final de Cidade Invisível, vemos uma série de monstros e demônios. Isac, o Saci é representado fielmente ao folclore brasileiro, com um rapaz de uma perna só, com boné vermelho. Contudo, o personagem mais intrigante, seja o guardião do espírito javali que muda de forma. Além disso, a sereia cantora e o famoso Curupira.

Durante os sete episódios, Erica, busca uma conexão misteriosa aparição de um golfinho morto e a morte de sua esposa. Certamente, ele chega mais perto de segredos obscuros e um fim insondável. 

Cidade Invisível e seu final

Antropóloga e conservacionista, Gabriela envia uma mensagem de vídeo para o marido, Eric, quando ele não aparece em uma festa. Logo depois, a festa é interrompida quando um grande incêndio interrompe a comemoração e Gabi segue para o bosque. Algo misterioso se segue e quando Eric chega, ele encontra Gabi morta, com os olhos brancos. Sua filha, Luna, está traumatizada e não consegue entender o que realmente aconteceu.

Após a morte de Gabi, Eric cai em um buraco de sua dor. Um mês depois, quando ele volta ao trabalho, ele decide caçar o assassino e descobrir o motivo de sua morte.

O golfinho

O segundo episódio, mostra Eric descobrindo um golfinho rosa. Confuso sobre como apareceu lá, Eric sente que está relacionado à morte de Gabi. Enquanto Eric está decidido a descobrir o motivo da morte do golfinho e porque todos os peixes estão mortos, Camila aparece e relata a sua Inês mais velha que não poderia devolver o corpo do golfinho para a água. Logo depois, Tutu recebe a tarefa de localizar o cadáver.

De volta a casa, Eric pesquisa a lenda do golfinho do rio. Quando ele chega ao laboratório forense veterinário, o especialista não está lá e ele tem que dirigir de volta para casa com ele na traseira do caminhão. Não demorou muito para perceber que os eventos trágicos constituem algo mais do que um simples mistério de assassinato. 

Quem era o demônio da cabeça com fogo ?

Uma criatura medonha, peluda e com pés para trás entra em cena quando a série está prestes a terminar. Batizado de Curupira, o menino ruivo baixinho da mitologia é um demônio que habita as florestas, criando ilusões e emitindo um apito agudo para assustar e levar as vítimas à loucura. A criatura ataca caçadores furtivos e caçadores e é guardiã da floresta, que usa seus pés especiais para criar pegadas que confundem os caçadores. 

- Publicidade -

Intitulado ‘É muito maior do que nós’, o episódio final de Cidade Invisível, mostra como Eric quase se perde e tem sua alma sugada quando Camila sussurra: “Eu sei que você está aí.” No entanto, um telefonema da filha, Luna, o traz de volta ao mundo real. 

O que acontece com Eric no final ?

Pouco antes de o episódio chegar ao fim, Eric e Camila encontram com o monstro de cabeça de fogo. Eric se levanta com seus olhos brancos e tenta recuperar todas as suas energias para lutar contra o diabo. Inês chega até ele cantando “durma, bebezinho” e acaba com isso.

O final de Cidade Invisível mostra como Eric tem uma visão sobre Luna sendo fortalecida pelo monstro. Quando Gabi vem dar uma olhada em Luna, ela a abraça e sua alma é sugada. É então que Gabi congela até a morte. A visão assustadora da morte de Gabi faz Eric se matar. Na próxima cena, ele se encontra dentro da água junto com Gabi, mas ela lhe diz: “Eric, você ainda tem uma longa jornada pela frente. Ainda não é sua hora. Você é um deles.” Por fim, o demônio leva Eric com ele e Camila e Inês o seguem.

E você ? Gostou do final de Cidade Invisível

Certamente, você também vai gostar:

>Cidade Invisível ganhará 2ª Temporada ? Tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...