- Publicidade -

Caranguejo Negro: Final Explicado na Netflix – O vírus acaba?

Entenda o final do filme sueco da Netflix "Caranguejo Negro".

- Publicidade -

Caranguejo Negro é um novo filme sueco e original da Netflix. Em síntese, ele é ambientado 5 anos no futuro, em um país não nomeado na Escandinávia e em um mundo pós-apocalíptico. Onde um pequeno grupo de soldados – com habilidades em patinação no gelo – executam uma sigilosa operação, a qual – esperançosamente – enfim acabará com a a guerra.

publicidade

A princípio, o longa de estreia do diretor, Adam Berg (de Tales From The Loop), foi anunciado em 2020 e levantou certo hype por se tratar do retorno da atriz sueca, Noomi Rapace (da trilogia Millennium, LambPrometheus), a um projeto de sua terra natal após 10 anos nos holofotes de Hollywood. Além disso, o filme adapta o livro homônimo de Jerker Virdborg.

Agora, como resultado de suas várias reviravoltas, Caranguejo Negro pode confundir muitos na Netflix. Então, venham conosco, da Streamings Brasil, para entender tudo sobre os principais eventos do filme e de seu final. Vistam seus patins de gelo e bora lá!

 

- Publicidade -

Sinopse: Caranguejo Negro

Banner oficial do filme sueco Caranguejo Negro da Netflix com Noomi Rapace
(créditos de reprodução: Netflix)

Vindo do diretor estreante, Adam Berg, Svart Krabba (no Brasil, “Caranguejo Negro“) acompanha a militar e patinadora de gelo, Caroline Edh (Noomi Rapace), em um mundo devastado pela guerra há 7 anos, a qual repentinamente é recrutada para uma missão importante, sigilosa e – aparentemente – suicida.

- Publicidade -

Em síntese, Edh e outros soldados com habilidades em patinação são de repente convocados à terem de atravessar por inteiro um arquipélago congelado, deslizando em patins. Visto que, o gelo não suporta o peso de veículos. O que os torna a melhor opção de se esgueirar nas sombras e realizar uma entrega.

O pacote que carregam é um mistério, mas promete ser o estopim para acabar de vez com o tal conflito. Porém, isso pouco importa à Caroline Edh, uma vez que a operação “Caranguejo Negro” será seu meio de reencontrar a filha, situada em seu destino final.

- Patrocinado -

 

Quem do grupo que morre?

Personagens do elenco do filme sueco Caranguejo Negro com Noomi Rapace como Caroline Edh na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Como é de esperar, a operação Caranguejo Negro segue com a morte dos seus membros. De início, a 1ª vítima é a líder e capitã Fosberg, a qual se afoga após o gelo quebrar sob seus pés. Logo menos, o “suposto traidor”, Karimi, se torna a 2ª perda desta jornada. Uma vez em que são surpreendidos por um idoso anfitrião durante o jantar, que estava armado por debaixo da mesa (com intenções duvidosas).

Nesse momento, Kamiri – o qual se descobre não ser um traidor, mas, sim, um namorado preocupado –, o senhor e sua esposa são mortos, mas também, um outro alguém é baleado, sendo este o otimista Malik. Eventualmente, o ele tira a própria vida, após descobrir a nefasta verdade por trás da missão.

- Publicidade -

 

De fato, entregar as cápsulas da Caranguejo Negro acabaria com a guerra. Só que, a custo do uso dum vírus mortal sobre toda a humanidade. Então, Malik se suicida e deixa o grupo dividido. Visto que, o seu atual líder, Nylund, ao lado do jovem atirador de elite, Granvik, se opõe a Edh em seguir tal objetivo.

Noomi Rapace como Caroline Edh no filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
(Noomi Rapace como Caroline Edh em “Caranguejo Negro”)

A verdade é que para Edh – desde o início – nada mais importava a ela além de seu reencontro com Vanja, sua filha. Então, após uma noite de descanso pós-conflito, ela acorda e percebe que Nylund fugiu com as cápsulas do vírus. Nesse interim, a dupla é cercada por inimigos que resultam noutra morte.

Em suma, logo perto de conterem o tal ataque, um adversário flanqueia Edh e a acerta enquanto ela se prontificava de jogar uma granada, a qual ela solta perto de si. Então, Granvik tenta pegá-la mas morre no ato, segurando-a e suprimindo a sua explosão.

Erik Enge como Granvik no filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
Granvik conta seus traumas na noite anterior a sua morte

Em sequência, Edh apressa o passo para alcançar Nylund e impedí-lo de afundar as cápsulas da arma biológica no mar. Mas, ambos se ferem e sangram até serem salvos por aliados vindo de seu destino.

Noomi Rapace como Caroline Edh no filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
Edh é salva por aliados após o confronto com Nylund

 

O vírus / arma biológica é usado?

Noomi Rapace como Caroline Edh no final do filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
(créditos de reprodução: Netflix)

Posteriormente ao resgate, Caroline Edh é então condecorada – junto de Nylund – como heroína nacional por completar a “Caranguejo Negro”. Porém, ela descobre que a informação de que sua filha estaria ali (destino) era mentira, sendo só um pretexto motivacional. Então, ela decide não permitir que o vírus avance e atinja Vanja.

Junto de Nylund, a arrependida soldado utiliza sua condecoração de honra pela base para alcançar o laboratório onde o vírus se encontrava. Feito isso, toda a base entra em alerta e passa a caçar ambos (que se disfarçam de cientistas e seguem rumo a saída para destruírem o vírus em um local isolado).

Entretanto, os pontos da barriga de Edh se abrem e sangram a ponto dela não ser mais capaz de andar sozinha. No fim, Nyland escapa em um helicóptero de fuga com o resto das pessoas do local. Então, a “Caranguejo Negro” acaba de vez quando Edh se joga de um penhasco e detona uma granada junto de si e do vírus. Assim, salvando a humanidade.

 

Caroline Edh encontra a sua filha?

Noomi Rapace como Caroline Edh no banner / poster oficial do filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
(créditos de reprodução: Netflix)

Infelizmente, Caroline Edh não encontra sua filha e nem mesmo obtém a certeza de que ela ainda está viva após 7 anos de sua separação. Em retrospecto, Vanja (filha) havia sido levada por um desconhecido armado durante logo no início do conflito, onde as duas tentavam escapar usando um carro roubado.

Caranguejo Negro se encerra com o sacrifício de uma mãe que mesmo sem saber onde a sua filha está, garante que um horror sem presentes a atinja. Mesmo assim, o filme mostra que após sua morte, Edh ainda assim se vê junto de Vanja, em uma cena que pode ser interpretada por variadas vertentes.

Noomi Rapace como Caroline Edh e Stella Marcimain Klintberg como Vanja na cena final do filme sueco da Netflix Caranguejo Negro
Caroline e sua filha, Vanja, SE reúnem no “pós-morte” (?)

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Trilogia Baztán: Filmes de investigação são verdadeiras joias na Netflix
  2. O Projeto Adam: Final explicado na Netflix – A viagem no tempo acaba?
  3. Esse novo filme QUENTE DA NETFLIX está deixando todo mundo viciado

Ei, você quer saber de todas as novidades originais da Netflix? Então, confira tudo por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também pelo YouTube!

Comentários estão fechados.