- Publicidade -

Califado | Netflix lança série sobre mulheres fortes

- Publicidade -

A Netflix lançará nos próximos dias a primeira temporada de Califado. A série, de origem sueca já foi exibida no país e rendeu grandes elogios pela crítica e público. O serviço adquiriu a série, que conta com 80% de aprovação no IMDb, para disponibilização mundial.

publicidade

Apesar de se tratar de uma série de suspense, Califado não mostra mortes ou assassinatos. A série une três mulheres fortes em torno de um ataque eminente no país europeu.

Califado-na-netflix
Califado-na-netflix

- Publicidade -

- Publicidade -

Na série, a agente Fátima recebe uma dica de que um ato terrorista está planejado na Suécia. Ao mesmo tempo, a adolescente Sulle abriu os olhos para sua assistente, que abre as portas para um novo mundo fascinante.

Califado foi classificada como uma série de caráter realista e personagens complexos pela crítica sueca.

O título estreia no dia 18 de Março na Netflix. Assista ao trailer:

- Publicidade -

A série de suspense foi criada por Wilhelm Behrman. Ele escreveu a série junto com Niklas Rockström . Goran Kapetanovic é o showrunner desta série.

Behrman teve a ideia da série quando viu uma imagem de vigilância de três adolescentes (‘o trio Bethnal Green ‘) que planejavam viajar para o califado a partir do aeroporto de Gatwick. Em uma entrevista, ele disse que as imagens o afetavam em parte porque as meninas tinham a mesma idade de sua própria filha.

Uma situação de refém em Paris deu-lhe a ideia de combinar duas histórias. Ele contatou o roteirista  Niklas Rockström para isso. Não inteiramente por coincidência, porque eles trabalharam juntos anteriormente na série ‘ Before we die’.

- Patrocinado -

O casal fez a pesquisa necessária para o roteiro e conversou com escribas islâmicos, imãs e uma fonte do Serviço Secreto Sueco, entre outros.

Leia também:

+A Casa | Conheça o novo suspense espanhol da Netflix

1 comentário
  1. Laura Diz

    É muito triste que isso exista em nosso planeta, extremismos dos mais absurdos, com pessoas de mentalidade igualmente absurdas em suas ignorancias, acreditando que Ala, Deus, ou seja lá como chamem, pois Ele é Amor Puríssimo, queira mortes sem sentido. Mas a série é muito bem feita e real…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.