Caso Nardoni vai ganhar Série por roteiristas de filme de Richthoffen

Caso Nardoni pode ganhar série em breve

Recentemente, os filmes relacionados à História de Suzane Von Richthofen ganhou repercussão nacional. Com isso, os roteiristas do mesmo filme planejam trazer outra história polêmica à tona: O caso Nardoni.

Continua após publicidade

A iniciativa parte dos roteiristas e especialistas criminais, Raphael Montes e Ilana Casoy. Para quem não está habituado até o momento, a dupla também é responsável pela produção da série da Netflix, “Bom dia, Verônica”. 

O caso de Richthofen abriu um tema que há muito tempo é debatido entre os fãs: Criar mais produções brasileiras no estilo true Crime. Nos Estados Unidos por exemplo, é normal que esses casos sejam adaptados à versões cinematográficas.

No entanto, a dupla pretende quebrar esse tabu, com a exposição do Caso de Isabella Nardoni. Aos olhos dos produtores, a aquisição dos filmes pela Amazon Prime Video resultou em ampliar ainda mais o notável caso. Coisa que, talvez não acontecesse, se fosse exibido nos cinemas.

A série sobre Isabela Nardoni

De acordo com a Folha de São Paulo, a série pretende trazer uma versão mais humana dos fatos. Dessa maneira, a criminóloga que acompanhou de perto o caso da família Nardoni em 2008, abordará os fatos criminais. 

Por sua vez, o roteirista Raphael, construirá a narrativa dos fatos. Segundo Ilana, a série vai mostrar alguns detalhes de forma exclusiva, que nunca foram vistas antes. Aliás, mesmo sendo considerada uma obra de ficção, o roteiro pretende ser fiel ao processo de investigação do crime. 

Ilana afirmou que o trabalho seguirá o mesmo preceito dos filmes de Suzane Von Richthofen. No entanto, como o publico criou um olhar policial sobre o caso Nardoni, da forma que foi explorado pela mídia, ela irá levar um novo olhar para a história. 

“A menina e o menino também trazem uma visão mais sensível. Acompanhar um caso pela imprensa é uma coisa, acompanhar de dentro, é bem outra. Esse é um drama pertinente a sociedade, é uma série dramática, aos moldes do caso Richthofen”, comenta.

Série terá outro olhar

De acordo com Ilana, a primeira temporada – que deve ser a única – trará uma nova visão ao público. Mas, não romantizará a violência, mas mostrará mais de perto os passos, de um problema que afeta ao mundo. 

“Entender como isso foi acontecer a partir da história dos pais separados que dividiam o tempo de convivência com uma filha e como isso ganhou contornos trágicos”, explica.

A série também seguirá outro molde visto no filme com Carla Díaz. Em 2016, Ilana publicou livro sobre ambos os casos. Casos de Família: Arquivos Richtofen e Arquivos Nardoni: Abra os Arquivos Policial, mostraram de perto, os bastidores dos acontecimentos. 

“Não tem nada inventado. É tudo que está no processo. Pode ter licença poética? Pode, mas licença poética não é mentir. Não vale enganar”, ressalta a criminóloga.

Por fim, ela detalha que é uma grande responsabilidade criar e escrever esse tipo de conteúdo. De acordo com a criminóloga, um veículo de arte imprime muito mais a opinião do que um veículo de notícia. Embora, todos os fatos correspondem a realidade.

- Publicidade -

Serviço de streaming tenta adquirir os direitos

Ilana e Raphael trabalharam junto a dois dos maiores serviços de streaming no Brasil. Enquanto “A menina que matou os pais” deixou de ser exibido nos cinemas e chegou no Prime Video. 

Por sua vez, a série Bom Dia, Verônica foi produzida integralmente pela Netflix. Ainda não foi informado qual serviço de streaming será o responsável pela aquisição dos direitos, mas alguns rumores apontam que a série do Caso Nardoni já está em negociação. 

Família Nardoni tenta impedir série

Caso Nardoni vai virar série
Imagem: SB

De acordo com o R7, os produtores da série podem ter problemas legais. Caso tentem manter os nomes idênticos e usar fatos que não estão nos autos dos processos, como por exemplo, alguma divulgação na mídia, a série pode ser impedida de ser lançada. 

Isso por que, os familiares da garota, acionarão a produtora da série, tentando fazer com que a série seja lançada. No momento, ainda não existe qualquer veto para que a série seja produzida judicialmente. 

Então, o que você acha de uma série do Caso Nardoni ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Maid, 2ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...