Publicidade

Cavaleiro da Lua: o que acontece no 1º episódio da nova série da Marvel?

Entenda o que acontece no primeiro episódio de Cavaleiro da Lua da Marvel no Disney+

Publicidade

Cavaleiro da Lua, a nova série do MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel, do cinema e TV), acaba de ter o seu episódio de estreia dentro do Disney+. Em suma, apresentando tanto novos personagens quanto uma vasta gama de elementos inéditos – sobrenaturais e egípcios – ao seu icônico mundo.

A princípio, o personagem que surgiu como o mero antagonista da HQ “Werewolf By Night” (tal selo que em breve virá ao streaming do rato em um especial de Halloween), mais tarde – lá pelos anos 70 – se consagrou como um vigilante na editora. E depois, foi repaginado como alguém de múltiplas facetas.

Publicidade

Agora, com o Disney+ e o MCU dando boas-vindas ao sombrio e complexo personagem em Cavaleiro da Lua (um “evento de 6 episódios”) os fãs têm tido suas dúvidas com as novidades. Portanto, venham com a Streamings Brasil e entendam o Episódio 1 da série, intitulado “O Problema do Peixe Dourado”!

Conheçam Steven e os seus lapsos de memória na série

Publicidade

Oscar Isaac como Steven Grant e Marc Spector na série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel)

O 1º episódio de Cavaleiro da Lua se inicia não com o seu protagonista, mas, sim, com o seu aparente antagonista de trama, Arthur Harrow (Ethan Hawke), que conduz uma cena lenta em uma espécie de ritual. Em síntese, quebrando um copo – após beber dele –, juntando os cacos dentro de seus sapatos e adentrando em um templo que, como suas roupas e tatuagem, mergulham de vez na mitologia egípcia.

Logo em seguida, conhecemos Steven Grant (Oscar Isaac), o especialista em egiptologia e um londrino que sofre com lapsos de consciência e memória, principalmente, ao deitar-se para dormir. Por isso, o superqualificado vendedor de uma loja de presentes de museu – egípcio, é claro –, se amarra à cama, cobre seu chão de areia e a porta do apartamento com fita à noite. Prevendo eventuais “escapadas”.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, mesmo com seus esforços, ele continua a notar consequências dos “lapsos”. Por exemplo, sua colega de trabalho correspondendo a flertes os quais ele não se recorda (visto que Steven é o típico “nerd recluso”). Assim sendo, após vermos as suas técnicas para evitar dormir, somos jogados – como o próprio personagem – para o meio de um lugar aberto e desconhecido (detalhe: já estando de dia!).

Publicidade

Repentinamente, ele se encontra tendo que escapar de cultistas armados, liderados pelo homem visto na abertura, o qual demonstra ser uma espécie de “arauto de um deus”, julgando os feitos do passado e futuro de seus seguidores (à la “Minority Report“). Então, após se deparar com o líder, Steven – o qual passa a ouvir uma voz misteriosa – lapsa e retorna coberto de sangue nas mãos, com corpos ao redor.

Ethan Hawke como Arthur Harrow na série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
Ethan Hawke como Arthur Harrow, com seu cajado de Ammit em Cavaleiro da Lua (do MCU da Marvel Studios) no Disney+

Enquanto tudo acontece, Steven segura um artefato importante aos cultistas, um escaravelho, que ele roubou enquanto inerte e que se encontra incapaz de devolvê-lo. Por quê? Pois seu corpo não obedece aos seus comandos, (como se estivesse possuído). Então, ele foge e incia uma perseguição de carros. No fim, acordando “do nada” deitado em sua cama.

 

O caos do Episódio 1 no Disney+

Publicidade

Oscar Isaac como Steven Grant e Marc Spector na série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel)

Neste episódio de Cavaleiro da Lua (“O Problema do Peixe Dourado“), o protagonista, Steven Grant, passa a duvidar cada vez mais de si mesmo e questionar sua realidade/sanidade. Afinal de contas, teria tudo aquilo sido um mero sonho? Uma vez que os seus “métodos anti-escape” não foram violados durante a noite. Contudo, ele percebe algo estranho com Gus.

