Chicago PD está falhando grandemente e Voight explica motivo

Chicago PD revela motivo de falha através de Voight

- Publicidade -

A 10ª temporada de Chicago PD está lutando por um tempo, e Hank explica o porquê. O setor policial da franquia One Chicago está em seu ano marcante, comemorando a chegada à 10ª temporada, mas também se preparando para seu 200° episódio. Infelizmente, ao invés de estar em um clima de comemoração, a série está tendo um ano difícil.

- Publicidade -

Para quem acompanha Chicago PD deve ter percebido que a série perdeu um grande membro do elenco e está lutando com alguns problemas de narrativa. Em meio a tudo isso, o próprio líder da Inteligência, Voight, expõe a raiz de seus problemas. O que deveria ser um ano marcante para PD, tornou-se agridoce após a saída de Jay Halstead.

Interpretado por Jesse Lee Soffer, o veterano membro do elenco deixou oficialmente a série no episódio “A Good Man”. Antes de sua despedida, o foco estava em como ele seria eliminado do programa. Depois disso, no entanto, parece que a produção tem lutado para encontrar o equilíbrio novamente.

Embora a ausência de Halstead definitivamente contribua para isso, há uma razão maior para esse problema em Chicago PD.

Chicago PD está tendo uma crise de identidade

Em “The Ghost In You”, Voight descobriu o passado não tão ideal de Asa Nina Chapman. Em vez de julgá-la, o sargento da Inteligência de Chicago PD foi muito compreensivo com seus delitos passados. Chapman concluiu que, apesar de todos os rumores, ele é realmente um homem decente.

- Publicidade -

Publicidade

Em vez de ficar lisonjeado, Voight respondeu que algumas das anedotas negativas sobre ele são verdadeiras. Contudo, ele não tem certeza se ainda é aquela versão antiga de si mesmo porque não quer pensar nisso na 10ª temporada.

Isso revela que Voight, de alguma forma, tem uma crise de identidade e, como ele é o verdadeiro protagonista da série, essa questão pessoal se espalha por toda a história. No momento, Chicago PD simplesmente não sabe que tipo de série quer ser. Embora mantenha sua narrativa policial, suas histórias semanais focam em várias coisas.

Por um tempo, focar em um personagem por episódio funcionou, mas rapidamente perdeu seu apelo. Especialmente porque eles tendem a deixar de lado o resto da Inteligência com interações de grupo pequenas. Uma grande razão pela qual programas com grandes grupos como CPD e muitos outros projetos produzidos por Dick Wolf funciona é por causa da química do elenco. Infelizmente, isso foi algo que NBC não consegui fazer muito bem na série.

Como a 10ª temporada pode resolver seus problemas de narrativa

Felizmente, é fácil corrigir esse problema. Em vez de focar em um personagem de Chicago PD por episódio, a série precisa apresentar casos interessantes que vão exigir uma abordagem totalmente prática. Este é o segredo por trás da longevidade de Law & Order: SUV.

Chicago PD mostra que Voight é melhor quando está nervoso
Imagem: Divulgação/Universal

Por mais interessante que seja aprender sobre a vida pessoal de Olivia Benson e sua equipe, o foco da narrativa sempre foram os casos. Este era o código narrativo de CPD no passado, mas a NBC o abandonou por algum motivo. Além disso, diversificar sua história envolvendo os oficiais uniformizados novamente seria uma ótima ideia.

Essa mudança não apenas iria criar arcos semanais em camadas, mas também daria a Trudy Platt algo substancial para fazer novamente. Focar nos personagens deu certo por um tempo, mas depois que grande parte dos seus segredos foram revelados, o que resta para o espectador?

É justamente por isso que Chicago PD tem que começar a trazer casos interessantes novamente para a Inteligência. Assim, eles conseguem equilibrar casos interessantes com os pontos da vida pessoal de cada membro a ser explorado naquela ocasião.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

House of The Dragon: Por que a mãe de Rhaenyra não monta dragões?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.