Publicidade

Chicago PD tem grande problema para resolver após 10ª Temporada

Chicago PD pode chega ao fim após 10 temporadas

Publicidade

A maioria das séries de televisão de sucesso assim como Chicago PD, seja na TV aberta ou a Cabo, tende a durar cerca de 7 ou 8 temporadas se tudo correr bem. Depois disso, a tendência é de diminuir a qualidade e o interesse do público. À medida que os contratos começam a expirar, os membros do elenco e escritores de longa data deixam a produção.

A franquia de televisão One Chicago, ainda é uma máquina audiência para a NBC, de acordo com Cinemablend. Embora a série mais jovem do grupo seja Chicago Med, e a mesma esteja chegando a oitava temporada, algumas mudanças devem ocorrer. Certamente, elas afetarão diretamente Chicago PD.

Publicidade

Algumas séries, como “Law & Order: SVU” e “Os Simpsons”, passaram décadas além de todas as expectativas, isso acontece em parte, porque continuam sendo lucrativos. Muitas vezes, membros do elenco e escritores decidem seguir em frente depois de quase 10 anos trabalhando em um único projeto.

Com o retorno da 10ª temporada de Chicago PD,  os fãs estão apreensivos. Afinal, de acordo com os últimos relatórios a série sofrerá uma grande mudança. 

Publicidade

NBC pode mudar sua programação de horário nobre incluindo o horário de Chicago PD

De acordo com o The Hollywood Reporter a NBC que está decidindo se cortará ou não os custos ao vender seu horário de uma hora, às 22 hrs para estações que são filiadas. A programação de TV de 2022 – 2023, já está definida, então isso provavelmente não aconteceria até o final de 2023. Isso afetaria diretamente Chicago PD.

O motivo é que, se a rede decidir mudar a programação, vários programas teriam que alterar seus horários. Incluindo as programações da noite, a série policial e a Talk Show apresentado por Jimmy Fallon.

Publicidade

A notícia significa que a programação será excluída das séries de Chicago, na noite de quarta-feira. Com isso alterando o horário de cada série. Todavia, as mudanças de horário podem causar estragos na audiência da produção, conforme reporta o site Via Vox.

Mesmo que o streaming facilite muito a exibição de novos episódios, reagendar uma série de longa duração pode fazer com que os espectadores não as assistam mais. Só o tempo dirá, se a NBC decidirá mudar o horário das 22h, mas certamente não é a melhor notícia que os fãs poderiam receber sobre os veteranos programas de Chicago PD.

Publicidade

Possível cancelamento?

Chicago PD pode chegar ao fim na 10ª Temporada
Imagem: Divulgação/NBC

Publicidade

Até então, é de conhecimento de todos que, os executivos não relataram diretamente um cancelamento da série. Contudo, mudar sua faixa de horário, e consequentemente, perder audiência, não seria o ideal para a série policial. Entre as três produções da franquia, essa é a de menor audiência.

Por isso, os especialistas alertaram os fãs quanto ao possível cancelamento. Embora Chicago Med venha sofrendo várias críticas nas últimas temporadas, a série possui números significativos. Além disso, Chicago Fire se mantém no topo, com cerca de 7 milhões de espectadores semanais. 

Portanto, se a NBC não encontrar um horário para que Chicago PD seja exibida, a série realmente pode correr riscos. Afinal, o canal manteria no ar as duas produções que apresentam melhor retorno. A 10ª temporada da série acaba de estrear na TV americana. 

Ou seja, as próximas semanas serão determinantes para decidir seu futuro. De uma forma ou outra, a série precisa ter um desfecho ideal para os fãs.

Publicidade

Então, você que Chicago PD precisa continuar?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

Lançamentos Amazon Prime Video em Outubro de 2022

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.