Cidade de Gelo: Conheça o novo romance da Netflix

Nos próximos dias, a Netflix estreia em seu catálogo, o seu novo filme romântico Cidade de Gelo. O longa, de origem russa, traz uma história de um tipo de romance proibido, no melhor estilo Romeu e Julieta. 

Continua após publicidade

De qualquer forma, o filme promete ganhar destaque, com a promessa, que pode chegar no top 10 da Netflix. Pois bem, se você gosta desse tipo de filme, aqui está tudo o que sabemos. 

O enredo de Cidade de Gelo

Cidade de Gelo se passa no início do século 20. Durante um inverno rigoroso, passado em São Petersburgo, a cidade se transforma em uma espécie de país das maravilhas, muito parecido com um conto de fadas. Nele, os rios e canais congelados servem como estradas cobertas de gelo e diversos patinadores se utilizam do local.

Nesse ínterim, vemos Matvey, de 18 anos, trabalha como um entregador patinando no gelo em uma padaria local. Filho de um pode acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. 

Mas, quando é demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira que trabalha nos canais, liderada pelo revolucionário Alex. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alisa, se sente prisioneira na mansão de seu pai. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Um dia seus caminhos se cruzam.

Cidade de Gelo chega em 16 de Junho na Netflix. 

Elenco e Produção

Grande parte do elenco é bem desconhecido pelo público, principalmente por que, todos os atores, são de origens russa. Como são poucas as produções do país conhecidas por aqui, é provável que, o elenco não seja tão conhecido. 

O filme conta com os seguintes atores: Fedor Fedotov, Sonya Priss, Yuriy Borisov, Kirill Zaytsev, Aleksey Guskov, Severija Janusauskaite, Cathy Belton, Margaret Adaeva e Mikhail Shelomentsev.

Cidade de Gelo é produzido e roteirizado por Michael Lockshin. 

Motivos para assistir o filme

Cidade de Gelo na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o site RBTH, que cobre a Rússia, no Brasil, existem alguns motivos claros pelos quais, vale a pena assistir ao filme. Separamos as principais abaixo:

Atmosfera de inverno na véspera de Ano Novo em São Petersburgo

- Publicidade -

O filme se passa diante de uma beleza invernal em São Petersburgo, que não decepciona de maneira nenhuma. Além do mercado de Natal no gelo, as pontes são decoradas com guirlandas, sem contar que, existem grandes edifícios, igrejas e catedrais históricas, com seus telhados cobertos aos poucos por um manto de neve. 

Cenas de ação sobre patins

Cidade de gelo é um filme sobre romance, mas engana-se quem pensa que, não existem cenas de lutas, danças e perseguições. Todos os atores fizeram curso de patinação de três meses. Por sua vez, Fiodor Fedotov, que protagoniza a trama como Matvey, tinha o hóquei no gelo como referência.

Além disso, as coreografias de dança, foram totalmente baseadas em diversos filmes da Disney. 

Figurinos

De acordo com a Vogue, todos os figurinos do filme foram inspirados em modelos dos períodos reais do país. Inclusive, todas as roupas foram costuradas à mão e escolhidas pelos figurinistas. 

Segundo a diretora artística Galina Solodovnikova, os estilistas se inspiraram nas costureiras que forneciam roupas para a corte imperial de Nikolai 2, bem como em coleções de casas de moda mundialmente famosas. 

“A tarefa era criar uma estilização que hoje fosse percebida como a epítome do luxo e sofisticação”, disse Solodovnikova à revista.

Filme ensina sobre a vida na Rússia Imperial no final do século 19

Embora Cidade de Gelo seja um filme originalmente de romance, tudo o que gira ao seu redor, são elementos reais de um Rússia pré-revolucionária. 

Um dos exemplos é o trabalho do pai do protagonista, que tem a responsabilidade de acender as lâmpadas. Apesar de parecer simples, era algo trabalhoso já que o responsável, tinha que apagar e acender cerca de 50 lampiões por dia. 

Além disso, na época, o ensino superior ao qual Alisa sonha, já estava disponível em São Petersburgo. Embora, só era possível se seu responsável ou tutor, aprovasse a sua presença.

Então, depois de diversos fatos, você vai assistir Cidade de Gelo ? Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Sem Maturidade para Isso 3 Temporada: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...