Chicago PD: Como Voight pode consertar os erros da temporada

Voight poderá corrigir os erros da temporada de Chicago PD

- Publicidade -

A 10ª temporada de Chicago PD está falhando em alguns aspectos e apenas Hank Voight pode consertar isso. O que deveria ser um ano marcante para a série policial de One Chicago, na verdade não foi tão agradável quanto o esperado. Não há muito tempo atrás a produção teve que se despedir de Jay Halstead (Jesse Lee Soffer), que era um membro do elenco original.

- Publicidade -

Mas deixando de lado a saída de Halstead, Chicago PD foi alvo de críticas graças a episódios específicos de personagens que não conseguiram transmitir a essência da série, algo feito com sucesso nas temporadas anteriores. Além disso, a produção tem sofrido com algumas baixas classificações, e essa situação precisa ser remediada rapidamente.

Um elenco rotativo não é nenhuma novidade em One Chicago. Vários atores deixaram todos os três programas, e alguns deles foram membros do elenco por muitos anos antes de partir. No entanto, a saída de Jay da série foi especialmente ruim.

A série não apenas arruinou o personagem, mas também deixou o departamento de Inteligência sem rumo na narrativa desde a saída de Halstead. Felizmente, há uma maneira de consertar as falhas da 10ª temporada de Chicago PD, e tudo começa com Hank Voight.

Voight é o personagem central em Chicago PD

Assim como todas as séries de One Chicago, Chicago PD é um programa conjunto. Isso significa que cada detetive, policial e até a sargento Trudy Platt tem suas próprias narrativas para tornar a história mais interessante. No entanto, Voight é claramente o líder do bando na produção.

- Publicidade -

Publicidade

Nas temporadas anteriores da série, os deveres profissionais de Hank eram equilibrados com sua vida pessoal. Ele também teve que lidar com a política de Chicago depois de fechar um acordo para derrubar os senhores do crime na cidade.

Antes de Sophia Bush sair na 4ª temporada, ela funcionava como uma interseção para os dois mundos de Voight. Isso porque o relacionamento deles ia além do trabalho. Apesar de muitas mudanças de elenco ao longo dos anos, Voight continuou sendo o líder de Chicago PD. Acontece que a NBC tem que enfatizar isso no futuro.

Em vez de deixar Voight de lado, apenas trazendo-o para dar ordens e definir os ataques durante as emboscadas, ele precisa agir com o chefe da equipe. Ele tem que garantir que a Inteligência, como uma unidade, esteja mais forte do que nunca.

Voight é o único que pode completar a equipe, algo que a série está precisando desesperadamente depois de criar muitas histórias. Principalmente de personagens que não conseguiram transmitir a camaradagem do esquadrão e a química do elenco.

A série é melhor quando a Inteligência é testada moralmente

A NBC tentou garantir que Chicago PD abordasse o assunto delicado, mas importante, do policiamento brutal dos Estados Unidos. Misturado com questões sociais e raciais, o programa de TV de Dick Wolf teve que fazer um esforço consciente para abordar o tema. Isso significava fugir das maneiras brutais e às vezes ilegais de Voigt para garantir justiça.

No entanto, a série é melhor quando testa a Inteligência moralmente, e Hank é a definição de moral duvidosa. Ele essencialmente admitiu isso para Asa Nina Chapman. Em vez de se esquivar disso, o policial deve se apoiar neste aspecto complicado do personagem e usá-lo em sua narrativa.

A série já fez isso no passado e criou uma dinâmica fascinante dentro da Inteligência. Por muito tempo, Halstead não apenas funcionou como vice-líder do departamento, mas também foi seu centro moral, colocando-o efetivamente contra Voight. Antes de Antonio Dawson deixar Chicago PD, esse era o papel dele.

Agora, parece provável que Kevin Atwater assuma esse cargo. Há também Hailey Upton, que mostrou a mesma brutalidade de seu chefe depois de armar o assassinato brutal de Darius Walker pela morte de seu informante criminoso. Enquanto isso, Adam Ruzek tem as características de um policial da velha guarda em termos de lealdade e camaradagem.

- Publicidade -

Voight precisa se envolver com política novamente em Chicago PD

A narrativa da série se torna mais interessante quando se mistura com o funcionamento político interno da cidade. Ver Hank lidar com oficiais de alto escalão, como Brian Kelton e personalidades famosas como Ray Price nas temporadas anteriores, destaca o quão conectado ele está em Chicago PD.

Chicago PD: Como Voight pode consertar os erros da temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Também abre novas oportunidades de contar histórias, e não apenas ir atrás de gangues e traficantes. A reviravolta da Inteligência na 10ª temporada tentou fazer algo semelhante quando a equipe enfrentou o chefe, Patrick O’Neal, para investigar seu filho.

Infelizmente, essa luta pelo poder terminou cedo demais depois que o O’Neal mais velho tirou a própria vida enquanto tentava matar seu filho problemático. Seguindo em frente, a 10ª temporada da série precisa incorporar o mundo sujo da política na sua narrativa.

Talvez haja mais a explorar na crescente parceria entre Chapman e Voight. Talvez o novo chefe tenha alguns esqueletos no armário. Seja como for, a NBC precisa de mais histórias abrangentes para quebrar a monotonia da Inteligência, e Voight pode fazer isso acontecer em Chicago PD.

Certamente, você também vai gostar:

> Suits: Por onde anda o ator de Harvey Specter?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)