Cidade Invisível: 7 lendas que queremos ver na 3ª temporada

7 lendas que podem aparecer na 3ª temporada de Cidade Invisível

- Publicidade -

Cidade Invisível é um sucesso na Netflix desde a sua estreia. A série se destaca por trazer para tela entidades icônicas do nosso folclore, como o Saci, a Cuca e até a Mula Sem Cabeça, que apareceu na 2ª temporada. A história do segundo ano segue um homem que voltou à vida em águas sagradas e que agora está fazendo de tudo para encontrar sua filha.

- Publicidade -

No meio dessa busca, ele descobre sua verdadeira natureza. Cidade Invisível foi criada por Carlos Saldanha (Rio) e tem como protagonistas Alessandra Negrini (Travessia) Marco Pigossi (Tidelands), Julia Konrad (1 Contra Todos), Zahy Tentehar (Independência) e Simone Spoladore (Desmundo).

Como muitos fãs já terminaram o segundo ano, que demorou dois anos para estrear, eles já estão dando ideias de quais figuras do folclore brasileiro podem/devem aparecer na 3ª temporada. E seguindo essa onda, abaixo vamos comentar 7 lendas do nosso folclore que queremos ver na 3ª temporada.

7 lendas que queremos ver em Cidade Invisível

Loira do Banheiro

Vamos começar com um clássico, a Loira do Banheiro. Quem é que nunca entrou no banheiro da escola e disse à Loira do Banheiro três vezes que atire a primeira pedra. E como um bom clássico das lendas brasileiras, ela com certeza deveria dar as caras na 3ª temporada de Cidade Invisível.

- Publicidade -

Publicidade

Apesar de ser muito famosa no Brasil, e ser uma opção para aparecer em Cidade Invisível, a lenda da Loira do Banheiro não nasceu aqui. Na verdade, ela é um mito mundial, é até por isso que ela tem outros nomes, como Maria Sangrenta e Mulher de Branco. De acordo com o folclore urbano, o local que a Loira do Banheiro mais aparece é nos banheiros das escolas. O ritual para invocá-la é diferente de país para país.

Contudo, tem sempre dois detalhes que se repetem: a Loira do Banheiro sempre vai aparecer com algodão no nariz e com o rosto sangrando. Uma curiosidade legal é que a Loira do Banheiro aparece em um episódio da série Supernatural.

Caboclo d’Água

Cidade Invisível: 7 lendas que queremos ver na 3ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O Caboclo d’Água é uma entidades folclóricas mais conhecidas nas regiões sudeste e nordeste do Brasil. Segundo as lendas dessas regiões, a entidade é responsável por defender o Rio Francisco. É até por isso que a criatura é conhecida por virar e afundar embarcações de pescadores. Uma boa opção de entidade para aparecer em Cidade Invisível, não acha?

Para amaldiçoar ou manter o Caboclo d’Água afastado, os pescadores que navegam no São Francisco entalham carrancas nas proas dos barcos. Segundo a lenda, esse ser tem uma aparência musculosa e troncuda, com características de sereia e pele cor-de-bronze. Apesar do seu físico, dizem que ele consegue se movimentar com enorme rapidez nas águas.

Boitatá

A lenda do Boitatá definitivamente é uma das mais conhecidas no Brasil, e por isso achamos que ela deve estar na 3ª temporada de Cidade Invisível. Até porque sua lenda se origina do folclore indígena, que tem tudo a ver com a série. Dentro do folclore brasileiro, esse ser é descrito como uma serpente de fogo.

Tanto ele quanto o Curupira têm o mesmo trabalho, o de proteger as florestas e matas. Outro detalhe bem interessante é que o Boitatá tem o poder de enlouquecer ou matar aquelas pessoas que olham para seus olhos. Isso te lembra alguém? Sim, ele mesmo, o Basilisco que aparece em Harry Potter e a Câmera Secreta.

- Publicidade -

Cabeça Satânica

A Cabeça Satânica é, sem dúvida nenhuma, um dos folclores mais assustadores do Brasil, e por isso deveria dar o ar da graça em Cidade Invisível. Também chamado de Cabeça Errante, esse ser é mais conhecido no nordeste brasileiro, principalmente em Pernambuco. De acordo com sua lenda, trata-se de uma cabeça decepada que tem cabelos grandes e se movimenta correndo ou saltando pelo chão.

A Cabeça sempre está com os olhos arregalados e amedrontados, além de ter um sorriso grande e enigmático. Grande parte das pessoas que vêm à entidade, acabam ficando loucas.

Cabra Cabriola

A Cabra Cabriola teve sua origem nas lendas urbanas de Portugal. Esse ser é uma versão do bicho-papão e assim como seu primo distante, ela se alimenta de crianças malcriadas que não respeitam os pais. Dizem que sempre que uma criança pequena começa a chorar sem motivo, quer dizer que o Cabra Cabriola está por perto. Sem dúvida seria uma ótima adição a Cidade Invisível.

As feições da Cabra Cabriola variam de acordo com a região, mas apesar disso, ela sempre vai aparecer andando sobre duas patas. E para ficar ainda mais assustador, conta-se que enquanto o ser devora as crianças, ele faz isso cantando a seguinte cantiga:

“Eu sou a Cabra Cabriola, que comi meninos aos pares, também comerei a vós, uns carochinhos de nada”.

Se a série quiser uma vibe mais terror na 3ª temporada, eis uma ótima sugestão.

Pisadeira

Cidade Invisível: 7 lendas que queremos ver na 3ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

A Pisadeira é um mito muito conhecido nas cidades de São Paulo e Minas Gerais. Trata-se de uma criatura sobrenatural que tem o hábito de pisar na barriga das pessoas durante a noite e deixá-las sem fôlego. De acordo com a lenda, a Pisadeira faz isso com pessoas que vão dormir com a barriga cheia, provocando falta de ar e pesadelos.

Acredita-se que essa lenda nasceu para explicar o fenômeno chamado de paralisia do sono. A Pisadeira é uma mulher magra, com dedos secos e compridos, unhas grandes, pernas curtas e uma gargalhada que deixa qualquer que a escute, arrepiado. Sem dúvida ela traria uma vibe mais terror para Cidade Invisível.

Paga Figo

E por fim temos o Paga Figo. O Paga Figo também é conhecido como o Homem do Saco ou uma espécie de feiticeiro. O ser mítico é conhecido por vagar na cidade à procura de crianças para matar. Ele se alimenta do fígado e do sangue de meninos e meninas.

Uma das versões da lenda de Papa Figo conta que ele sofre de uma doença rara que causa problemas mentais e deformidades no corpo. Por causa dessas doenças, ele acredita que ao comer o fígado e ao tomar o sangue das crianças, ele vai conseguir curar a sua doença.

Nada bizarro, não é mesmo?! E para você, faltou algum folclore que deve estar na 3ª temporada de Cidade Invisível?

Certamente, você também vai gostar:

O Agente Noturno foi renovada pela Netflix pode motivo inusitado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.