Publicidade

Chicago PD está destruindo Jay Halstead: Entenda o motivo

O motivo pelo qual Chicago PD está destruindo Jay Halstead

Publicidade

A 10ª temporada de Chicago PD  já está sendo exibida. Mas, parece estar se esforçando para destruir tudo o que torna Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) uma ótima pessoa, sem ao menos explicar o motivo. O veterano que é oficial de inteligência tem funcionado como guardião de Hank Voigth (Jason Beghe) e segundo em comando por um tempo.

Conhecido por ter um senso moral forte, Halstead desempenhou um grande papel em manter a equipe no caminho correto. Contudo, inexplicavelmente, Chicago PD parece estar mudando esse aspecto particularmente importante de seu personagem. A temporada nova está de volta a todo vapor, o que significa que a Inteligência também para série, mantendo seu esforço para manter a cidade segura.

Publicidade

Além de seu formato típico de narrativa episódica, no entanto, a 10ª temporada da série também está abordando uma narrativa abrangente que envolve Hank Voigth e Halstead em uma missão que era secreta. Depois de dois episódios, ainda não se sabe quase nada sobre o que eles estão fazendo.

Porém, está claro que Halstead está agindo de forma incomum em Chicago PD. Tanto que, que até sua esposa, Hailey Upton, acaba se preocupando com ele.

Publicidade

A mudança de Halstead em Chicago PD

Tal mudança pode ser vista a partir do segundo episódio de Chicago PD, onde Halstead foi muito mais implacável, quando lidou com um suspeito.  Na cena, o suspeito agrediu Voight, mas ele o retaliou agressivamente. No início, ele também foi muito hostil ao questionar um co-conspirador.

Enquanto Voigth e o resto da equipe estavam alheios a mudança, Upton não, e para os espectadores, a mudança tem sido significativa, especialmente para os fãs de longa data da série. Haltead pode ser apaixonado e, algumas vezes, ele permitiu que suas emoções o dominassem, mas, todavia, na maioria das vezes ele está sempre no controle.

Publicidade

Ele tende a trabalhar de acordo com as normas e raramente vai além do que deveria. Aliás, algo acontece fora das normas, geralmente é explicado o porquê. É por isso que V0igth quer que Halstead lidere a Inteligência no futuro. Por outro lado, não tem nenhuma justificativa concreta para suas ações atípicas desta vez em Chicago PD.

É provável que seja algo ligado ao enredo de despedida de Halstead enquanto Soffer se prepara para sair do Departamento de Polícia de Chicago, porém, não é necessário que o programa mude os fundamentos de um personagem. Existem, outras maneiras de eliminá-lo do procedimento policial sem retirá-lo das coisas que o tornam especial.

Publicidade

Como Halstead pode sair do Departamento de Polícia de Chicago

Não se tem muitas informações sobre a saída iminente de Halstead do Departamento de Polícia de Chicago. Apesar da confirmação que ele sairá da série, o ator não falou muito sobre o assunto. A NBC também não divulgou nada à respeito disso. Dito isso, Chicago PD deu algumas pistas sugerindo a morte de Halstead.

Publicidade

Perante aos acontecimentos, o que leva a crer é que tudo isso tenha a ver com ele e Voight, no que eles estão secretamente trabalhando. Olhando para esse ponto, é assim que ele encontra seu fim da melhor maneira para o personagem ser escrito fora da série. Todos os seus relacionamentos pessoais mais importantes estão em Chicago com seu irmão Will.

Chicago PD tem mudança em Halstead
Imagem: Divulgação/NBC

Will no entanto estaria trabalhando no Gaffney Chicago Medical Center, enquanto sua nova esposa, Upton estaria trabalhando com ele no Distrito. Diante disso e de sua afinidade com o resto da equipe de inteligência, se torna dificil imaginá-lo saindo voluntariamente. Porém, a NBC e a Wolf Enterteniment planejam escrever Halstead fora do Departamento de Polícia de Chicago.

Eles então, precisam justificar essa mudança de comportamento para o personagem de Chicago PD, em suas saídas finais na série. Se isso não acontecer será um enorme desserviço a ele e a seu legado no procedimento policial como sua bússola moral.

Publicidade

Como a série não é estranha, quando se trata em escrever saídas para alguns de seus jogadores mais notáveis, é esperado que eles não se atrapalhem com o que sem dúvida é sua perda que mais causará impacto até agora na série.

Então, você está acompanhando a Temporada de Chicago PD?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Invencível volta com 3ª temporada e previsão da volta

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para acompanhar novidades da série. (Via ScreenRant)

Publicidade