Chesapeake Shores 7 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Chesapeake Shores não terá 7ª temporada. Entenda o motivo

- Publicidade -

Chesapeake Shores foi exibida pela Netflix nas últimas semanas. A série romântica tem sido uma das produções mais assistidas do serviço, desde que foi incluída no catálogo. E não é por menos. A produção do Hallmark abordou várias reviravoltas, quer seja na vida amorosa de seus personagens ou na família O’Brien. 

- Publicidade -

A história de Chesapeake Shores inicialmente gira em torno de Abby O’Brien. Após alguns anos longe de sua cidade Natal, a advogada volta para ajudar sua irmã a reerguer sua pousada. No entanto, agora ela retorna divorciada e com dois filhos. 

A sexta temporada mostrou a família O’Brien se unindo após o ataque cardíaco de Connor. Por sua vez, Jess e David começam a lidar com as consequências da mídia depois que Dennis Peck foge e se apoiam um no outro. Já Abby revela quem ligou para ela no final da quinta temporada e isso leva a um primeiro encontro inesperado, mas inesperada. 

A série tentou resolver todos as pendências em seu enredo no final do último ano. Ainda assim, os fãs questionam se existe margem para acontecer a 7ª temporada de Chesapeake Shores, ou se esse é o verdadeiro fim. Pois bem, aqui explicamos tudo. 

A 7ª Temporada de Chesapeake Shores

Infelizmente, a 7ª temporada de Chesapeake Shores não acontecerá. No entanto, não podemos afirmar que a série foi cancelada, afinal, a produção foi encerrada. Quando a série foi renovada para a 6ª temporada, o Hallmark anunciou que a mesma, seria a última da produção. 

- Publicidade -

Publicidade

Na época, o anúncio foi feito por Laurie Ferneau, através do TV Line. A vice-presidente de conteúdo do canal afirmou:

“Com um elenco de alto nível e uma equipe criativa, Chesapeake Shores compartilhou histórias que são relacionáveis, comoventes e inesquecíveis. Estamos ansiosos para honrar a jornada que os espectadores fizeram com os O’Briens com uma temporada final e especial.”

Após a saída de Jesse Metcalfe, que vivia Trace, a série sofreu com uma queda de audiência. Para que os fãs não ficassem órfãos do final aberto da quinta temporada, o canal decidiu encerrar a produção. Curiosamente, a série teve um aumento de 30% de audiência na temporada final.

No entanto, isso não mudou a ideia do canal. Portanto, a 7ª temporada de Chesapeake Shores não acontecerá.

O final de Chesapeake Shores

Chesapeake Shores terá 7ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O último episódios da série começa com o nascimento do filho de Kevin e Sarah. Carinhosamente, eles o nomeiam de “pequeno” Mick. Após isso, o episódio já passa para o planejamento do matrimônio de Mick e Megan. Enquanto planejam viajar o mundo todo, Mick finalmente revela para Abby que está se aposentando.

Com isso, pretende que ela assuma a construtora da família. Pouco antes do casamento começar, Megan recebe de Nell um grampo de cabelo da Irlanda. Receber tal presente simboliza algo novo e faz a personagem esquecer que está em uma antiga tradição.

Então, a noiva procura pelo adereço e encontra na antiga aliança de Mick, que a guardava desde o divórcio. Então, Chesapeake Shores mostra que, depois do casamento, os O’Brien se reúnem em volta de uma fogueira e uma série de novidades.

- Publicidade -

Abby na verdade, agora trabalha com Mandrake na empresa de Mick, e acompanha Evan, quanto ele finalmente enfrenta seu passado e faz as pazes com seu pai biológico. Feito isso, ambos revelam que estão finalmente morando juntos em sua nova casa.

Jess e David também revelam que estão prontos para iniciar uma família, e logo, descobrimos que a personagem está grávida. Inicialmente Luke pensou em deixar a cidade, mas decide após pensar em ficar com Bree. A série termina com Abby e Evan ficando noivos, deixando os fãs ansiosos por no mínimo, um casamento.

O que aconteceria na 7ª temporada de Chesapeake Shores?

Chesapeake Shores terá 7ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Em entrevista ao TV Insider, o produtor executivo Phoef Sutton, afirmou quais seriam os planos, se a 7ª temporada de Chesapeake Shores fosse produzida. De acordo com Sutton, a história da série foi encurtada, para se adaptar aos 10 episódios e oferecer um final satisfatório aos fãs.

Sutton afirmou que, avançou histórias que demorariam duas ou três temporadas para serem contadas.

“Os dois últimos episódios provavelmente teriam sido uma temporada em si. Há muita coisa que acontece neles, mas eu não queria deixar assuntos pendentes.”

Ao ser questionado sobre a rapidez em que Evan e Abby ficaram noivos, Sutton reforçou:

“Concordo. Se a série continuasse e se houvesse mais um ano, a proposta provavelmente teria sido no meio da próxima temporada ou até mesmo no final da próxima temporada. Mas sentimos que precisávamos amarrar as coisas e dar a todos uma sensação de continuidade e felicidade. Acho que originalmente eu o pedi em casamento, mas não fui adiante. E então eu decidi, oh, que diabos, eu deveria apenas fazer com que ele a pedisse em casamento.”

Por fim, Sutton também afirmou como ele imaginaria que o casal estaria na 7ª temporada de Chesapeake Shores.

“Obviamente, Evan e Abby estariam montando a casa juntos e tentando descobrir – eu não cheguei a isso, mas eu queria que Evan decidisse se afastar dos negócios e meio que se aposentar e trabalhar em instituições de caridade no futuro.”

Chesapeake Shores pode ter derivado

Chesapeake Shores terá 7ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Hallmark

Certamente, alguns fãs poderão se sentir frustrados pelo Hallmark com o fim da série. No entanto, ao Tv Insider, o produtor executivo Phoef Sutton, afirmou que gostaria de continuar a história de alguma forma.

“Eu realmente não posso compartilhar nada ainda, mas estamos discutindo sobre algo assim. Eu realmente não sei o que isso implicaria ainda, mas eu não acho que você tenha visto o último dos O’Brien, deixe-me colocar dessa forma.”

Portanto, apesar da 7ª temporada de Chesapeake Shores não acontecer, os fãs podem esperar algo como uma série derivada ou um filme no futuro.

Estrela se despediu dos fãs

Através de suas redes sociais, Meghan Ory, que vive Abby, se despediu de seus fãs. Em uma postagem, a atriz afirmou:

“Sintonize para me ver fingir que não estou grávida no último episódio. Será tão triste dizer adeus aos O’briens. Junte-se a nós neste domingo e muito obrigado à todos que se juntaram à jornada ao longo dessas últimas 6 temporadas!”

O que assistir daqui pra frente?

Como a 7ª temporada de Chesapeake Shores não vai acontecer, existem outras produções que farão os fãs matar um pouco a saudade da série. Abaixo, temos uma lista de excelentes títulos e que você pode assistir sem medo. Confira as dicas:

  1. When Call The Heart (Quando Chama o Coração) – Netflix;
  2. Doces Magnólias – Netflix
  3. Heartland – Amazon Prime Video e Netflix;
  4. Good Witch – Netflix
  5. Virgin River – Netflix.

Então, você vai sentir falta da série?

Certamente, você também vai gostar:

Manifest revela grande mistério para o final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.