Publicidade

Chicago PD tem curiosidade escondida que os fãs não sabiam

Chicago PD é uma das melhores séries policias, mas tem erro

Chicago PD é uma ramificação da franquia “One Chicago”, focada na aplicação da lei na famosa cidade. A série apresenta um elenco diversificado com oficiais da unidade de inteligência do Distrito 21. Assim como, policiais de ronda equipados com uma variedade de uniformes e roupas para missões secretas. 

Publicidade

Sobre esse assunto, Chicago PD tem como responsável a figurinista Susan Kaufmann que sempre oferta um grande número de peças para o guarda-roupa da produção. Na verdade, o senso de design de Kaufmann, e a atenção aos detalhes, ajudam a manter o nível de realismo que os fãs tanto amam. 

Entretanto, a experiência de Kaufmann é antiga nos bastidores das séries. A figurinista esteve à frente das escolhas de roupas de séries como, Chicago Med, Chicago Fire, Prison Break e The Beast – Via IMDb. Ou seja, Kaufmann tem uma ampla gama de conhecimento sobre isso. 

Com isso, esperamos que todo o figurino de Chicago PD, seja praticamente perfeito. Pois bem, existe uma curiosidade sobre os figurinos da série que não fazem o menor sentido e acaba refletindo na série como um todo.

Publicidade

Oficiais de inteligência não precisam de coletes à prova de bala

Qualquer fã de Chicago PD, certamente já ouviu Hank Voight dizendo aos seus oficiais para se “vestirem”. Geralmente, após tal comando, os membros da equipe se prontificam e colocam seu coletes à prova de balas. Entretanto, muitos dos fãs da série já afirmaram que, o uso de coletes à prova de balas foge um pouco da realidade. 

Publicidade

A grande verdade é que, as unidades de inteligência policial nos EUA, incluindo as de Chicago, não respondem incidentes que exigem que elas se protejam a esse nível. Afinal, como indica o título do trabalho, a principal função de uma unidade de inteligência é a coleta e análise de informações relevantes para um caso. 

Ou seja, normalmente, o trabalho dessa função é investigar uma cena de crime, conversando com testemunhas e identificando suspeitos. Portanto, quando chega a hora de derrubar portas e possivelmente, enfrentar uma chuva de balas de alto calibre, isso geralmente é trabalho de outra pessoa. 

Mas, Chicago PD não é tão real assim?

Publicidade

De certa forma, sim. A série é bastante real ao mostrar os casos que ocorrem na cidade de Chicago, no entanto, em alguns momentos, foge um pouco da realidade. Claro, quando se trata do trabalho da ingeligência. Como dito, sabemos que outros oficiais da polícia fazerem o trabalho de invadir locais, ou irem a “batidas” policiais.

Porém, diferente de Chicago PD, a unidade de polícia da cidade, na vida real, vai muito menos à ação do que a série mostra. Mas, se a série não tivesse essas ações, certamente não chamaria tanto a atenção dessa forma, não é mesmo?

Publicidade

Ainda é importante ressaltar que Chicago é uma cidade extremamente violenta. Inclusive, é uma das cidades com maior índice de violência dos EUA. Portanto, muitos dos casos que a série coloca como centro da ação realmente refletem à realidade que os moradores da cidade Chicago vivem.

Chicago PD tem segredo sobre uniformes
Imagem: Divulgação/Universal

Publicidade

Contudo, agora os fãs já sabem. Por mais que o momento em que os membros do esquadrão da inteligência do 21° distrito colocando a amardura seja um elemento de excitação na cena, acaba sendo uma das poucas coisas que não fazem sentido sobre a série. 

No momento, Chicago PD possui 9 temporadas, mas os fãs não precisam se preocupar, afinal, a 10ª temporada da série já foi confirmada. Aliás, já possui data de estreia em território americano. Por lá, a série estreia no dia 21 de Setembro.

No Brasil, é possível assistir a série na Amazon Prime Video, onde estão disponíveis 7 temporadas e de forma mais atual, no Globoplay, pagando o streaming do Universal+. Neste serviço, a série está completa.

Então, você tinha conhecimento dessa curiosidade da série?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Stranger Things 5: revelada a previsão de estreia da Parte Final na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada das séries.

Publicidade