Cidade Invisível 2 temporada: data de estreia, enredo e notícias

Tudo o que sabemos sobre a história, elenco, data de estreia e mais sobre a 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix.

Volta e meia os serviços de streaming apresentam produções originais brasileiras que se tornam o assunto do momento. À vista disso, a Netflix é pioneira no assunto, tendo trazido obras de muito sucesso como Cidade Invisível (2021), que estreou em 5 de fevereiro. E que, em seguida, passou a ocupar o Top 10 dos mais assistidos da plataforma – em mais de 60 países.

Continua após publicidade

Este seriado veio como uma surpresa muito positiva, trazendo uma qualidade de produção elevada e atraindo muita atenção estrangeira para o rico – porém, pouco explorado – folclore brasileiro. Acima de tudo, a série atende à outras lendas, senão as já saturadas pela mídia (grega, nórdica, etc.).

Como resultado, pouco após a estreia, a Netflix confirmou a 2ª temporada de Cidade Invisível. Portanto, nós, da Streamings Brasil, decidimos reunir todas as maiores novidades e teorias sobre o assunto. Então, não percam tempo e venham logo conosco descobrir tudo o que sabemos!

Recapitulação da 1ª temporada de Cidade Invisível

Logo oficial animado da 2ª temporada de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Antes de seguirmos com os conteúdos voltados à 2ª temporada de Cidade Invisível, que tal relembramos os principais ocorridos dos 7 episódios debutantes? Ainda, em primeiro lugar, é interessante ressaltar que essa é uma criação de Carlos Saldanha, famoso pelas animações da franquia A Era do Gelo e Rio. Aliás, este seriado foi a sua 1ª experiência no live-action e em uma série.

Meus filhos cresceram com minhas animações e agora não são mais tão consumidores delas, então quis fazer algo que meus filhos mais velhos pudessem ver” – Saldanha revelou ao Gazeta.

Antes de mais nada, a trama de “Invisible City” traz o detetive ambiental, Eric Alves (Marco Pigossi), retornando ao trabalho após tirar licença em luto por sua esposa, Gabriela (Julia Konrad). Nesse meio tempo, ele descobre que um Boto-Cor-de-Rosa, o seu passado e a morte de sua amada estão interligados. Por meio de uma maldição, um esquema corporativo e por Entidades ocultas.

Logo após o seu retorno, Eric toma ciência de que, além do Boto, também existem o Saci, a Cuca, a Iara, o Tutu, o Curupira e o Corpo-Seco. Nesse interim, tais ícones ganham uma nova roupagem, mistificados como antagonistas, mas, na realidade, mártires da sociedade e protetores da natureza.

Alessandra Negrini como Inês (Cuca) em Cidade Invisível da Netflix
(reprodução: Netflix)

Em resumo, a 1ª temporada se encerra em uma batalha na floresta contra o Corpo-Seco, que possuía o protagonista. Todavia, o espírito é derrotado com o sacrifício de Eric. Logo depois, o herói volta à vida. Só que, dessa vez, não só como um herdeiro de Manaus (o Boto), mas, também como uma novíssima entidade.

Marco Pigossi como Eric e Fábio Lago como Iberê (Curupira) em Cidade Invisível da Netflix
(reprodução: Netflix)

Qual será a história da 2ª temporada de Cidade Invisível?

- Publicidade -

Banner oficial com os personagens de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Aviso: Este artigo será atualizado conforme novidades cheguem a público. Por isso, recomendamos que o salvem e compartilhem-no para saberem mais sobre a 2ª temporada de Cidade Invisível.

Logo de cara, não podemos ignorar o maior cliffhanger deixado pelo season finale: agora que Eric retornou dos mortos (provavelmente como uma nova Entidade), para onde ele foi levado? De fato, o personagem já havia demonstrado ser resistente às tentações de Inês e Camila. Então, agora “renascido”, o quão forte ele será? E o que fará?

Marco Pigossi como Eric possuído pelo Corpo-Seco em Cidade Invisível da Netflix
(reprodução: Netflix)

Anteriormente, ele e a detetive Márcia já haviam compreendido a bondade das Entidades, e que os verdadeiros vilões seriam aqueles por trás dos esquemas no Bosque do Cedro. Portanto, será que ambos irão agir como aliados das lendas folclóricas dentro da polícia? E, será que o mundo tomará ciência delas?

Ademais, há muitas outras lacunas deixadas em aberto que a 2ª temporada de Cidade Invisível precisará preencher. Por exemplo:

  • O Corpo-Seco foi derrotado definitivamente, ou não?
  • O que acontecerá com Luna, agora que sabemos que ela é neta de Manaus e uma ex-possuída pelo Corpo-Seco?
  • Isac (o Saci) morreu mesmo ou fugiu junto de seu redemoinho?
  • O que Inês fará estando de luto por seu protegido, o Tutu?
  • Eric e Camila seguirão seus sentimentos e engatarão um romance?
  • A Vila Toré continuará a sofrer com os planos de Afonso?
  • O que acontecerá com Fabiana e o seu bebê, o qual é neto do Boto-Cor-de-Rosa e meio-irmão de Eric?

