Café com Aroma de Mulher 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia

Tudo sobre a 2ª temporada de Café com Aroma de Mulher

Depois de 27 anos, a Netflix lançou no Brasil sua própria versão de Café com Aroma de Mulher. Com algumas mudanças pequenas, a novela alcançou rapidamente o Top 10 no mercado da América Latina. A ideia e concepção da produção segue os mesmos do sucesso de 1994, mas, com algumas inovações. 

publicidade

Porém, o enredo acompanha o sucesso, exibido por aqui no SBT. Nele, acompanhamos Gaviota, uma jovem pobre que ao lado de sua mãe ganha dinheiro comprando e vendendo café. Mas, após salvar Otávio, um senhor rico de um sequestro, ele promete a ela um hectar de terra para cultivar seu próprio café.

Mas o destino atrapalha os planos quando Otávio acaba morrendo inesperadamente. Agora, Gaivota precisa convencer a família a honrar a promessa do falecido. Durante esses encontros, Gaivota conhece Sebástian, o filho mais novo de Otávio, e os dois acabam desenvolvendo uma paixão quase imediata.

Com 88 episódios no total, a série tem um final concluso, assim como a versão de 94. Contudo, os fãs questionam se Café com aroma de mulher terá 2ª temporada. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

- Publicidade -

Café com Aroma de Mulher terá 2ª Temporada?

Indo direto ao ponto, a resposta é não. Apesar da novela ter chegado ao catálogo da Netflix como uma espécie de original, a produção na verdade foi idealizada pela Telemundo. A gigante de conteúdo latino americana, começou a exibir os capítulos em 21 de Maio de 2021.

Somente após o término da exibição, a série pode ser disponibilizada por aqui. Contudo, a decisão sobre a 2ª temporada de Café com Aroma de mulher foi tomada antes mesmo da chegada na Netflix. 

- Publicidade -

O canal optou por não estender os capítulos já que, a primeira temporada foi suficiente para cobrir os eventos da versão de 1994. Vale lembrar que, diferente da versão recém-lançada na Netflix, a versão de 1994 contava com 138 capítulos.

Dessa vez, o canal encurtou algumas coisas da história, para que pudesse ser contada em 88 episódios. Uma das estrelas da série, Carmen Villalobos, que viveu a vilã Lucía Sanclemente, veio a público se despedir dos fãs, através de suas redes sociais. 

“Quero agradecer ao Canal RCN, à Telemundo, a todo o elenco, aos meus diretores, roteiristas, maquiadores, figurinos e em geral a toda a equipe de produção que trouxe essa história maravilhosa para a televisão. E obrigado a você, que nos assistiu todas as noites. ‘Lucía’ despede-se com pesar e ensina-nos que, se não nos valorizarmos, escolheremos pessoas que também não o farão conosco. E bem, digo adeus feliz porque você odiava … e gostava dos males de ‘Lucía Sanclemente’. “

Ou seja, de fato, não teremos a 2ª temporada de Café com Aroma de Mulher.

- Publicidade -

Café com Aroma de Mulher teve final conclusivo

Um dos pontos altos da trama, era que o casal principal, finalmente ficassem juntos. E no capítulo final da trama, finalmente, chega o dia do casamento de Gaviota e Sebastián. As duas mães ficaram orgulhosas e desejaram que seus filhos fossem felizes.

O casal diz sim no altar e festeja com amigos e familiares. Contudo, este não é o fim de Café com Aroma de Mulher, já que o protagonista ainda tem um sonho a realizar. 

Sebástian consegue salvar a fazenda com a ajuda de Gaviota, e o café começa a recuperar seu prestígio. Além disso, o Rojo Café também ganha terras e participa de competições internacionais. O café produzido e cultivado pela cooperativa de mulheres da fazenda ‘El Paraíso’ vence o prêmio de excelência, como o melhor café da colômbia.

Apesar de ser a responsável por receber o reconhecimento, Gaviota não deixa de elogiar o trabalho e empenho das mais de 100 mulheres que a ajudaram. Ao mesmo tempo, Dona Julia mostra que mudou muito, não só aceitando as companheira dos filhos, mas também fica perto dos netos. Enquanto isso, o flerte entre Arthur e Paula continuam.

Embora a responsável pelo reconhecimento seja Gaviota, ela não para de elogiar o trabalho e o empenho das mais de 100 mulheres responsáveis ​​pelo ‘Rojo Café’.

A cena final de Café com Aroma de Mulher termina com o casal Gaviota e Sebastián, admirando tudo o que conquistaram e o que o futuro os reserva.

Diferenças entre a novela original e a versão de 2021

Café com aroma de mulher terá 2ª temporada na Netflix?
Divulgação: Netflix/Telemundo

Embora muitos dos principais pontos da novela original tenham sido mantidos, algumas diferenças são notadas na versão, recentemente lançada na Netflix. 

Começando pelo vilão da história Iván Vallejos. Na versão de 94, o personagem era primo de Sebastián, e nessa, é seu irmão. O mesmo vale para Sebastián, que não mora em Londres, mas sim, em Nova York. 

Contudo, uma das semelhanças da novela anterior com a nova versão é a visão de Gaviota. Na época em que foi lançada, a jovem empoderada e lutadora dos direitos das mulheres trabalhadoras foi algo anormal. A novela fez questão de manter essa essência, já que, embora nos últimos 27 anos tenha mudado muito, existem algumas restrições.

Vale lembrar também que a primeira versão de Café Com aroma de mulher foi protagonizada por um ator brasileiro. Guy Ecker ficou conhecido por atuar em produções mexicanas, sendo que o sucesso maior veio na novela colombiana.

Mas e você ? Gostou da versão disponibilizada na Netflix? 

Certamente, você também vai gostar:

>Miguel vai sair de Cobra Kai ? Xolo Maridueña responde

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

4 Comentários
  1. Laura Diz

    Gostaria de vela em português

  2. adna Diz

    Amei o conteúdo de tanto sentimento verdadeiro e puro… ❤️

  3. Maria Clara Diz

    Adoro a minissérie, queria muito uma segunda temporada!

  4. Ariane Diz

    Louca para ver a segunda temporada amei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.