Cães de Caça: A verdade por trás do dorama da Netflix
A história de Cães de Caça é real? A verdade por trás da história
Recentemente, a Netflix lançou Cães de Caça, uma série de ação e crime estrelada por Woo Do-hwan, Lee Sang-yi, Huh Joon-ho, Kim Sae-ron, Choi Si-won e Lee Hae-yeong nos papéis principais. A série segue a história de Kim Gun-woo e Hong Woo-Jin, dois boxeadores cujas circunstâncias os forçam a entrar no perigoso mundo dos agiotas.
No entanto, eles logo encontram um inimigo poderoso cuja trama nefasta ameaça destruir o frágil ecossistema econômico dos pequenos empresários em Cães de Caça. A série sul-coreana dirigida por Kim Joo-hwan equilibra sua ação em torno do boxe com narrativa emocional por meio de personagens relacionáveis.
Como resultado, os espectadores devem estar se perguntando, no entanto, se algum evento real inspirou a série. Se você quer saber a resposta, continue com a gente até o final desse texto.
Cães de Caça baseia-se em uma história real?
Não, Cães de Caça não se baseia em uma história real. Entretanto, a série de televisão teve inspiração numa história em quadrinhos Webtoon em coreano com o mesmo nome, criada por Mangaka Jeong Chan. A história em quadrinhos primeiramente chegou à plataforma online Naver Webtoons em 19 de maio de 2019. Ela conta com 10 capítulos, e a última parte saiu em 24 de dezembro de 2020.
Mais tarde, Cães de Caça ganhou uma versão em inglês e outros idiomas. A história em quadrinhos gira em torno de um arco fictício de três indivíduos que se envolvem no perigoso mundo dos empréstimos privados e agiotagem. Posteriormente, a história ganhou sua versão para a tv pelas mãos do roteirista e diretor Joo-hwan Kim, mais conhecido como Jason Kim.
Em uma entrevista, Kim se abriu sobre a criação do programa e a adaptação do material original para uma série de televisão. O roteirista e diretor explicou que os incidentes do mundo real influenciaram a narrativa do programa, apesar de ser baseado em uma história de quadrinhos.
Kim revelou que a pandemia de COVID-19 e seus efeitos socioeconômicos na Coreia do Sul desempenharam um papel fundamental durante o desenvolvimento de Cães de Caça. E esses problemas ajudaram a formar várias das motivações dos arcos e dos personagens.
Kim já era fã do Webtoon antes da série
Em uma entrevista coletiva, Kim afirmou que era fã do Webtoon original de Jeong Chan. Ele ficou entusiasmado com a ideia de adicionar a história original a dor e os conflitos causados pela pandemia de COVID-19.
“Gostei do trabalho original e pensei que, ao adicionar ação à dor contemporânea da era do COVID-19, poderíamos criar um programa de gênero com o qual muitas pessoas possam se identificar e sentir prazer. Eu particularmente queria falar sobre (a) vingança, esperança e justiça através da paixão dos jovens”, disse ele na coletiva de imprensa.
Kim também afirmou que os agiotas de Cães de Caça são representativos do cenário do mundo real que se seguiu na Coreia do Sul durante a pandemia de COVID-19 e seu efeito sobre os pequenos empresários. No entanto, o diretor também destacou que o foco na série está na vitória do bem em cima do mal. Isso fica evidente por meio dos personagens de Kim Gun-woo e Hong Woo-Jin, que valorizam sua moral.
Já os agiotas, por outro lado, não tem moralidade ou empatia pelas pessoas de quem estão tirando dinheiro sob o pretexto de ajudá-los. Como resultado, o conflito principal da série é entre as forças do bem e do mal. Porém, com um cenário atual de fundo durante os problemas socioeconômicos causados pela pandemia.
E isso se mistura a moralidade e a esperança, permitindo que os espectadores se conectem com essa história e seus personagens. Cães de Caça está disponível no catálogo da Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
>Sintonia: Doni pode morrer na 4ª Temporada? Saiba tudo
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.