Por fim, há um ponto que todos os fãs do seriado já discutiram ou pensaram consigo mesmos: quais serão as próximas lendas do folclore à virem como Entidades na 2ª temporada de Cidade Invisível? A saber disto, venham para o próximo tópico e descubram quais são as opções mais viáveis.

Quais Entidades podem aparecer na 2ª temporada?

Entidades de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

De fato, é de se esperar que o próximo ano do seriado siga em frente e continue com o desenvolvimento do que já vimos anteriormente. Todavia, a adição de novos elementos à narrativa é algo inevitável, e em meio às novidades, podemos ter como certa a introdução de outras Entidades.

Assim sendo, ainda em sua entrevista ao Gazeta, Carlos Saldanha também expressou um pouco sobre o processo de estudo e uso do folclore brasileiro na obra. Vejam só:

É um universo incrível! São mais de 300 histórias e elas têm várias interpretações da mesma história […] São milhares de outras ideias, outras entidades que a gente tentou botar, mas no final não tinha espaço.

Mas, e aí, quem são as criaturas que mais gostaríamos de ver na 2ª temporada de Cidade Invisível? Para exemplificar as maiores possibilidades, confiram a seguinte lista:

  • Anhangá;
  • Boitatá;
  • Caipora;
  • Lobisomem;
  • Mula Sem cabeça;
  • Tupã.

Por fim, é interessante voltarmos a pensar sobre Eric, o nosso protagonista que antes já era um herdeiro do Boto-Cor-de-Rosa e, agora, também se tornou uma Entidade propriamente dita. Ainda assim, não se sabe se ele passará a ocupar o lugar de Manaus no folclore, ou se ele retornará como algo além do imaginado.

Qual será o elenco da 2ª temporada?

Banner oficial com os personagens de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Grande parte do sucesso desta produção veio por conta de seu seleto e talentoso elenco que, obviamente, deve retornar em peso. Nesse sentido, a 2ª temporada de Cidade Invisível trará de volta os rostos de Marco Pigossi (Eric), Alessandra Negrini (Inês), Fábio Lago (Iberê), Jessica Córes (Camila), Áurea Maranhão (Márcia), Manu Dieguez (Luna) e José Dumont (Ciço).

Do mesmo modo, a Netflix trará novos membros ao elenco do seriado. Por enquanto, ainda não temos nenhum nome confirmado. Sobretudo, alguns portais passaram a reportar em setembro que, no momento, constantes chamadas para testes de novos personagens vêm ocorrendo. Então, fiquemos atentos.

Aliás, é válido lembrar que alguns personagens que morreram na 1ª temporada, como Gabriela (Julia Konrad) e Isac (Wesley Guimarães), podem retornar em futuros flashbacks. Também, a 2ª temporada de Cidade Invisível pode vir com faltas decorrentes de imprevistos, já que a produção e os envolvidos têm tido de lidar com as restrições da pandemia do COVID-19.

Ademais, antes de seguirmos para o último e mais fomentado tópico do post, confiram dois vídeos muito interessantes e oficiais da Netflix. Neles, vemos evidenciado o grande empenho da produção em seus efeitos visuais e a calorosa recepção da série país a fora.

Quando a 2ª temporada de Cidade Invisível chega na Netflix?

Logo oficial animado da 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix
(reprodução: Netflix)

Antes de mais nada, precisamos exaltar que a 2ª temporada de Cidade Invisível ainda não possui uma data de lançamento oficial e específica. Todavia, desde o seu anúncio em março, sabemos que essa nova leva de episódios será entregue em 2022. Mas, diferente de sua 1ª temporada, não deverá vir logo no início do ano, já que o projeto ainda está em pré-produção.

Opa, mas calma aí, pois o desenvolvimento está em progresso e, à essa altura de 2021, as filmagens devem ser iniciadas a qualquer momento (se já não estiverem rolando). Uma vez que, um membro da equipe de direção, Alonquel Uchôa, já havia dito em seu Facebook que as gravações se iniciariam ainda neste ano.

Abaixo, vocês podem conferir um comentário feito por Uchôa, onde ele defende a produção que na época vinha sendo criticada por alegações ligadas à “falta de diversidade” no elenco. Logo em seguida, também estará disponível um recente vídeo (de junho) onde ele demonstra um pouco da criação da trilha sonora do seriado – possivelmente para a nova temporada.

Comentário de Alonquel Uchôa sobre a 2ª temporada de Cidade Invisível no Facebook
Imagem: Facebook

Em conclusão, a 2ª temporada de Cidade Invisível deve chegar na Netflix entre o segundo e o terceiro trimestre de 2022 (mais especificamente entre abril e agosto). Por enquanto, essa investigação à la Sherlock Holmes é tudo o que temos. Então, para saberem de vindouras confirmações, retornem mais tarde aqui, neste mesmo post, para conferirem as devidas atualizações no assunto.

Certamente, você também vai gostar:

>You (Você), 4 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...