Início Netflix Califado | Netflix lança série sobre mulheres fortes

Califado | Netflix lança série sobre mulheres fortes

A Netflix lançará nos próximos dias a primeira temporada de Califado. A série, de origem sueca já foi exibida no país e rendeu grandes elogios pela crítica e público. O serviço adquiriu a série, que conta com 80% de aprovação no IMDb, para disponibilização mundial.

Apesar de se tratar de uma série de suspense, Califado não mostra mortes ou assassinatos. A série une três mulheres fortes em torno de um ataque eminente no país europeu.

Califado-na-netflix
Califado-na-netflix

Na série, a agente Fátima recebe uma dica de que um ato terrorista está planejado na Suécia. Ao mesmo tempo, a adolescente Sulle abriu os olhos para sua assistente, que abre as portas para um novo mundo fascinante.

Califado foi classificada como uma série de caráter realista e personagens complexos pela crítica sueca.

O título estreia no dia 18 de Março na Netflix. Assista ao trailer:

A série de suspense foi criada por Wilhelm Behrman. Ele escreveu a série junto com Niklas Rockström . Goran Kapetanovic é o showrunner desta série.

Behrman teve a ideia da série quando viu uma imagem de vigilância de três adolescentes (‘o trio Bethnal Green ‘) que planejavam viajar para o califado a partir do aeroporto de Gatwick. Em uma entrevista, ele disse que as imagens o afetavam em parte porque as meninas tinham a mesma idade de sua própria filha.

Uma situação de refém em Paris deu-lhe a ideia de combinar duas histórias. Ele contatou o roteirista  Niklas Rockström para isso. Não inteiramente por coincidência, porque eles trabalharam juntos anteriormente na série ‘ Before we die’.

O casal fez a pesquisa necessária para o roteiro e conversou com escribas islâmicos, imãs e uma fonte do Serviço Secreto Sueco, entre outros.

Leia também:

+A Casa | Conheça o novo suspense espanhol da Netflix

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -