Fuja, final explicado. Entenda o fim do filme de suspense da Netflix

- Publicidade -

Em 2018, Aneesh Chaganty nos mostrou como a alienação no mundo das mídias sociais e conexão instantânea é perigosa. Através de Buscando, com John Cho, a diretora mostrou como pode ser altamente perigoso os stalkers online, celebrando o vínculo profundo, entre um pai e seu filho. Agora, Chaganty retorna, ao lado de Sev Ohanian, com Fuja, trilhando um caminho totalmente diferente.

O filme versa com uma jovem com deficiência, que aparentemente, foi criada por sua mãe. Tal decisão, mantém a jovem, todo o tempo separada do mundo exterior. Mas, quando a jovem completa 17 anos, ela compreensivelmente começa a desejar algo mais normal do que tem atualmente. Em busca de respostas, a jovem acaba encontrando segredos sombrios e perturbadores de sua mãe. 

- Publicidade -

É nesse ponto que ela não ela precisa fugir à qualquer custo. Pois bem, se você já assistiu ao filme com Sarah Paulson, aqui está o final explicado do filme. 

O final de Fuja, Explicado

No final de Fuja, vemos que Chloe força Diane a internar-se em um hospital bebendo organofosforado. Apesar de ter ficado isolada por toda a vida, ela tem certa inteligência intuitiva. Isso fica claro quando vemos a cena em que Chloe foge de seu quarto, e posteriormente, da casa.

- Publicidade -

No hospital, os médicos alertam Diane, afirmando que Chloe é uma paciente de alto risco, já que ela tenta se suicidar. Além disso, também a informam que em breve, um psiquiatra falará com Chloe. 

Percebendo que está próxima de ser descoberta, Diane tenta levar Chloe de volta para casa. Mas, antes, a garota consegue deixar um bilhete para seu médico. Como ela parou de tomar a medicação, as sensações de suas pernas estão voltando aos poucos.

Quando Chloe descobre isso, começa a enfrentar sua mãe e o final de Fuja com a garota se recusando a andar de cadeira de rodas. A segurança chega, Diane, em total desespero aponta sua arma para eles. Então eles atiram nela, e ela cai escada abaixo. 

A Síndrome de Munchausen mostrada em Fuja

Entenda o final de Fuja, da Netflix
Entenda o final de Fuja, da Netflix

Quando terminamos de ver o filme, vemos que ele pode ser dividido em três partes precisas. A primeira, termina com Chloe sabendo toda a verdade sobre o medicamento e a segunda termina com sua hospitalização. Durante a primeira parte, vemos o efeito que Diane tem na vida de Chloe. Embora, inicialmente podemos descartá-lo por causa das circunstâncias únicas. Já na segunda parte, fica claro que há algo inescrupuloso acontecendo aqui.

No entanto, a verdade surge logo antes da terceira parte do filme. Afinal, esse ponto parte para o final de Fuja e dá uma sensação de triunfo e vingança. Ao que tudo indica, Diane é um exemplo clássico de paciente de saúde mental com a síndrome de Munchausen. Nesse tipo de doença, os cuidadores fazem com que suas vítimas acreditem que estão sofrendo de doenças. 

Sua condição provavelmente foi desencadeada depois que ela perdeu sua filha biológica. Diane roubou Chloe de seus pais verdadeiros e a manteve propositalmente doente e isolada por toda a vida. Embora ela afirme repetidamente que nunca machucará Chloe, ela nunca percebe que seu próprio comportamento é uma forma de abuso. Suas afirmações de que ela fez isso por Chloe são igualmente absurdas.

Diane nunca parou para pensar por um momento sobre os efeitos de suas ações sobre os verdadeiros pais de Chloe. Ao criar Chloe, ela basicamente forçou a criança a suportar torturas físicas, psicológicas e emocionais, tudo por uma forma pervertida de autogratificação.

Um final vingativo

- Publicidade -

Podemos afirmar que Fuja poderia ter seu final após a queda de Diane da escada. Embora Chloe pareça em estado de choque, este é um momento de triunfo para ela. No entanto, a diretora faz questão de prolongar o final. No filme, vemos que Diane sobreviveu ao tiro e a queda. 

Mas, vemos que ela foi presa em uma clínica psicológica e parece um fantasma de seu próprio eu. Chloe, por pena, ainda a visita regularmente. Mas, agora está casada, com uma vida própria e uma filha. Além disso, Chloe se encontrou com seus pais biológicos, que agora fazem parte de sua vida. 

Por fim, vemos que a jovem se formou em Medicina e trabalha com jovens amputados. Chloe está levando uma vida gratificante. No entanto, Diane parece não ter ficado feliz com isso, inclusive, isso parece mais uma tortura para ela. Ciente disso, Chloe a visita regularmente. Afinal, esse é o seu momento de vingança.

No final de Fuja, entendemos que Chloe se tornou tão cruel com Diane, quanto a mesma foi com ela.

Certamente, você vai gostar:

>Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ganhará 2 Temporada: Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...