Publicidade

Chicago PD: Por que Voight é melhor quando quebra regras

O motivo pelo qual Chicago PD é melhor quando Voight quebra regras

Publicidade

A polícia de Chicago PD vê o melhor de Hank Voight quando ele está quebrando as regras. A série da NBC mostra a unidade de inteligência especializada. Está é comandada por Voight. Por sua vez, esse é um veterano na força, ele ganhou fama por ser implacável com os criminosos.

Mas, uma das coisas que deixam Voight irritado em Chicago PD é contra aqueles que se aproveitam de crianças, oprimidos e mulheres. Hank Voight dirige uma equipe de inteligência pequena. Mas, que é eficaz e leal a ele, apesar de suas decisões às vezes questionáveis. Claro, sem esquecer seu suposto passado sujo. 

Publicidade

Contudo, recentemente ele parece ter suavizado as arestas. O que pode parecer menos problemático para ele e para a equipe. Porém, não é algo tão positivo para a polícia de Chicago como um todo. Voight visivelmente perdeu um pouco da sua crueldade na 10° temporada.

E isso faz sentido, pois mostra o crescimento do personagem em Chicago PD. Porém, isso não funciona numa grande escala, como um todo. Como alguém que já passou por muita coisa, ele não é capaz de demonstrar muitos sentimentos. A não ser raiva e frustração. 

Publicidade

Voight não se dá bem emocionalmente em Chicago PD

Ao que vimos nos últimos episódios de Chicago PD, Voight não se dá bem com tramas emocionais. Agora ele não é mais tão agressivo ao prender o filho do chefe da polícia. Mesmo ele traficando meninas menores de idade. Se fosse a versão anterior de Voight, ele não pararia até tirar Sean das ruas. 

Como líder da Inteligência, seu amadurecimento acaba suavizando a postura geral da equipe em relação ao crime. Voight passou por muitas coisas ao longo dos anos. Inclusive a morte inesperada do seu filho e maior confidente, Al Olinski. Que morreu na prisão enquanto cumpria uma pena por um crime que não cometeu. 

Publicidade

Voight também tentou salvar Anna, sua informante cívil. Porém, não teve sucesso. Esses momentos permitiram que Voight mostrasse seu lado mais vulnerável. Contudo, essa dor era rapidamente encoberta por seu desejo de vingança ou redenção. 

Voight nunca se concentra na tristeza. Na verdade, ele usa esse sentimento como combustível para o seu próximo passo. Portanto, é mais difícil embarcar uma versão mais suave e emocional dele. Algo que tem acontecido na 10° temporada de Chicago PD

Publicidade

Como Voight pode voltar as origens?

Voight tende a ultrapassar os limites quando se trata de regras. E ele já provou isso nas temporadas anteriores da série. Ele não tem problema nenhum em usar qualquer ferramenta e método disponível para conseguir justiça. Mas é claro que isso tende a colocá-lo em problemas com seus superiores.

Publicidade

Porém, ele sempre arranja uma forma de justificar suas atitudes. Fazendo com que saia impune todas as vezes. No passado, Antonio Dawson (Jon Seda), equilibrou as coisas e trouxe Voight de volta para a luz. Quando ele saiu, foi substituído por Jay Halstead, que também deixou Chicago PD.

Chicago PD mostra que Voight é melhor quando está nervoso
Imagem: Divulgação/Universal

Isso deixa a inteligência sem ninguém para funcionar como sua bússola moral. Analisando os membros restantes da Inteligência da série, dois personagens podem ocupar este posto. Hailey Upton! Ela não tem problema nenhum em gritar com Voight quando ele sai da linha. 

Além de Kevin Atwater. Ele representa tudo o que há de bom na força policial. Mas no momento, Voight ainda está agindo dentro da lei. Contudo, sabemos que é questão de tempo até ele ser forçado a sair da caixa. Em nome da justiça, é claro. 

Publicidade

Só o que resta saber é até quando Voight vai ficar encarnado no papel de policial bonzinho. Não que ele não seja. Mas sabemos que ele tem seus próprios meios de resolver as coisas. Os novos episódios da 10° temporada de Chicago PD vão ao ar na NBC.

Então, o que você acha desse posicionamento de Voight?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Game Of Thrones: Por que a morte de Shireen Baratheon foi a mais trágica

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).

Publicidade