Chicago Fire abre portas para Casey permanecer na série

Casey pode permanecer em Chicago Fire

- Publicidade -

A 11ª temporada de Chicago Fire traz de volta Jesse Spencer para um único episódio. Mas isso estabelece as bases para seu retorno permanente ao quartel de bombeiros 51. Se tornando um dos grandes heróis do Chicago consegue um retorno ao lar pouco depois de sair oficialmente da franquia em 2022.

- Publicidade -

Embora não seja novidade para a série perder membros do elenco, a saída de Jesse foi uma grande perda. Ele não era apenas um membro do elenco original, mas Casey também foi o personagem-propaganda de Chicago Fire por uma década ao lado de Kelly Severide (Taylor Kinney).

Diante disso, vê-lo retornar, mesmo como convidado, sempre é um deleite. Logo após a partida temporária de Kinney, surgiram notícias de que Matt Casey, de Spencer, iria retornar ao seriado. Os detalhes sobre sua viagem de volta a Chicago foram mantidos em sigilo. Mas, isso foi mais do que suficiente para despertar os interesse do telespectador.

Para contextualizar, Spencer deixando a franquia foi uma decisão dele. O ator queria passar mais tempo com a família depois de trabalhar no programa por uma década. Narrativamente falando, Casey mudou-se para Portland, Oregon, para ajudar a criar os filhos de seus falecidos amigos. Contudo, sua última viagem de volta ao quartel 51 pode ter acabado de marcar seu retorno a Chicago Fire.

- Publicidade -

Chicago Fire confirma que Casey ainda quer retornar

Em “Danger All Around”, episódio da 11ª temporada de Chicago Fire, Casey retorna a cidade como parte do Departamento de Segurança Interna em Oregon que reconhece possíveis ataques terroristas domésticos nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Publicidade

Quando ele percebe que a cidade é um dos alvos, ele faz questão de envolver os bombeiros do 51, e por isso a sua viagem de volta a sua cidade. Durante seu tempo em seu antigo local de trabalho, ele consegue conversar com vários de seus ex-subordinados.

Ele, inclusive, tem uma conversa honesta com o chefe Boden, que revela a mentalidade do personagem para o futuro. Isso inclui querer voltar ao quartel 51. Por alguma razão, Boden parece ter uma suspeita sobre o assunto. Ele abriu a conversa, perguntando a Casey quando ele voltaria.

Como as crianças que ele está cuidando em Oregon poderão se cuidar sozinhas em breve, ele avalia que em cerca de um ano ele poder voltar de forma integral ao quartel 51 em Chicago Fire. Reconhecidamente, tudo pode acontecer. 

- Publicidade -

Dito isso, o fato de a NBC e a Wolf Entertainment estarem dispostos a estabelecer um cronograma (e um curto) sobre o possível retorno de Casey é uma boa indicação de que Spencer pode estar pensando em voltar ao seriado.

Um possível retorno ao romance

Além de seu trabalho, outro compromisso na viagem de Casey é ver Sylvie cara a cara. O casal namorava quando ele decidiu se mudar para o outro lado do país e, por um tempo, eles tentarem um relacionamento a distância. Infelizmente, eles terminaram no início da 11ª Temporada de Chicago Fire.

- Publicidade -

Contudo, a forma que eles terminaram dá a entender que um possível retorno de Casey é possível, assim como a volta do relacionamento. Apesar de Brett agora estar saindo com um novo homem do corpo de bombeiros, Dylan, seu reencontro com sua antiga paixão deixa claro que ela ainda sente algo por ele.

O único problema é que a distância física torna o relacionamento muito difícil de manter. No entanto, embora não tenha havido nenhum desenvolvimento significativo no romance, é bastante estranho que a série mantenha a porta aberta para uma possível reconciliação.

Mesmo quando a dupla se despede enquanto Casey volta para Portland, não parece o final definitivo de sua história em Chicago Fire. Não há fechamento ou mesmo uma conversa adequada em que os dois concordam em deixar as coisas acontecerem e seguir em frente com suas vidas. Em vez disso, é como se Casey pudesse voltar novamente, permitindo que eles consertem seu relacionamento.

- Publicidade -

Casey ainda pode realmente retornar a Chicago Fire

Casey volta em Chicago Fire
Imagem: Divulgação/NBC

Com base na fala de Spencer sobre a possibilidade de Casey voltar, parece que ele está aberto a qualquer possibilidade neste momento. O fato dele ter retornado duas vezes a série desde que saiu oficialmente de One Chicago é um grande sinal.

Um sinal de que, se a NBC e a Wolf Entertainment pudessem encontrar uma forma de trazê-lo de volta em tempo integral, ele aproveitaria a oportunidade. Portanto, embora seu envolvimento na 11ª temporada seja apenas pontual, pode resultar em algo maior no futuro. Isso é especialmente verdade se as teorias sobre a saída permanente de Severide de Chicago Fire se concretizarem.

Então, você gostaria do retorno de Casey como um membro fixo da série?

Certamente, você também vai gostar:

Treta: A verdade da história real por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.