Chicago PD: A verdade sobre a saída de Jay Halstead

O motivo que levou o ator a sair de Chicago PD

- Publicidade -

Certamente, os fãs de Chicago PD não ficaram totalmente satisfeitos com saída de Jesse Lee Soffer da série. No entanto, a notícia de que o personagem não está morto na produção deixou os mais exaltados um pouco mais calmos. Recentemente, a série alcançou seu 200° episódio e o ator deu alguns detalhes sobre deixar a série.

- Publicidade -

À Variety, o ator revelou os motivos que levaram a deixar Chicago PD, por mais que a série policial seja um sucesso. Além disso, garantiu que as portas da série não se fecharam para ele, tanto que, o vimos retornando para dirigir o 16° episódio da mesma temporada.

A saída de Halstead da série foi no mínimo enigmática. Durante o episódio 3 da 10ª temporada, ele assume um cargo militar na Bolívia, rastreando os piores alvos do cartel de drogas. Portanto, deixa para trás seu batalhão, bem como, sua esposa, Upton. 

A saída de Soffer de Chicago PD

- Publicidade -

Na entrevista em que concedeu a Variety, Soffer afirmou que deixou Chicago PD por sua própria vontade. Ao portal, o ator afirmou: 

“Eu queria muito crescer e expandir, e só temos essa viagem. Se eu me inscrevesse de novo, seria por mais três anos. Eu teria feito 40 anos gravando a série. Eu pensei: ‘Sabe de uma coisa? É hora de arriscar.”

- Publicidade -

Publicidade

Até então, o astro de Chicago PD não tinha feito nenhuma manifestação pública à respeito de sua saída. Contudo, o fato de que filmar uma série de 22 episódios tornou difícil ter tempo para qualquer outra coisa. Certamente, isso o impedia de desempenhar um novo papel. Novamente, o ator afirmou:

“Pensei muito sobre como responder a essa pergunta – e não há uma boa resposta. Exceto que eu estava pronto para mais.”

Posteriormente, Soffer acrescentou que estava muito grato ao showrunner da 9ª temporada, Gwen Sigan, pela história que ela deu a ele. Afinal, Jay assumiu o papel n° 2 na unidade e teve a concretizado seu casamento. Isso o que lhe permitiu levar o persoangem em uma nova aventura pela primeira vez em anos. 

- Publicidade -

“Eventualmente, você conhece o personagem tão bem, não há muito que possa mudar ou transformar”.

Entretanto, a saída abrupta de Halstead também resultou em uma história intensa para sua esposa Upton, que lutou com sua ausência desde que se despediram em Chicago PD. Durante o 12° episódio, Upton ligou para seu chefe depois de deixar várias mensagens sem resposta. 

Posteriormente, descobriu que Halstead solicitou uma extensão de sua atual missão, sem comunicar a sua esposa. 

- Publicidade -

Saída de Jay deixou fãs tristes

A saída de Jesse Lee Soffer em Chicago PD
Imagem: Divulgação/NBC

Os fãs da série, que sempre estão muito presentes nas redes sociais, manifestaram sua indignação com a saída do ator. Ciente disso, Soffer, ofereceu uma resposta geral à respeito da indignação dos principais fãs. 

- Publicidade -

“Eu sei que os fãs estão chateados porque, tipo, ‘este não é o Jay que conhecemos e amamos! Por que ele não está ligando? Por que ele está fazendo isso?!’ Mas, você sabe, a série deve continuar.”

Além disso, o ator ainda afirmou:

“Eu não acho que realmente tenho o direito de sentir algo sobre isso. Os escritores têm que fazer o que têm que fazer para servir a história e os personagens que ainda estão lá. Além disso, nosso programa é bem sombrio e eles adoram mergulhar na versão mais feia e difícil da vida. Então, para Hailey ter que passar por isso, provavelmente fazia sentido.”

O astro de Chicago PD concluiu:

“Foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar na minha vida. Sejamos honestos: eu amo muito os fãs do nosso programa e amo meus fãs. Eu sei que eles ainda estão sofrendo por isso e, até certo ponto, eu também estou.”

Então, você vai sentir falta do personagem na série?

Certamente, você também vai gostar:

> História real que inspirou Manifest chega à Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.