Carga Máxima 2: Filme da Netflix terá continuação?

Carga Máxima 2 será produzido pela Netflix?

- Publicidade -

Carga Máxima é um filme brasileiro de ação e drama dirigido por Tomas Portella e estrelado por Thiago Martins como protagonista. A história gira em torno de Roger Matos, um piloto de caminhão em uma situação financeira difícil.

- Publicidade -

Logo, Carga Máxima mostra que o personagem precisa trabalhar como motorista de fuga para uma gangue de roubo de carga para salvar sua equipe de corrida de caminhão. Dada a oferta única do filme de um drama policial com a emoção das corridas de caminhões, os espectadores devem estar curiosos para saber se sua história continuará em uma sequência.

Pois bem, aqui está o que sabemos sobre a possível continuação.

Carga Máxima 2 vai acontecer?

- Publicidade -

O filme chegou em 27 de setembro de 2023, na Netflix. Com isso, recebeu críticas mistas da crítica em sua estreia no serviço de streaming. Em suma, boa parte dos elogios recebidos foram por suas sequências de ação e corridas de caminhões.

No entanto, o enredo e o ritmo foram recebidos negativamente. Carga Máxima conta a história de Roger Matos, um piloto de caminhão que precisa arrecadar dinheiro para salvar sua equipe de corrida e pagar a dívida do pai. Como resultado, Roger é forçado a se juntar a uma gangue de ladrões de carga.

- Publicidade -

Publicidade

No final, Roger realiza o sonho de vencer o Campeonato BR Truck Racing, mas precisa enfrentar as consequências de suas ações criminosas. No final das contas, Roger ajuda a capturar os líderes da gangue criminosa, embora seja enviado para a prisão por seu envolvimento nos roubos.

Depois de dois anos, ele sai da prisão e começa uma nova vida com Débora, e o casal cuida de Bárbara. Como resultado, Carga Máxima termina com Roger deixando o crime para trás e recomeçando. Assim, o longa conta uma história completa com pouco ou nenhum espaço para uma sequência para continuar a história.

O que os produtores falaram?

- Publicidade -

Atualmente, nem a equipe criativa nem os produtores indicaram planos para uma sequência. Da mesma forma, a conclusão fechada do filme e a falta de suspense ou cena pós-crédito sugerem que não há planos imediatos para uma sequência.

Entretanto, se o filme fizer sucesso com o público e superar as expectativas de audiência da Netflix, uma sequência poderá receber sinal verde nos próximos meses. Consequentemente, as chances de uma sequência provavelmente dependerão do desempenho do filme e da capacidade de entrar nas listas semanais do Top 10 do serviço.

Carga Máxima 2 vai acontecer? Veja as chances
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Carga Máxima está entre os filmes mais baratos produzidos para a Netflix, o que só aumenta suas chances de receber uma sequência, desde que tenha um bom desempenho na plataforma de streaming.

O filme poderia se inspirar na franquia ‘ Velozes e Furiosos ‘ para uma continuação, fazendo com que Roger e sua equipe trabalhassem com as autoridades para capturar criminosos cometendo crimes veiculares semelhantes aos que Roger esteve envolvido durante o primeiro filme.

A produção provavelmente começará no próximo ano se uma possível sequência receber sinal verde nos próximos meses. Consequentemente, os espectadores podem esperar que Carga Máxima 2 seja lançado no final de 2025. No entanto, considerando o final do primeiro filme, os espectadores não devem ter grandes esperanças para um segundo filme.

- Publicidade -

Então, você gostaria de uma sequência do filme?

Certamente, você também vai gostar:

Top 5: As melhores séries na Netflix em Outubro