Publicidade

Chicago Fire tem grande perda e deixa fãs preocupados

Co-Criador de Chicago Fire deixou a série

Publicidade

2022 realmente não tem sido um ano muito bom para Chicago Fire e a franquia One Chicago como um todo. Nos últimos meses, vários membros amados da família One Chicago se afastaram das séries. Consequentemente, os novos anos da série vem trazendo várias mudanças no elenco.

Agora, tanto para Chicago Fire, quanto para a franquia, um das mentes responsáveis pela criação das séries, está prestes a se despedir. O impacto dessa saída é considerada imensurável no mundo de One Chicago. Com isso, vários fãs começaram a se sentir preocupados.

Publicidade

A Variety informou, de forma exclusiva que, o co-criador da série, Derek Haas, deve deixar a Wolf Entertainment. Ou seja, não será mais co-showrunner da série. Sua saída da Wolf Entertainment também o fará se afastar de seus papéis como produtor executivo em Chicago PD e Chicago Med.

Além disso, Haas não estará mais envolvido em FBI: International, que ele também co-criou. Rapidamente, os fãs de Chicago Fire manifestaram sua tristeza com a saída de uma das mentes mais importantes para a história da série. No entanto, o portal explicou o verdadeiro motivo do criador deixar as produções.

Publicidade

A saída de Haas de Chicago Fire e outras séries

A notícia de que Derek Haas deixará Chicago Fire e a franquia One Chicago é um choque para muitos fãs, Os mesmos, buscam explicações para entender por que Haas está deixando a franquia depois de 10 anos. Então, por que exatamente Haas está saindo?

Como Haas revelou em um comunicado à Variety, ele está deixando a Wolf Entertainment para se concentrar na criação de novos programas, embora nenhum projeto tenha sido anunciado ainda. Dessa forma, Haas afirmou:

Publicidade

“Embora eu esteja deixando a Wolf Entertainment no próximo ano para me concentrar na criação de novos programas, estou totalmente comprometido em entregar episódios incríveis de Chicago Fire e FBI: International até o final das temporadas atuais. Aprendi tudo o que sei sobre narrativa, ritmo, personagens, valores de produção e contratação do melhor elenco, equipes e equipes de Dick Wolf e Peter Jankowski, e por mais difícil que seja deixar um lugar que você ama e chamou de lar para mais de uma década, incluindo o apoio incrível da Universal Television, NBC e CBS, estou ansioso para construir minha própria marca no entretenimento.”

Embora Haas esteja saindo, é importante notar que ele continuará fazendo parte da equipe Chicago Fire até o final da 11ª temporada. E enquanto seu tempo está terminando, ele promete aos fãs que ainda há “muitas reviravoltas ainda para escrever” e “ algumas surpresas épicas” ainda pela frente nesta temporada.

Publicidade

Franquia sofreu outras perdas

Saídas de Chicago Med e Chicago Fire
Imagem: Divulgação/NBC

Publicidade

Nos últimos dias, muito se falou sobre a saída de alguns atores da franquia. Recentemente, Asjha Cooper, que dá a vida à Vanessa Taylor em Chicago Med, confirmou que deixará a série após a 6ª temporada. Além disso, a série médica também perdeu Brian Tee, que interpretou o Dr. Ethan Choi desde 2015. 

Ainda deixaram Chicago Med, Guy Lockard e Sarah Rafferty, que interpretaram o Dr. Dylan Scott e a Dra. Pamela Blake, respectivamente. 

Apesar da saída de Haas de Chicago Fire ser impactante, em Chicago PD, os fãs ficaram desapontados com a saída de Jesse Lee Soffer. O ator que vive Jay Halstead, já deixou a série, embora ainda participe da produção como diretor de um dos episódios. 

A saída do ator foi considerada uma grande perda para a série. Antes deles, apenas a saída de Jon Seda, na 6ª temporada tinha causado enorme impacto. Com tantos personagens deixando as séries, a franquia One Chicago vai precisar mais do que nunca, se reinventar, para não perder a essência.

Publicidade

Então, você acompanha Chicago Fire?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

Cobra Kai revela excelente notícia sobre nova temporada na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.