Publicidade

Carter: A verdade por trás do filme de sucesso da Netflix

A história por trás de Carter, novo filme da Netflix

Publicidade

Carter é mais um filme sul-coreano da Netflix que vem surpreendentemente, vem fazendo muito sucesso no Brasil. O longa que, conta com uma trama intensa, lembra a adrenalina de várias franquias de ação. O longa vem sendo comparado como uma espécie de Jason Bourne e Missão: Impossível com um olhar coreano.

A história de Carter se passa em meio a uma pandemia fatal que começou na zona desmilitarizada entre as duas Coreias. No longa, a pandemia já acabou com a Coreia do Nortes e os Estados Unidos. Assim, o espião que dá nome ao filme, precisa arriscar sua vida enquanto estabelece sua identidade.

Publicidade

Quando o agente desperta, ele não se lembra de quem é. No entanto, está recebendo ordens de uma voz desconhecida para uma missão específica. O que ele não esperava é que, a voz na sua cabeça é na verdade uma bomba.

O filme tem uma trama interessante, bem executa e que faz jus ao sucesso que vem fazendo. Isso leva aos fãs questionarem se algum aspecto de Carter é real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A história de Carter é real?

Respondendo de forma rápida, não, a história de Carter não é baseada em nenhum fato real. Desde seu anúncio, o longa foi confirmado como um filme de ação “de uma cena e um corte”. Por sua vez, vimos algo semelhante em 1917 – que na verdade foi editado – e no filme de drama Arca Russa, de 2002.

Entretanto, todo o filme vem de um roteiro totalmente original. Como grande parte dos elementos vistos ao longo do filme são ficcionais, isso faz dele um filme que não tem qualquer inspiração para contar sua história.

Publicidade

O longa faz parte de uma expansão da Netflix no mercado coreano. Nos últimos anos, o serviço tem investido fortemente no país, após sucesso em algumas séries. Além de Round 6, séries como Alice in Borderland e Love Alarm ganharam fãs ao redor do mundo.

Dessa forma, Carter é uma forma da Netflix alcançar os sucessos em meio aos filmes também. Ao longo da história, portanto, vemos o personagem embarcar em uma missão para salvar uma garota conhecida por ser o único antídoto para o vírus que está se espalhando.

Publicidade

Com a CIA e os norte-coreanos o perseguindo, ele tem que fazer o que for preciso para conseguir encerrar sua missão. O filme é repleto de ação e suspense e se torna ainda mais fascinante graças às performances brilhantes do elenco que compõe o filme.

O longa possui Joo Won, Lee Sung-jae, Jeong So-Ri e Kim Bo-min. Além disso, o uso de forma enigmática de alguns dos cenários ao longo do filme enriquecem a trama. Certamente, você também se interesserá pelos locais onde o filme se passa. 

Publicidade

Onde Carter foi gravado?

Como se trata de um filme coreano, Carter foi inteiramente gravado na Coreia do Sul. Um dos locais usado foi a província de Chungcheong do Norte. A fotografia principal do filme de ação ocorreu entre junho e julho de 2021. (Via The Cinemaholic).

Grande parte das produções sul-coreanas de sucesso são produzidas na província. Séries como Round 6 e All of Us Are Dead e filmes como Train To Busan, foram gravados no local. A província é escolhida por se tratar de um local com superfícies planas, ao contrário de 70% da topografia coreana. 

Província de Chungcheong do Norte, Coreia do Sul

Publicidade

Carter: A história real por trás da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A equipe do filme se direcionou para a província para gravar diferentes cenas nos cenários ideais. Em particular, eles montaram um acampamento na estação Osong, localizada em Bongsan-ri, Osong-eup, Heungdeok-gu, Cheongju-si e Chungcheongbuk-do. 

Publicidade

Certamente, os locais serviram como algumas sequências importantes para o filme. Os locais onde Carter foram gravados, também possuem cunho turístico. 

Então, você já assistiu Carter? Gostou do filme?

Certamente, vai querer ler:

Publicidade

>Café Com Aroma De Mulher: Revelado segredo da série na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.