Cidade de Deus volta com nova série no HBO Max
Série de Cidade de Deus ganhará continuação pelo HBO Max
O diretor Fernando Meirelles, conhecido por Cidade de Deus de 2002, anunciou que está produzindo uma sequência, 20 anos depois do lançamento do aclamado filme. O longa se transformou em um dos grandes títulos do cinema nacional e rodou o mundo.
Cidade de Deus segue dois jovens em caminhos divergentes nas favelas do Rio de Janeiro, destacando as lutas das comunidades pobres da cidade. Ele utilizou exclusivamente um elenco de jovens desconhecidos, muitos dos quais não eram atores, mas residentes reais das áreas em que filmaram.
O filme ganhou inúmeros prêmios e foi indicado a quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor para Meirelles e Melhor Roteiro Adaptado. Durante a CCXP, Meirelles foi homenageado por suas contribuições ao cinema brasileiro, onde revelou planos para uma continuação da série.
Agora, o Collider confirmou que a série que dará continuação a Cidade de Deus, realmente esta em desenvolvimento pelo HBO Max. De acordo com as informações, os roteiros estão em fase avançada e o serviço promete começar as filmagens no próximo ano.
A série de Cidade de Deus no HBO Max
Até o momento, os detalhes da série são escassos, mas, segundo Meirelles, Cidade de Deus “falou sobre as deficiências das comunidades. Desta vez, será sobre o poder dessas comunidades”. A história original se transformou em um filme poderoso.
Com o reconhecimento mundial que o longa recebeu, o mundo enxergou uma área muitas das vezes negligenciada do Rio de Janeiro. Portanto, a importância dessas histórias foram trazidas à tona. No entanto, como é de conhecimento de todos, a sequência não é a primeira continuação do filme.
Em 2007, Cidade dos Homens foi lançado e trouxe de volta alguns dos mesmos personagens. Mas, dessa vezf focava em novas pistas em uma história de amizade sendo testada pelos pecados passados de seus pais. Claro que, o filme não teve o mesmo impacto que o longa de 2002, mas ainda é considerado uma história angustiante de crianças sendo forçadas a crescer rapidamente em uma área difícil.
Os temas ainda são relevantes
Apesar de ter sido lançado há 20 anos, os temas de Cidade de Deus ainda são relevantes hoje. O filme muitas vezes chocante expôs elementos perturbadores sobre as comunidades que vivem nas favelas do Rio. Dessa forma, apresentou a violência extrema e cruel, ao mesmo tempo em que destacou a falta de apoio do governo às pessoas desses bairros pobres e negros.
Hoje, comunidades em todo o mundo ainda estão lidando com esses mesmos problemas. Ou seja, isso significa que muitos aspectos do filme ainda, infelizmente, soam verdadeiros. Posteriormente, Meirelles dirigiu outros filmes aclamados como “O jardineiro fiel” e “Dois Papas”, mas sempre se sentiu convidado a retornar o filme que lhe trouxe notoriedade.
Ele menciona que Cidade de Deus se concentra nas deficiências das favelas, com a sequência da série definida para destacar o poder do povo. Com isso em mente, parece que a série está definida para mais uma vez dar voz aos que não têm voz.
Com isso, elucida ainda mais as lutas das favelas enquanto elas se levantam contra um sistema que as ignorou. Assim, em vez do foco do primeiro filme nas lutas diárias de simplesmente viver nos bairros, a série irá além.
Atores de Cidade de Deus retornarão?
Ainda é cedo para afirmar quem de fato estará de volta. No entanto, rumores dão conta de que Alexandre Rodrigues, que vive buscapé, pode ser o principal protagonista da série. Contudo, ainda não houve nenhuma confirmação oficial de que isso acontecerá.
Certamente, trazer Rodrigues de volta para Cidade de Deus seria crucial, já que se trata de uma continuação. Por outro lado, o personagem icônico, Zé Pequeno, vivido por Leandro Firmino, não deve retornar, dado seu final no filme.
De qualquer maneira, a série do HBO Max deve ganhar mais detalhes em breve.
Então, você está ansioso pelo novo ano da série?
Certamente, você também vai gostar:
> Game Of Thrones: Série de Jon Snow terá grande mudança
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.