Chicago Med pode ter péssima notícia com cancelamento em breve
Chicago Med corre risco de ser cancelada por baixa audiência
Chicago Med é a terceira série da icônica franquia conhecida como One Chicago de Dick Wolf. Desde que estreou em 2015, a série se tornou uma das produções mais amadas da TV americana, ganhando força temporada após temporada.
Entretanto, Chicago Med começou a lidar com algumas quedas de audiência nos últimos anos e certamente, os fãs já estão preocupados se o seu fim pode estar próximo. Até o momento, isso são apenas rumores da equipe de produção, mas algo maior pode estar surgindo no horizonte.
A série chegou no final de 2015 e segue os médicos e enfermeiras do departamento do fictício hospital Gaffney Chicago Medical Center. Com uma história cheia de drama, situações de roer as unhas e muito romance, a série se tornou uma das produções mais queridas da franquia.
Além disso, Chicago Med possui um elenco repleto de estrelas que incluem, Oliver Platt, Nick Gehlfuss, Yaya DaCosta e Brian Tee. Pois bem, os personagens desse elenco podem estar com os dias contados.
A audiência de Chicago Med
Frequentemente, Chicago Med cruza com outras séries da famosa franquia Chicago, incluindo Fire e PD. No entanto, aparentemente, muitos fãs não estão sintonizando na série médica. A 8ª temporada da série, que estreou em setembro de 2022, teve uma queda constante nas avaliações.
De acordo com o TV Series Finale, a última temporada teve uma média de classifcação de 0,61 na faixa demográfica de 18 a 49 anos e 6,65 milhões de espectadores. Comparado com a sétima temporada, a série teve uma queda de 16% no grupo demográfica em que geralmente, a série faz sucesso.
Apesar de haver alguma disparidade nos números de audiência, uma vez que eles não apresentam números em serviços de streaming, geralmente é uma indicação de para onde uma série está indo. Para a série médica, esses números podem significar problemas.
Em geral, os fãs parecem investir menos em assistir Chicago Med nos últimos episódios. Inclusive, um reflexo disso é que a série não vem recebendo muitas críticas no Rotten Tomatoes. Isso se intensifica quando a série é comparada as temporadas anteriores, que geralmetne ostentavam muitas críticas positivas.
Entretanto, temos que analisar que, a última vez que a série foi renovada foi em 2020. Naquela época, a série recebeu uma confirmação de mais três temporadas, que chegaram nos anos posteriores. Com a oitava temporada chegando ao fim e nenhuma indicação do futuro, grandes mudanças podem ocorrer na série.
Série pode ser cancelada?
Embora ainda não saibamos se realmente, a série pode ser cancelada, já existem rumores de que o fim está próximo para Chicago Med. De acordo com o One Chicago Center, existem alguns pontos positivos que trabalham a seu favor. Entre eles, está a diversidade, ainda mais presente aqui do que em outras séries da franquia.
Além disso, a série está interligada com várias outras produções populares na TV, incluindo FBI. Isso dá à equipe de produção muito espaço para exploração no futuro. Ou seja, crossovers e programas especiais com estrelas convidadas, poderiam ser parte de acender a chama.
Também está em cheque que, cancelar uma série da franquia Chicago pode prejudicar a marca em geral. Isso pode não ser um risco que a rede esteja disposta a correr, mesmo com os números cada vez menores. Ainda assim, no final, as avaliações, bem como audiência, determinarão o futuro da série.
Chicago Med tem claramente lutado para apresentar uma boa audiência nos últimos meses. Ainda temos um longo caminho para a frente, mas a possibilidade de uma má notícia para os fãs da série é enorme.
Então, o que você acha do fim da série?
Certamente, você também vai gostar:
> Bridgerton tem escândalo secreto que a Netflix não mostrou
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.