Publicidade

Logo após acordar, o personagem nota que o seu peixinho dourado, Gus, o qual tinha apenas uma de suas nadadeiras, agora possuía duas. Então, ele o leva para o pet shop, onde a atendente revela que ele o “adquiriu” no dia anterior. Ao mesmo tempo, Steven nota que está a ponto de se atrasar para o encontro que ele – em um de seus lapsos – marcou com sua colega de trabalho (aquela citada antes).

Publicidade

Mais tarde, ele descobre que perdeu o encontro, já que o dia é domingo e ele não se lembra de nada desde quinta. Por isso, acabou não comparecendo na data correta (na sexta-feira). Como resultado, Steven, o qual é vegano, em seu pico de confusão mental e estresse emocional, decide comer carne e ir para casa. No caminho, ele liga outra vez para sua mãe e mente sobre o evento, dizendo que deu certo.

Em seguida, já em casa e comendo os bombons de seu date por conta própria, ele encontra uma chave e um celular escondidos dentro de sua parede. De repente, enquanto pondera se liga ou não para um dos contatos listados na agenda, Layla, ela mesma o liga. Desse maneira, após ouví-la o chamar de “Marc” e reclamar de sua ausência – por meses –, imediatamente, aquela misteriosa voz resurge e faz com que Steven fuja correndo de seu apartamento.

 

Fim da estreia de Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac como Steven Grant e Marc Spector na série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel)

De conformidade com todo o terror de sua fuga pelos corredores escuros de seu prédio, Marc… opa, desculpe, Steven, acaba em outro lapso, acordando gritando dentro de um ônibus no dia seguinte. Logo ali, ele volta a ver a figura que o perseguiu na noite anterior (que é Konshu, o deus egípcio da lua). Por isso, ele desce do veículo e vê que Harrow também estava no ônibus, notando que o culto já o achou.

Por consequência, Steven é cercado no museu e confrontado pelo misterioso líder, que revela ser um servente da divindade Ammit e que pune pecadores em seu nome, buscando libertá-la com a ajuda do escaravelho. Em retrospecto, pois supostamente ela foi traída por outros deuses – e por seu “avatar” na Terra –, estando aprisionada desde então. Por isso, Harrow busca reaver o tal artefato roubado.

Representação original da deusa egípcia Ammit, a "Devoradora de Almas"
Representação original da deusa egípcia Ammit, a “Devoradora de Almas”

Depois disso, mesmo tendo se livrado dos cultistas, após o fim de seu expediente – à noite –, Steven se vê emboscado por uma feroz criatura meio-chacal, enviada por Harrow para enfim coletar seu artefato. Como resultado, ele se tranca no banheiro e, pela primeira vez, faz contato direto com Marc Spector.

Em resumo, Marc – que é a outra personalidade a qual habita o corpo de Steven (vice versa) e que tem agido durante seus “lapsos” – o convence de que, a única maneira de ambos sobreviverem é deixá-lo tomar controle. Então, Steven atende ao conselho da figura no espelho, a qual se torna o Cavaleiro da Lua e derrota o monstro apenas com seus punhos.

Oscar Isaac como Marc Spector em cena de luta no banheiro do primeiro episódio série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+

 

Conheça o Cavaleiro da Lua

Cavaleiroda Lua o Batman da nova série do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel)

Finalmente, caso ainda restem questionamentos sobre Steven GrantMarc Spector e Konshu, além do próprio herói titular da série, “Cavaleiro da Lua“, não deixem de conferir este outro artigo de “resumão”. Assim, você entenderá o que essa nova entrada representa ao futuro do sobrenatural no MCU!

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Gavião Arqueiro 2 ª Temporada: Data De Estreia No Disney+ E Notícias

  2. What If…? 2 Temporada: Data De Estreia No Disney+, Enredo E Mais

Ei, você, quer se antenar sobre as novidades de Cavaleiro da Lua e MCU (cinema e TV) no Disney+? Então, não deixe de nos acompanhar por aqui, e também através do nosso canal no YouTube!