Cidade dos Mortos ganhará 2ª temporada na Netflix ? Tudo o que já sabemos

407

A Netflix inseriu recentemente em seu catálogo, a primeira temporada de Cidade dos Mortos. A adaptação do livro russo ‘Vongozero’, escrito por Yana Vagner, fez sucesso em seu país de origem, tanto pela crítica, quanto pelo público. Com isso, o serviço adquiriu os direitos da produção e com sua disponibilização, as questões quanto a sua segunda temporada, vem surgindo. Pois bem, aqui está tudo o que já sabemos.

Afinal, Cidade dos Mortos ganhará 2ª Temporada na Netflix ?

Respondendo rápido, provavelmente não. Dois motivos ajudam a esclarecer a decisão de não produzir uma continuação para a série. A primeira, é que, todos os fatos descritos no livro de Yana Vagner foram cobertos no primeiro ano da série. Dessa maneira, não existe mais material de origem para que a série seja inspirada.

A segunda é que, desde o início, Cidade dos mortos, foi classificada como minissérie. Ou seja, a série possui apenas uma temporada.

No entanto, já vimos outras produções adquiridas pela Netflix, classificadas da mesma forma, ganhando novas temporadas. Esse é o caso de La Casa de Papel. Contudo, para que isso ocorra, um sucesso estrondoso deve ser feito pela série.

Qualquer novidade, informaremos aqui.

Cidade dos mortos terá 2ª Temporada ?
Cidade dos mortos terá 2ª Temporada ?

O enredo

A série nos leva a Moscou, que está infestada por um vírus desconhecido. A cidade está cheia de cadáveres. Na ausência de comodidades básicas como eletricidade, o dinheiro perdeu seu valor.

Aqueles que ainda não foram infectados pelo vírus estão lutando pela sobrevivência – travando uma guerra desesperada por comida e combustível. Sergei mora na periferia com sua parceira e filho autista. Mas quando ele ouve o estado de Moscou, ele corre para a cidade para salvar sua ex-mulher e seu filho.

Embora a ex-família de Sergei o odeie, eles precisam se unir em uma tentativa de fugir para um local seguro. E esse paraíso seguro é um pavilhão de caça isolado em uma ilha deserta. Mas sua jornada para o perigoso Norte não é fácil. A série é um drama familiar emocional em meio a uma crise nacional.

Elenco de Cidade dos Mortos

A série apresenta um grande número de estrelas russas conhecidas em seu elenco principal. Entre os personagens principais estão Viktoriya Agalakova como Polina, Viktoriya Isakova como Anna, Kirill Käro como Sergei, Gilli Messer como Marina, Aleksandr Robak como Lyonya, Kit Sheehan como Irina, Maryana Spivak como Irina, Natalya Zemtsova como Marina e Yuriy Kuznetsov como Boris.

Os episódios são dirigidos por Pavel Kostomarov e co-escrito por Yana Vagner e Roman Kantor. 

Recepção da Crítica

Tendo sido exibida em 2019 na Rússia, a série recebeu críticas favoráveis. Logo, esse pode ter sido um dos motivos de sua aquisição pela Netflix. No IMDb por exemplo, a série possui cerca de 70% de aprovação.

Alguns críticos afirmaram que, poucas produções conseguiram mostrar o desespero em meio ao caos como Cidade dos mortos. Além disso, a série é psicologicamente profunda o suficiente. Entretanto, Isso fez com que os espectadores fossem cativados.

A primeira temporada de Cidade dos mortos está disponível na Netflix.

Leia também:

>Série sobre a revolução francesa da Netflix, ganha data de estreia
>Explicamos o final de The Lie, da Amazon Prime (Mentira Incondicional)

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.