Chicago PD: Separação de Halstead e Upton é totalmente desnecessária

Separação do casal de Chicago PD não vale a pena

- Publicidade -

O episódio 20 da 10ª temporada de Chicago PD pode ter basicamente acabado com o relacionamento entre Jay Halstead e Hailey Upton, mas não era necessário. Como os fãs estão dolorosamente cientes, Jesse Lee Soffer, que interpretou Jay Halstead na série da NBC desde a 1ª temporada, decidiu deixar a programa no começo da 10ª temporada.

- Publicidade -

Seu episódio final, “A Good Man”, foi ao ar em outubro de 2022. Entretanto, não dá para negar que o personagem teve um final para lá de estranho, para dizer o mínimo. Após um desentendimento com um suspeito, onde ele esfaqueou um homem até a morte, Halstead começou a enfrentar uma luta interna em Chicago PD. Voight e Upton tentaram formar uma história de fachada para Jay.

Entretanto, ele não aceitou a estratégia e Jay entregou seu distintivo e renunciou à Unidade de Inteligência. Porém, as reviravoltas não param por aí. Além de sair da Inteligência, Halstead decide que vai voltar a trabalhar com o exército, só que no exterior. Mais precisamente na Bolívia. Lá, ele ajudaria a rastrear cartéis de drogas.

Antes de partir, Halstead prometeu à Upton, sua esposa, que o trabalho duraria apenas 8 meses. Depois disso, ele voltaria para a cidade. Mas com o passar da temporada de Chicago PD, ficou claro que Halstead não planejava voltar. Isso, aparentemente, coloca um fim entre seu relacionamento com Upton. No entanto, a saída de Halstead não faz sentido.

- Publicidade -

Além disso, os escritores poderiam ter tomado um caminho em Chicago PD que não levasse ao fim do relacionamento dos dois.

Upton tirou sua aliança de casamento na 10ª temporada de Chicago PD

- Publicidade -

Publicidade

Depois de muitas ligações perdidas, Halstead finalmente ligou para Upton no episódio 20. Ele estava estendendo seu contrato na Bolívia e aparentemente ‘precisava de espaço’ do seu relacionamento com Upton, o que não agradou os fãs. A partir daí, vemos Upton deixando várias mensagens para Halstead, esperando uma resposta do marido.

Ela se esforçou para salvar o casamento deles, mas não deu certo. Aliás, isso ficou claro em Chicago PD. Após um sequestro brutal e traumático, Upton e Voight têm uma conversa franca. Seu chefe disse a ela:

“Não tem problema deixar ir se só você está lutando. Isso não significa que você não o ama. Significa apenas que você também se ama”.

- Publicidade -

Depois de voltar para seu apartamento, Upton olhou em volta, refletiu e lentamente tirou sua aliança de casamento. Diante disso, parece que aparentemente o casamento de Upton e Halstead realmente acabou . Porém, não dá para negar que os escritores tomaram o caminho mais fácil com essa atitude.

Em vez disso, eles deveriam ser mais criativos ao elaborar a saída definitiva de Halstead de Chicago PD.

Halstead só deveria ter sido transferido da Inteligência

- Publicidade -

Chicago PD: Separação de Halstead e Upton repete história triste
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Só porque Soffer deixou a série, isso não significa que Halstead e Upton tinham que terminar. Halstead afirmou que o exército é preto e branco e que ele precisou voltar para isso para se reencontrar de novo. No entanto, mudar-se para a Bolívia indefinidamente parece uma atitude extrema para seu personagem.

Halstead poderia ter simplesmente sido transferido da Inteligência e assumido um cargo diferente na cidade. Desta forma, os fãs ficariam felizes porque Halstead e Upton ainda poderiam ficar juntos. Além de deixar a porta aberta para o retorno de Soffer, se ele quiser. O divórcio iminente do casal em Chicago PD é previsível e desnecessário.

- Publicidade -

Faria mais sentido se os escritores matassem Halstead na 10ª temporada. Apesar disso, ainda faltam dois episódios para a 10ª temporada. Então ainda há tempo para surpresas pela frente para o casal favorito da série.

Certamente, você também vai gostar:

Titãs é cancelada na Netflix e motivo é revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.