Caleidoscópio: Revelado que matou Abassi na série

Quem matou Abassi em Caleidoscópio?

- Publicidade -

Caleidoscópio da Netflix teve muitos momentos chocantes em sua 1ª temporada. A morte da agente do FBI, Abassi, foi uma das que mais se destacou. Para piorar todo o mistério, a pessoa que matou Abassi não foi totalmente revelada, embora haja uma grande pista sobre o assunto. 

- Publicidade -

Abassi era a principal agente do FBI tentando capturar Leo Pap (Giancarlo Esposito) e sua equipe. A história de Abassi com Ava em Caleidoscópio só deixou a agente mais determinada a derrubar Leo e sua equipe. A luta de Abassi com seus próprios demônios significava que ela tinha que lutar para permanecer no caso.

Mas sua determinação e habilidade a levaram a descobrir toda a trama, mesmo quando desviada pelos planos de Leo e Ava. Inovadora, a série é única por sua ordem de exibição. Isso porque o público pode assistir a série da maneira que quiser.

No entanto, a Netflix recomenda que o público assista o episódio “White” por último. É neste capítulo que acontece o assalto. Contudo, a dúvida sobre a morte do agente ainda permanece até o final de Caleidoscópio.

- Publicidade -

A história de Abassi em Caleidoscópio

Cronologicamente, Abassi é apresentada em Caledoscópio no episódio “Green”. O episódio se passa sete anos antes do assalto e estabelece as bases para o motivo pelo qual Abassi odeia tanto Ava. Por sua vez, Ava a denunciou sobre abuso de substâncias durante o trabalho. 

- Publicidade -

Publicidade

Abassi se mostra uma detetive inteligente. Ela percebe detalhes que outros agentes do FBI perdem, mas sua incapacidade de abrir mão de um caso é a causa da sua queda. Dizem que a morte de Abassi foi de causas naturais no episódio “Pink”. Mas há uma grande pista que sugere justamente o contrário. 

Caleidoscópio dá a entender que Abassi morreu de causas naturais. Mas um comentário de Roger Salas no episódio “Blue” indica o oposto. Sua fala indica que os trigêmeos foram os responsáveis pela morte da agente do FBI no final da série. 

Em “Blue”, Roger diz o seguinte:

- Publicidade -

“Você cruza (os trigêmeos) de maneira errada. Um dia você está andando na rua, alguém roça no seu braço e três quarteirões depois você cai morto de ataque cardíaco”. 

Foi um pequeno comentário e não estava relacionado a Abassi na época. Contudo, a frase descreve exatamente como a agente do FBI morreu. 

A morte de Abassi em Caleidoscópio 

- Publicidade -

Em “Pink”, Abassi está andando pelas ruas quando alguém lhe pede informação. O homem que pergunta, aperta sua mão e ela segue seu dia. Algumas ruas depois, Abassi desmaia repentinamente e morre em Caleidoscópio. Seus colegas atribuem sua morte com o fato dela ter sido absorvida pelo caso Leo Pap, dando a entender que o estresse lhe causou uma morte por causas naturais.

Seu histórico com substâncias também não ajudou nessa área. No entanto, sua morte se encaixa exatamente em como Salas descreve a escolha d’os Trigêmeos de removerem uma ameaça. E uma nova exibição da série revela essa grande pista para a causa da morte de Abassi. 

Por que Abassi morreu?

- Publicidade -

A morte de Abassi parecia bastante desnecessária, a princípio. Especialmente com as maiores ameaças contra ela sendo removidas. É o caso de Bob Goodwin, que foi morto. Além de Jorge Salas, que está na prisão. No entanto, o episódio “Pink” mostra que Abassi fez muito progresso com o caso de roubo de Caleidoscópio

A filha de Leo Pap, Hannah Kim, interrompeu o assalto. Ela também devolveu os títulos aos trigêmeos para salvar a vida do pai. Contudo, os trigêmeos ainda conseguiram esconder isso e reivindicaram seu seguro por mais dinheiro.

Caleidoscópio tem morte de Abassi
Imagem: Divulgação/Netflix

Abassi havia descoberto essa informação e estava se aproximando dos Trigêmeos. Isso é mostrado em “Pink”, o último episódio na ordem cronológica da série. Ela já estava teorizando o golpe deles para pegar o dinheiro do seguro. 

Com o poder e o status que os Trigêmeos tinham, não seria difícil para eles descobrirem a ameaça que Abassi apresentava em Caleidoscópio. Sem dúvidas os espiões dentro do FBI também ajudaram nisso. O fato de Abassi ter dificuldades de abrir mão de um caso piorou toda a situação. Portanto, seria de interesse deles se livrar de Abassi. 

A morte da agente na série foi puramente devido à ameaça que ela representava para os Trigêmeos e seu poder.

Então, você tinha notado isso na série?

Certamente, você também vai gostar:

> O novo dorama romântico e intimista que está chegando na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.